Ajuda upgrade 2000d

JeyC

Power Member
Boas,

Preciso de uma ajuda na escolha do upgrade 2000d. Já faço alguns eventos e muitas sessões. Para além da câmera tenho de lentes a 50mm 1.8 stm e a 24-105mm f4L mk I também tenho um flash godox tt685c. Consigo cobrir eventos longos com 2 baterias na 2000d. Mas quero agora ir para full frame e farto-me de ler e fico na dúvida. Até porque o meu passo seguinte é começar também nos pequenos casamentos.

A minha dúvida vai para estes 3 equipamentos.

-canon 5d mark iii usada.
-canon 6D mark ii nova.
-canon R P nova + adaptador RF-EF + umas 4 baterias (Duracell)


Obrigado pela a ajuda.
 
Viva, penso que na Canon não consegues aproveitar nenhuma das tuas lentes.

Eu tenho Nikon e na altura tentei aproveitar as lentes mas rapidamente vi que era ma ideia , não usava o sensor todo e lent s que em crop eram boas em full frame não

A 5d tenho ideia de ser muito boa e uma máquina de guerra que dura
 
@the_killer aquelas lentes são as duas EF, funcionam em todas as Canon sem problema. E sendo uma prime e uma L, também não deve haver temas de qualidade.

@JeyC vai depender dos preços, mas para "esmifrar" a trabalhar vai para a mais barata, que deve ser a 5D usada. A menos que te interesse muito alguma funcionalidade das outras ou que estejas a planear passar para mirrorless.
 
@the_killer aquelas lentes são as duas EF, funcionam em todas as Canon sem problema. E sendo uma prime e uma L, também não deve haver temas de qualidade.

@JeyC vai depender dos preços, mas para "esmifrar" a trabalhar vai para a mais barata, que deve ser a 5D usada. A menos que te interesse muito alguma funcionalidade das outras ou que estejas a planear passar para mirrorless.
Sim é para trabalhar. E eu já estou habituado ao foco central e compor.

A nível de preços.

R P 935€ + 109€ o adptador

6D mark ii 1199€

5d mark 3 usada 839€ (63000 disparos) com garantia 12 meses
 
Bom, a 6D MkII é muito mais recente e tem muitas features, mas é 40% a mais sobre o preço da 5D MkIII. E a 5D se calhar tem algumas coisas relevantes para o tipo de trabalho que fazes, como usar dois cartões SD e velocidades máximas de 1/8000s.

As outras duas além de mais features também devem ter melhor qualidade de imagem, mas provavelmente não fará grande diferença a nível de trabalho ou para a maioria dos clientes. Se fizesse, já não estarias a usar a 2000D nem a limitar o budget a cerca de 1000€.
 
Bom, a 6D MkII é muito mais recente e tem muitas features, mas é 40% a mais sobre o preço da 5D MkIII. E a 5D se calhar tem algumas coisas relevantes para o tipo de trabalho que fazes, como usar dois cartões SD e velocidades máximas de 1/8000s.

As outras duas além de mais features também devem ter melhor qualidade de imagem, mas provavelmente não fará grande diferença a nível de trabalho ou para a maioria dos clientes. Se fizesse, já não estarias a usar a 2000D nem a limitar o budget a cerca de 1000€.

Entretanto tenho uma oportunidade de uma canon eos 5d mark iv com duas baterias e já 1 cartão CF por 950€. Contudo o que me deixa para traz é que já tem 320000 disparos no bloco de cortinas. O que acha?
 
Não sei se não são disparos a mais. Se a ideia é abusar da máquina, não compras uma que já esteja meio gasta.

Mas o ponto mantém-se:
É mais barata que a outra?
Faz alguma coisa de relevante que a outra não faça?
Acho que trazer coisas como baterias aftermarket ou cartões são coisas para ignorar, isso custa 20 ou 30€/cada e novo.
 
Back
Topo