Ajuda - TH-46pz81

NunoFelix

Power Member
Chegou-me hoje o bicho a casa.. Primeiro que tudo, toca a ver se nao havia nada partido ou rachado e pareceu-me tudo em ordem..
Segunda coisa, toca de gravar o dvd break in para poder por a roda-lo num leitor de dvd que ja tenho ha uns anitos.

Depois de montar o plasma chegou a altura das ligações... E era aqui que precisava de ajuda pois não sei como tirar o melhor partido da imagem... Ainda nem andei a ligar as colunas que tenho pq o som é o que menos me importa agora.. Preocupa-me mais a imagem..

Quem conhece bem as ligacoes deste plasma ou possua um igual, ta familiarizado com as ligações de tras .. e queria evitar ao maxima usar as ligaçoes frontais para coisas que irao ficar sempre ligadas no plasma..

Pra ja tenho 2 coisas ligadas ao plasma, o powerbox da zon e o leitor de dvd para correr o dvd break in..
O leitor de DVD nao me chateia muito pq nao uso assim tanto e ja ando a pensar em comprar outro com HDMI o que me resolve logo o problema de qual ligacao usar...

O problema tá mesmo em como ligar a powerbox... que aquela porcaria so tem ficha scart.. e é como tá ligada neste momento scart- para a scart do plasma.. Aquilo tem la atras um AV1 e um AV2 (ambos scart penso eu que nao percebo nada disso, pelo menos parecem) mas o Av2 tem pra la escrito pro cima s-video , rga e video enquanto o AV1 apenas diz rga e video.. Isto significa alguma diferença entre as 2 fichas? tenho a box ligada no 1 e o dvd ligado no 2..
Qual a melhor maneira de ligar a powerbox para ter melhor qualidade de imagem? Arranjar algum tipo de adaptador de scart para outro tipo de ligação ?

Obrigado desde já a quem me possa ajudar...
 
Última edição:
Podes ligar a Powerbox na Scart correspondente ao AV1. Não existe problemas, por norma a scart1 é entrada e saida, enquanto a scart2 é só entrada.
 
NunoFelix quero dar-te desde já os meus parabens pela excelente maquina que adquiris-te!!

Estou interessado nesse modelo, mas até agora ainda não consegui ouvir nenhuma opinião de alguem que ja o tenha adquirido..

Fala um pouco sobre ele.. partilha aí as emoções ;)

A que distância estás do Plasma?

O que achas da qualidade de imagem com sinal TVCABO? Notas muito as imperfeiçoes do sinal?

Esse modelo não dispõe de Surround , V-Audio Surround nem Dobly Digital Plus.

O que achas da qualidade de som? Para o som acompanhar a qualidade de imagem, sentes-te na obrigação de comprar um sistema de som Surround?

Conta-nos tudo ;)
 
Última edição:
Para já ainda nao te posso dar grande opinião do plasma.. Pq so mesmo hoje é que acabei de fazer o resto das ligações que faltavam.. tive mais tempo a correr o dvd break in que a ver a imagem da zonbox...ainda pra mais com contraste e brilho pra ai a 25%... so oje o movel onde ele está foi colocado na posicao final pq teve chegado a frente 3 dias..enquanto nao acabei de ligar tudo..

quanto ao som..

Antes deste tinha um Th-42 da gama profissional da panasonic e tive de comprar um sistema de som baratinho na worten de 5.1.. comprei que pelo preço (nao me lembro ao certo mas foi pra ai 60€ aqui ha 10 meses) que tava e as colunas traseiras traziam logo suporte e tudo..achei uma boa compra pq os plasmas panasonic da gama profissional nao têm colunas.entao comprei pro outro e vou deixar as mesmas para este.. Mesmo este sistema sendo fraquito, noto diferença de quando está ou nao ligado o que me faz pensar que o som não é uma das maiores qualidades do pz81..

Quanto a imagem, qualquer opiniao que pudesse dar agora, não seria fidedigna por varias razoes... Pouco tempo ainda de utilização, brilho e contraste a cerca de 25%, o que tenho ligado ao plasma tá tudo por scart...e por ultimo, não estou bem dentro destes assuntos ( como se vê pelas minhas duvidas) e nao serei com certeza a pessoa indicada para fazer uma review correcta... Ou se pode ajudar, ou para desajudar mais vale tar calado para nao induzir ng em erro

