ajuda upgrade

tvshacker

Power Member
Boas
Pretendo fazer um upgrade ao meu pc e gostaria d receber alguns conselhos.
Actualmente o meu sistema é:
P4 2.4Ghz skt 478
768mb ram (512mb(400mhz)+256(333mhz)
Nvidia GeForce 6800XT 512mb (DDR2 ou DDR3, não tenho a certeza) AGP 8x

O orçamento para fazer o upgrade ronda os 300€, de momento estou a pensar em trocar a motherboard, o processador e s possivel a RAM, pretendo manter a placa grafica.

Encontrei uma board k suporta placas graficas AGP e ram DDR 400, obrigando-m assim a mudar apenas o processador, deixando os restantes componentes para outra altura que esteja com mais disponibilidade financeira :007:
A board em questão: Asrock 4Core 775Dual-Vsta
O processador que tenho em mente é o Intel Core 2 Dual E6420.

Agradeço desde já a paciencia e o tempo disponibilizado para me esclarecerem. :)
 
ram tens na ***** as xms2 2X1Gb baratas.
processador espera por 22 de julho.
não mensionaste informações sobre a fonte de alimentação.

espero ter ajudado
 
a fonte penso k é de 550W, esperar por 22 d julho pk?
eu moro em faro e n gosto mto d fazer compras online, sou um bcd antiquado lol. quando alguma coisa dá barraca e enquanto tá na garantia levo logo À loja, axo + conveniente...
as lojas k eu costumo ter como referencia são a globus, ***** e *****.
 
a fonte penso k é de 550W, esperar por 22 d julho pk?
eu moro em faro e n gosto mto d fazer compras online, sou um bcd antiquado lol. quando alguma coisa dá barraca e enquanto tá na garantia levo logo À loja, axo + conveniente...
as lojas k eu costumo ter como referencia são a globus, ***** e *****.

***** parece fixe e tal ...mas no fundo é uma porcaria como loja...

22Julho é os "SALDOS" dos processadores ! ;) cumps
 
primeiro de tudo e ainda nao foi esclrecido! Qual o fim do pc?

Se for para o uso 'normal', parece que sim porque nao queres mudar a grafica, aconselho a nao gastar dinheiro à toa, nao sei se me percebes?

Juntas ai um bom dinheirinho ate ao natal e ai sim compras um pc 'brutal' q ficat ai no top pelo menos 2 anos e meio... a questao principal. Uso do pc? ;)

Nao andes às pinguinhas
 
nada de especial. uso normal, um joguito assim d vez em quando, tipo o splinter cell double agent e o proximo k vai sair, GTA4 e need for speed pro street, desde k aguente esses jogos fico contente. penso k a minha placa grafica actual nao vai ser um problema de maior pra esses jogos, agora a ram e o processador sim... já estão mto desactualizados :(
 
nada de especial. uso normal, um joguito assim d vez em quando, tipo o splinter cell double agent e o proximo k vai sair, GTA4 e need for speed pro street, desde k aguente esses jogos fico contente. penso k a minha placa grafica actual nao vai ser um problema de maior pra esses jogos, agora a ram e o processador sim... já estão mto desactualizados :(

Nada de especial!!lol

NFS pro esquece, vai ser brutal a nivel de poder grafico, essa nao apanha nem 10fps no minimo. É a realidade... GTA4 deve ir pelo mesmo caminho e etc etc, cada vez mais exigente, e com o dx10 ai nao me acredito que nao queiras jogar os dx10...aposta numa placa 10:x2:

mas para isto é como te digo nao vale a pena investir às pinguinhas, temos de compreender que nos proximos tempos a tecnologia no que diz respeito a JOGOS vai avançar e mt. ;)
 
Essa gráfica também já é capaz de te limitar um bocado.. também depende dos settings a que jogas.. mas também precisava de um upgrade

O DX10 para já não me convence muito.. não se tem visto muitas diferenças(além de que praticamente todos os jogos vão ter compatibilidade com DX9).. além da performance de bosta que as placas mainstream estão a ter (nem para falar que as de topo também estão-se a borrar todas)

Cumps
 
eh pah... como até ag ainda nao apanhai nada k puxass mto por ela... pois estou a pensar em comprar uma ps3, axo k vou aguentar até o preço baixar (espero k baixe depressa :p) mas em todo o caso, para jogos em k é preciso fazer pontaria (gta, splinter cell, etc) eu prefiro usar o rato... portanto eventualmente terei k comprar uma placa grafica, mas por enquanto n há €€ pra td! :(
mas até lá s fizer ess pekeno upgrade k eu estava a pensar, penso k pode melhorar um bcd a coisa n? o E6420 ainda é processador pra durar uns tempos n?
 
Sim e sempre tem o potencial de fazer overclock (embora não com essa board), mas já vais notar uma grande diferença de um pentium IV para um C2D :)

Mas numa opinião estritamente pessoal, eu preferia ir juntando e depois comprar tudo... i

Cumps
 
Mas numa opinião estritamente pessoal, eu preferia ir juntando e depois comprar tudo... i

Cumps


Como eu.

Acho melhor juntares o dinheirinho tudo e depois comprar tudo de uma vez.

É que essa placa tb é AGP e mesmo com um c2d o aumento vai ser paraticamente zero, ainda para mais a board que é. A bem dizer, nao vais notar diferença nos jogos, so em aplicaçoes exigentes ira aumentar a velocidade das tarefas devido ao C2D e aos 2gb ram.. ;)
 
Back
Topo