AJUDA URGENTE ! Acer 5920G

leita0

Power Member
Acabei de comprar um Acer 5920G na ***** por 499 euros ! Liguei o tudo bem derrepente o ecran ficou todo preto ! Pensei que fosse a bateria , pus a carga e voltei a ligar com a bateria e com a corrente mas o problema manteve se ! O ecran fica todo preto mas o pc entra no windows faz tudo ! Se clicar na tecla FN + F6 que supostamente é para meter o ecran branco o ecran fica "bom" / volta ao normal durante um segundo e dps volta ao preto ! Alguem me sabe dizer se foi alguma coisa que fiz ou se tenho msm que ir la com ele á loja !

Abraço
 
ah aparentemente o brilho esta muito baixo por isso é que parece que o ecran esta preto mas com mto esforço e com uma luz apontada da pa ver um pouco e se carregar no fn+f6 o brilho fica bom durante 1 segundo !
 
ah aparentemente o brilho esta muito baixo por isso é que parece que o ecran esta preto mas com mto esforço e com uma luz apontada da pa ver um pouco e se carregar no fn+f6 o brilho fica bom durante 1 segundo !

Isso tem a ver com as definições de energia...
Se reparares no canto inferior direito deves ter lá um icone com a bateria ou uma ficha, dependendo se estás a bateria ou ligado á eletricidade.

Clicas lá com o botão direito, e aparecem-te opções de brilho do ecrã, velocidade do cpu etc...
Podes alterar o perfil de gestão de energia.
Ao alterares aí o brilho do CPU, o pc guarda automaticamente essa definição no perfil...

Agradece depois de fazeres isto...
 
Outro conselho.

Lê bem as instruções.
Vais aprender qualquer coisa nova, e mais para a frente já sabes o que tens que fazer quando não encontras redes sem fios, ou quando o touchpad parece que não funciona etc...
 
Isso e com alguma luz a bater no ecrã, dá essa ideia. Mas como explicou, não sei se seria simplesmente disso Bonzy.

O meu vinha até com brilho a mais, no modo de corrente, ainda tive de tirar algum. Mas se lá estiver baixo nessas definições, sim, pode ser disso.

De qualquer forma ficou precavido. O meu vai a caminho dos 10 dias, e a única coisa que eu mudaria era a placa de som. Não sei, mas as equalizações não são as melhores que já ouvi. Mas como estou a pensar comprar uma placa de som externa para produção, também não faço disso um grande problema. (Off-topic, sorry :P)
 
Isso e com alguma luz a bater no ecrã, dá essa ideia. Mas como explicou, não sei se seria simplesmente disso Bonzy.

O meu vinha até com brilho a mais, no modo de corrente, ainda tive de tirar algum. Mas se lá estiver baixo nessas definições, sim, pode ser disso.

Eu tenho um Acer 5600 há cerca de 2 anos e meio e a unica coisa que me deu problemas até agora foi o transformador, que começou a fazer faiscas devido aos fios ficarem descarnados, e isso aconteceu-me antes de ontem, tive de comprar um universal para o substituir.
E eu sou estudante de ENg Informatica, logo uso o portátil todos os dias, com uma média de 10 horas por dia.

Quanto a problemas com Acer's já ouvi um pouco de tudo, mas julgo que em portugal, devido á suposta má assistência da marca, e á grande rivalidade com a ASUS, existe tendência para se dizer mal sem se conhecer.

Se o problema do kidd0 não tiver a ver com o que eu disse, então deve ir á loja para que o portatil seja substituido. Mas pelo que ele disse deve ter a ver com os perfis de energia...
 
Não tens brilho nem quando está a arrancar/bios?

Isso parece-me inverter avariado... Se consegues ver algo com uma luz apontado ao ecran, é porque o backlight não funciona.
 
Back
Topo