Quanto a distancia..mantenho a minha opinião... o que pode parecer grande , passado uns tempos é quase inevitavel começares a pensar que podia bem ser maior.. se nao chegarmos a extremos claro... o mais perto que normalmente tou do plasma é cerca de 3.5m.. e acho o tamanho bom... claro que se me mudar para a outra ponta da sala, já nao parece tão bem, mas consigo ver perfeitamente o que tiver a dar.. Quanto a mim, 46" é o tamanho mais equilibrado para puderes tar a 3/4 metros e se tiveres uma mesa de jantar afastada uns 5 ou 6 metros, consegues ver Tv descansado na mesma, que é o meu caso..
Quando se muda de um CRT para um plasma é que se tem aquele choque inicial..mas passado uns dias..ja te habituaste... Quando me desfiz do plasma de 42..tive uns tempo de novo com um CRT e até me custava tar a ver TV( ainda bem que nao vejo muita) pois parecia que tava a ver TV no monitor do pc..lool..
 
Última edição:
Olá
paRABÉNS pelaaquisição. tambem estou inclinado para esse modelo,no entanto estou à espera de melhores dias. Já agora, onde comprás-te e por quanto?

depois dáaqui o testemunho das primeias impressões. Quanto ás ligações da powerbox, o melhor mesmo é negociares com a TV cabo a substituição da power pela zonbox.
 
Para já ainda nao te posso dar grande opinião do plasma.. Pq so mesmo hoje é que acabei de fazer o resto das ligações que faltavam.. tive mais tempo a correr o dvd break in que a ver a imagem da zonbox...ainda pra mais com contraste e brilho pra ai a 25%... so oje o movel onde ele está foi colocado na posicao final pq teve chegado a frente 3 dias..enquanto nao acabei de ligar tudo..

quanto ao som..

Antes deste tinha um Th-42 da gama profissional da panasonic e tive de comprar um sistema de som baratinho na worten de 5.1.. comprei que pelo preço (nao me lembro ao certo mas foi pra ai 60€ aqui ha 10 meses) que tava e as colunas traseiras traziam logo suporte e tudo..achei uma boa compra pq os plasmas panasonic da gama profissional nao têm colunas.entao comprei pro outro e vou deixar as mesmas para este.. Mesmo este sistema sendo fraquito, noto diferença de quando está ou nao ligado o que me faz pensar que o som não é uma das maiores qualidades do pz81..

Quanto a imagem, qualquer opiniao que pudesse dar agora, não seria fidedigna por varias razoes... Pouco tempo ainda de utilização, brilho e contraste a cerca de 25%, o que tenho ligado ao plasma tá tudo por scart...e por ultimo, não estou bem dentro destes assuntos ( como se vê pelas minhas duvidas) e nao serei com certeza a pessoa indicada para fazer uma review correcta... Ou se pode ajudar, ou para desajudar mais vale tar calado para nao induzir ng em erro

Quanto a distancia..mantenho a minha opinião... o que pode parecer grande , passado uns tempos é quase inevitavel começares a pensar que podia bem ser maior.. se nao chegarmos a extremos claro... o mais perto que normalmente tou do plasma é cerca de 3.5m.. e acho o tamanho bom... claro que se me mudar para a outra ponta da sala, já nao parece tão bem, mas consigo ver perfeitamente o que tiver a dar.. Quanto a mim, 46" é o tamanho mais equilibrado para puderes tar a 3/4 metros e se tiveres uma mesa de jantar afastada uns 5 ou 6 metros, consegues ver Tv descansado na mesma, que é o meu caso..
Quando se muda de um CRT para um plasma é que se tem aquele choque inicial..mas passado uns dias..ja te habituaste... Quando me desfiz do plasma de 42..tive uns tempo de novo com um CRT e até me custava tar a ver TV( ainda bem que nao vejo muita) pois parecia que tava a ver TV no monitor do pc..lool..

hum ok, compreendo.. mas entre tanto vais mantendo-nos actualizádos ;)

desculpa estar-te a chatear com isto, mas queria perguntarde se poderias fazer o favor de me facultares estas medidas.. :rolleyes:

794746pz81img1sv0.jpg


isto é,

altura x comprimento do plasma (s/ base)
altura x comprimento do ecrã

abraço e obrigado ;)
 
Última edição:
Olá
paRABÉNS pelaaquisição. tambem estou inclinado para esse modelo,no entanto estou à espera de melhores dias. Já agora, onde comprás-te e por quanto?

depois dáaqui o testemunho das primeias impressões. Quanto ás ligações da powerbox, o melhor mesmo é negociares com a TV cabo a substituição da power pela zonbox.

Quanto a isso da box..ja tinha pensado nisso..Tenho de ligar pra la, até pq ja nao tou vinculado e assim ate posso conseguir uma reduçao de preço e tudo..

