1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda urgente flash + actionscript

Discussão em 'Web Development' iniciada por wrproject, 19 de Abril de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1262)

1. wrproject

wrproject Power Member

Boas pessoal,eu tenhpo o seguinte codigo actionscript:

Código:
    stop();

var som_sound:Sound = new Sound();
    var numero:Number = 1;
    //Volume
    var vol:Number = 100;
    /*cria-se a função music com o parâmetro "musica" que indicará a música que será tocada pelo player.*/
    function music(musica) {

var pos, verifica;
    /*a função "loadSound" carrega a mp3 no objeto "som_sound", com o caminhoespecificado no parâmetro "musica"; true informa que será carregado por streaming*/
    som_sound.loadSound(musica, true, loop);
    _root.onEnterFrame = function() 
    {

som_sound.setVolume(vol);

};
    // ações dos botões ===============

//dá o play

}

//=========================
    musica = "teste.mp3";
    music(musica);

coloquei este codigo na primeira frame e da-me o seguinte erro:
    "1061: Call to a possibly undefined method loadSound through a reference with static type flash.media:Sound."

"1120: Access of undefined property loop."

"1120: Access of undefined property _root."

"1120: Access of undefined property musica."

Já agora estou a usar o cs4,pessoal se me puderem ajudar antes da meia-noite agradeço imenso,
    Crumps.

2. OldMan

OldMan Power Member

Código:
    som_sound.loadSound(musica, true, loop);
    Essa musica é alguma var ou especificas mesmo o caminho/pasta1/musicas/musica_tal.mp3 ?

Pelo que tem aqui esse caminho deve estar entre aspas a não ser que fosse uma var.

(não referem o loop aí)

3. eralha

eralha Power Member

isto é actionscript 3.0 certo? é que a mim parece-me que misturaste AS 2.0 num ficheiro 3.0 por isso e que te dá esses erros, e não a vejo a var (musica) e (loop) ali defenidas, a var (_root) em AS3.0 já não existe, o primeiro erro pode ser porque nao escreveste no topo de tudo, "import flash.media.Sound";

Partilhar esta Página