[Ajuda] Transformar pc antigo em media center

É assim para já não vou por o Blueray... depois no futuro logo se verá.
Até porque estou a tentar renovar o meu pc actual e vou dar prioridade em gastar no pc actual e o menos possivel no media center, que neste caso só lhe falta a caixa :)

P.S.: Se alguem quiser ajudar relativamente ao pc novo, fica aqui o link do post: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=288869
 
O Blue Ray esta bem indicado!! E o nosso futuro!! Tal como se estingiu o vhs tambem sera estingido o DVD para dar nome ao Blue Ray!!
Neste momento vale muito a pena!! A qualidade e muito boa para ser desprezada!! E arranjas isso ja a bom preco!! A decisao e so tua mas eu colocava!! Cumps

Se é o futuro, para quê comprar algo que ainda dá os primeiros passos e ainda é muito caro?
Daqui a 1-2 anos, quando os leitores e gravadores blue-ray forem muito mais baratos e abundantes, ele logo compra, até porque, para já, não se justifica. É dinheiro mal gasto.
O VHS extinguiu-se algum tempo depois do DVD, e não imediatamente. E o DVD ainda vai durar bastante tempo.
 
O Caixa Mágica (Linux PT :) ) trás o Myth TV, parece-me uma excelente opção. Não é simples de configurar, mas mete o Windows media center num chinelo.
Eu já o coloquei a trabalhar com um Pentium II e 128Mb de ram (um pouco lento tenho de confessar), mas acredita que com esse hardware vais conseguir melhor desempenho com o caixa mágica ou Ubuntu do que com a plataforma windows.

Cumprimentos,
 
O Caixa Mágica (Linux PT :) ) trás o Myth TV, parece-me uma excelente opção. Não é simples de configurar, mas mete o Windows media center num chinelo.
Eu já o coloquei a trabalhar com um Pentium II e 128Mb de ram (um pouco lento tenho de confessar), mas acredita que com esse hardware vais conseguir melhor desempenho com o caixa mágica ou Ubuntu do que com a plataforma windows.

Cumprimentos,


Realmente tenho tido alguma dificuldade em escolher o programa a usar... o windows media center no meu pc actual nao me esta a reconhecer a placa de tv... experimentei o media portal e tb nao consegui configurar a placa de tv porque so me aparecia tv por server :confused:
Vou-me dedicar daqui a bocado à pesquisa de programas, mas se houver sugestões, agradeço!

p.s. depois já vou procurar informações sobre o myth tv e o linux, até porque nunca trabalhei em linux por isso tenho de ver bem como funciona.
 
Bem, já tenho o pc antigo pronto a trabalhar, pois optei por formata-lo antes, e agora depois de muito pesquisar decidi voltar a tentar com o media portal, já que acredito que o pc nao deve aguentar com o vista eeu nao conheço mt do linux.
Neste momento so estou com problemas em relação à placa de tv :(
Parece que o Media portal não a reconhece :( E embora a marca da placa oficial seja uma Conceptronic CTVFMI2, parece que ela afinal chama-se Philips SAA713.
Foi o nome que me apareceu na a instalação do windows, tal como no site do media portal se pesquisar por conceptronic nao me aparece nada e se pesquisar por philips já tenho esta placa como compativel com o programa.
Mas este não ma reconhece... será alguma coisa mal configurada? ou mal instalada?

Agradeço ajuda!!
 
Última edição:
nesta pagina tens informação da placa, e software:

http://www.conceptronic.net/site/de...=2010&ar=&Prod_ID=1145&Prod=CTVFMi2&subid=555

axo que podes esquecer o Linux pq não dizem na pag que não dá

que SO tens no Media Center ?
deve ser o XP pq não vejo Drivers pró Vista

que Drivers instalaste para essa Placa TV ?

Philips SAA713 é o Chip da Placa


Eu já conhecia a página com os drivers, e tb tenho o cd com os mesmos.
Tem drivers compativeis com o vista sim, mas eu de facto vou por a placa num pc com o windows xp.
Os drivers que intalei foram os do cd, que sao equivalentes aos que estão no site.
O meu pc nesse caso está a reconhecer a placa pelo chip que esta possui, agora será que no site do mediaportal também acontece o mesmo?? (Penso que sim pois procurei por placas da marca philips e nao encontrei).
Obrigado!
 
Última edição:
E quanto à caixa para o media center... já vi algumas.... mas queria uma coisa mais barata :(
Se nao encontrar nada fica assim.... mas se alguem souber de algo que diga.
 
Back
Topo