Ajuda urgente - compra de máquina fotográfica

smaako

Power Member
Boa noite malta!

Passa-se o seguinte, encontro-me na Alemanha, em Berlim, e queria ver se aproveitava para comprar por aqui uma máquina fotográfica a um bom preço.

Já ando à algum tempo a ver se compro uma, tenho deixado andar, mas hj andei a dar umas voltas aqui, e tirei umas fotos com uma máquina antiga que trouxe, e qd as vi agr é q foi a gota de água... Quero mesmo comprar uma nova.

É assim, o uso que lhe vou dar é o normal de um amador (que tem cá dentro o bichinho da fotografia), ou seja um pouco de tudo, nada específico... Quero tirar umas boas fotos para mais tarde recordar, e tentar tirá-las o melhor possivel...

Em relação ao preço, não queria mto fugir dos 200€, a não ser que surgisse uma boa oportunidade.

Sendo assim, pedia o vosso conselho (vocês é q são os bosses, eu n percebo nd disto) em relação a que máquina comprar... Tenho visto todos os posts sobre este assunto, mas é sempre bom ouvir opiniões.

Queria também saber se alguém conhece por aqui boas lojas que vendam máquinas a bom preço.

E finalmente, queria saber a vossa opinião sobre esta máquina e objectivas: Olympus E-410 kit - objetivos 14-42 e 40-150mm, visto que na próxima segunda vai estar em promoção na saturn a 299€.

Desculpem a extensão do post, é q n percebo msm nd disto, e desde já agradeço a ajuda de quem o poder fazer.

Cumps
 
A Olympus não faz o meu género, mas por esse preço dificilmente compras algo equiparável. Se não te importares com as implicações de uma SLR (andar com lentes atrás e trocar conforme a foto que queres tirar) então é um bom investimento. No entanto, se fizeres intenções de depois te aventurar em mais lentes para melhorar o teu sistema, deves pensar duas vezes, visto que as lentes para Olympus não abundam e também não são propriamente baratas.

Em relação à máquina que pretendes até 200€, convém especificar o tipo de máquina (compacta ou superzoom).
 
se n percebes mt tv a e410 n seja opção, pois vai implicar andares a mudar de lentes e possivelmente a comprar lentes no futuro.
depende tb do tamanho que pretendes

nas compactas a A650 é a melhor opção
se quiseres algo maiorzito tv uma S6500
se achas que vais ter paciencia para carregar a e410 mais as lentes, andares a trocar de lente consoante o que queres fotografar e eventualmente gastar mais umas centenas de euros noutras lentes go for it
 
Desde já agradeço as respostas.

Estou mesmo indeciso, não sei o que fazer. Mais nng me pode ajudar... A promoção acaba amanha... Cumps
 
Back
Topo