Quanto à compra..comprei na ***** onde custa 1279€..acabou por me custar 1304€ pq paguei contra reembolso... Fiz a transferencia do sinal de 100€ as 23h de segunda e quinta de manha tavam a entregar o plasma..
 
sandro... nao tinha problema nenhum em te dar essas medidas, mas por incrivel que pareça nao encontro a fita metrica.. :(
Se entretanto a encontrar, posto logo aqui as medidas...
 
sandro... nao tinha problema nenhum em te dar essas medidas, mas por incrivel que pareça nao encontro a fita metrica.. :(
Se entretanto a encontrar, posto logo aqui as medidas...

:) ok não ha problema. Em prencipio se tiver tempo amanha vou a *****, pode ser que tenha a sorte deencontrar algum 46pz e lhe possa tirar essas medidas.. acho pouco provavel mas pode ser que la haja..or ;)

de qualquer modo se entretanto encontrares a fita, faz esse favor ;)
 
Última edição:
Tentei ser o mais fidedigno possivel tendo em conta que usei uma fita de costura...

comprimento x altura do plasma (s/ base) - 115.5 x 75
comprimento x altura do ecrã - 102 x 57.5
 
Boas...
Epa..este mês tem sido complicado e se vi 20 min de TV por dia já é muito..
Por acaso anda-me a chatear uma coisa que é qd aumento um pouco o som no plasma...começa-se logo a ouvir barulho de interferencia nas colunas... ando um bocado chateado com isso ... Já pensei que poderá ser de ter o leitor de dvd e a powerbox mesmo ao lado do suporte do plasma que possa tar a fazer isso, mas ainda nem tive paciencia para tar a coloca-los ligados mais longe do plasma... Se aumento o som no comando da powerbox...nao ha qq problema...mas se aumento o som base no comando do plasma...lá vem o barulho da interferencia.. Tenho de o ter nivelado a menos de meio...e tentar dar mais som atraves da powerbox.. N faço ideia do que sera...se sera qq coisa da tvcabo...se sera do plasma...se sera mesmo interferencia com a powerbox de tar tao perto...
 
Sou também o feliz proprietário dum TH46PZ81.

Quanto à interferência no som de que falas NunoFélix, por acaso reparei hoje nisso. Foi uma situação esporádica e que não chega para reduzir a muito boa impressão que tenho do plasma.

Não utilizei o dvd break-in. Tenho apenas o contraste, o brilho e afins abaixo de 50 por cento. Nunca notei retenção, muito menos burn-in. A quem está a pensar comprá-lo, só o posso aconselhar. Não sou um perito em imagem, mas mesmo com as definições de "rodagem", apresenta uma imagem que me agrada bastante - natural, cinematográfica, envolvente.

Estou mesmo com curiosidade para ver como será quando as 200 horas tiverem acabado. Já agora, alguém sabe um site com definições de "referência"?
 
O que me lembro de ler..foi para colocar em modo cinema..cores "quentes"... Depois nos parametros de brilho , contraste, cor..etc , é complicado alguem dizer pq nao tem valores numericos..mas onde li uma vez nao variavam muito dos 50%... uns um pouco mais..outros um pouco menos..

Se tás na rodagem, atencao para nao teres no modo dinamico... Muita gente diz que nestes paineis já nao ha qq justificação para fazer rodagens..mas como em tudo..nao custa previnir... Passei o dvd break in umas 16 ou 18 horas...e ainda agora tenho o brilho e contraste abaixo dos 50%...cheguei a ter a cerca de 25% no inicio..agora devem tar nos 40%

Quanto a interferencia..ja houve quem me dissesse que pode ter sido devido a alguma humidade... pq teve muito frio e com o calor da casa...pode haver alguma humidade nao desejada... o que é facto é que agora o frio acalmou e já nao noto tanto a tal interferencia...
 
Sim, eu estou com as definições adequadas para a rodagem. Mas no final das 200 horas, que definições de contraste e brilho vais pôr?
 
O modo cinema devo deixar...ja andei a experimentar o dinamico e nao gostei muito..acabei por me habituar ao modo cinema..
quanto ao resto, como nao tenho programas para "afinar" os parametros...devo mesmo deixá-los todos à volta dos 50%.. pq já ouvi dizer que os settings ideais acabam por nao fugir muito desta média..

Mas isso tb é uma questao de qd acabares as 200h.... ires dando uns toques nas settings e veres qual a imagem que gostas mais..
 
Back
Topo