[AJUDA]-|Urgente|- Magic/ iniciar Windows

santinho4

Power Member
Hoje um amigo meu deu-me uma pen com uns quantos programas que eu o tinha pedido pois o meu disco rigido externo está em FAT32 eu eu queria por no outro (NFST acho). Entao, decidi que ia fazer uma partiçao de 50 Gb em NFST e ele deu-me uns quantos programas, como o Boot Magic, Partition Magic..

Eu instalei o Boot e o Partition Magic e ainda um software de fazer backup. Apos a instalaçao reiniciei o pc.

Entretanto apareceu e continua ainda a aparecer sempre que ligo o pc o seguinte:
Error finding BTMAGIC.IMG
Run BootMagic install

Press a key

E quando toco por exemplo no "Enter", aparece depois o seguinte:


Alguem me ajude! Tou no computador de um amigo e preciso do meu o mais breve possivel!

Eu acho que isso se deve ao facto de depois de eu ter instalado, acho que o Bootmagic ele pediu-me qualquer coisa do sistema operativo e eu fiz "save changes" mas tava convencido de que era para ele reconhecer só. Eu nao cheguei a correr o programa!

HELP PLZ!
 
Bem o boot desse pc foi ao ar. Pelo que percebi podem ser duas cenas:

Tás a bootar pelo disco externo e obviamente não vais a lado nenhum - Se for isso desliga o disco externo e reinicia.

Se continuar a melhor solução é entrares na recovery console do cd do windows e fazeres fixboot e fixmbr.

Deves voltar a conseguir bootar.
 
A primeira soluçao que me propuseste ja a tinha exprimentado, mas nada. Reparei que depois de ligar o disco externo ao pc o processo ja era diferente, pois ele ai ja devia encontrar o BTMAGIC.IMG e entao dá-me depois a opçao de escolher entre duas alternativas que me parecem iguais, pelo menos da maneira que ta escrita. Aparece la Windows 2000 XP duas vezes. Eu escolho um e ele depois fica muito tempo sempre a preparar e encontrar o win32 e nao sei quem.

A razao porque nao dou assim a informaçao detalhada sobre o que aparece e porque ja percebi que a unica soluçao e mesmo entrar na recovery console, pois ja vi noutros foruns pessoas com o mesmo problema e a soluçao era mesmo essa.

Muito obrigado mesmo syqe. Tenho so mais uma duvida. O repair nao e o mesmo que formatar ne? ou seja, os ficheiros que tenho no disco rigido local continuam la certo?
 
Sim o repair reinstala-te o sistema mantendo-te as tuas definições e documentos, mas não queres reparar o sistema, apenas precisas de reparar o boot, deves entrar na recovery console.
 
Back
Topo