ajuda urgente, pc/s.o. "nao liga"

dYpPer

Power Member
oi! tenho um disco IDE 120gb's e um sata 250.. no Ide tinha instalado o XP e numa partiçao d 50gb's tinha instalado o ubunto. como nao sou grande utilizador do ubunto, resolvi atraves do Partition Magic, eliminar a partiçao d 50gb's e aumentar a outra para 120gb's. td muito bonito.. aplikei as alteraçoes.. depois pk tive a fazer umas actualizaçoes do windows, reiniciei o pc!

quando reiniciei o pc.. ou quando o ligo agora, antes de me aparecer o habitual menu onde eu escolhia o SO k keria.. (ubunto ou xp) e antes de aparecer o boot do xp.. dá-me um erro assim:

"GRUB Loading stage1.5.

GRUB loading, please wait...
Error 22"

pronto.. daí nao passa!:( meti o cd do ubunto e arrankei-o e de fato consigo ver o k tenho gravado la no disco nos ficheiros NTFS :) ou seja k os dados nao estao perdidos!

POR FAVOR ajudem-m s puderem/conseguirem :( hj keria jogar à noite.. ja tou a ver o caso mal parado :( please please!
 
podes sempre entrar no disco e alterar o ficheiro Boot.ini de forma a dar.. tensta postar ako o texto contido ficheiro boot.ini na raiz (pasta base) do disco C..
 
Mas o boot loader (o grub) vem antes do boot.ini que só seria processado por outro bootloader (o do windows, o NTLDR).. i think.. para isto funcionar seria necessário substituir o grub pelo NTLDR

O fixboot devia ter dado.. tenta também o bootcfg /rebuild

Cumps
 
ok vou abrir o boot.ini pelo ubunto... so n sei como é k ponho as coisas aki no forum.. :s pk n consigo copiar coisas pa uma pen axo eu sem o ubunto tar mm instalado :(
 
o boot.ini diz-nos o seguinte:

"
[boot loader]
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Home Edition" /fastdetect /noexecute=optin
"

^^
 
Back
Topo