Ajuda!! upgrade a PC!!!

hedon

Power Member
:) Boas!!

Gostava que me ajudassem a escolher os componentes para um upgrade ao meu pc.

Neste momento tenho um:

Processador: intel P4 3.6
Ram: 2x512 kingston ddr 400
MB: asus P5GD1 pro socket 775
Gráfica: ati x600 pro
Disco: maxtor 250gb.

Ou seja, é uma valente bosta.

Não consegue nem nunca conseguiu atingir 100 fps no cs 1.6, não passa dos 60, ás vezes menos...

Como sou adepto de jogos, principalmente deste, gostava de ter um pc que corre-se bem este jogo, e que consegui-se 100fps a brincar e sempre, mesmo com 30 jogadores no ecrã.

ORÇAMENTO: max 400€


Agradeço desde já a vossa ajuda :)
Cumps
 
Sei que é um bocado offtopic perguntar-te isto, mas já tentaste alterar a taxa de frequência do monitor no painel de controlo ou nos settings do jogo??
 
já.

tá no máximo.

tenho um tft, só aguenta 75hz, é a frequencia que uso.

mas mesmo assim nc chega a 100fps, nem lá perto...
 
Desactiva o vertical sync no painel de controlo da placa gráfica, e na console do CS faz 'fps_max 101'. Também podes correr o jogo a 75 hz, para isso coloca o comando '-freq 75' nas opções de arranque do mesmo.
 
já fiz isso tudo, tenho o vertical sync sp desligado.
tenho fps101 no cs e tenho -freq 75 no cs, mas nc chegou aos 100

60 é o normal. quando tem smokes nem se fala...

mas tenho amigos com pcs mais fracos e conseguem mais fps que eu...

n percebo
 
:) Boas!!

Gostava que me ajudassem a escolher os componentes para um upgrade ao meu pc.

Neste momento tenho um:

Processador: intel P4 3.6
Ram: 2x512 kingston ddr 400
MB: asus P5GD1 pro socket 775
Gráfica: ati x600 pro
Disco: maxtor 250gb.

Ou seja, é uma valente bosta.

Não consegue nem nunca conseguiu atingir 100 fps no cs 1.6, não passa dos 60, ás vezes menos...

Como sou adepto de jogos, principalmente deste, gostava de ter um pc que corre-se bem este jogo, e que consegui-se 100fps a brincar e sempre, mesmo com 30 jogadores no ecrã.

ORÇAMENTO: max 400€


Agradeço desde já a vossa ajuda :)
Cumps

se aproveitares os disco rigido, a tua actual caixa, e tiveres uma fonte decente dá sim para um PC razoavel...

140€ E4300
60€ 1Gb Twinmos 6400
115€ Gigabyte DS3

sobram 85€... se poderes esticas esses 85€ para os 120€ ja compras uma 7600GT...

se esperares um poco com as descidas de preço talvez nem seja preciso o €adicional, cumps
 
já.

tá no máximo.

tenho um tft, só aguenta 75hz, é a frequencia que uso.

mas mesmo assim nc chega a 100fps, nem lá perto...

E tu queres mesmo que o jogo chegue aos 100fps porque?...

É que enfim, 60fps num jogo, acho que já é bem bom, (alguns jogos parece que até teem limite fixo de fps's se não me engano) na maioria dos jogos que jogo neste pc, raramente ultrapasso os 40, e até nem me queixo, só se os fps's descerem abaixo de 30, aí sim já é preocupante!

Se tens 60fps, ou muito me engano ou tens fluídêz de jogo para dar e vender, ou então tens visão de raio-x à moda de piloto de formula 1.

Eu a partir dos 40fps não noto nada nos meus jogos...

O motivo porque outros pc's podem ter melhor performance nesse jogo do que o teu, talvez se deva à placa gráfica, porque processador até nem é nenhuma lesma!
Claro que comparado com os dual-cores e quad-cores de hoje em dia, ter um processador como o teu ou ter um como o meu XP 2000+ pouca diferença faz, mas se tiveres em conta que as spec's máximas da maioria dos jogos pedem um P IV 3000,... até nem estás mal servido nesse campo.

\w/
 
o maximo de fps deste jogo é 100.

mas nem é a questão de querer chegar aos 100.

o que me intriga é que alguns amigos meus tem um pc pior que o meu que tem 100 a brincar e colados.

deve ser problema meu de componentes. e como tal nada melhor que um upgrade.

se pudessem deixar mais opinioes sobre um upgrade para o meu pc agradecia.

cumps:)
 
o maximo de fps deste jogo é 100.

mas nem é a questão de querer chegar aos 100.

o que me intriga é que alguns amigos meus tem um pc pior que o meu que tem 100 a brincar e colados.

deve ser problema meu de componentes. e como tal nada melhor que um upgrade.

se pudessem deixar mais opinioes sobre um upgrade para o meu pc agradecia.

cumps:)

Uma vêz que até já tens 2x512MB de ram...

E se não quiseres gastar dinheiro noutra configuração, "atira-te" para uma ATI X1950Pro em AGP, da Sapphire de preferência, creio que a poderás arranjar na *****...

\w/
 
Eu tenho um sistema ligeiramente pior que o teu e tenho practicamente sempre 99/100fps, com 1280 x 1024 Deve estar aí alguma coisa mal :s A não ser que seja da gráfica, porque não conheço essa.
 
Back
Topo