1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ajuda urgente por favor

Discussão em 'ISPs' iniciada por cook, 22 de Abril de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 1493)

  1. cook

    cook Power Member

    boa tarde,

    preciso mesmo de ajuda vossa para resolver esta situação...:(

    passo a explicar. comprei kit vodafone adsl, marcaram a instalaçao, e a pt foi la para instalar a linha (casa é nova) mas disseram que já tinham as ligações todas cheias naquela zona e que marcariam nova data. como nunca mais diziam nada liguei pa vodafone para saber em que ponto estava o processo, e disseram-me que estavam a espera que a pt lhes mandasse o orçamento da instalação das infraestruturas para saber se eu aceitava pagar ou se desistia da vodafone adsl.

    1ª questão: sou obrigado a pagar estas infraestruturas caso queira por vodafone?

    fui a PT, para me informar sobre a situação e falaram-me em valores na ordem dos 300 euros... se fosse necessário instalar as tais infraestruturas...
    eu axo estranho porque andaram a la por um armario novo por causa da iptv e axo que é de la que tambem sai a adsl.

    gostaria de obter opiniões e conselhos do que fazer, porque como todos os operadores usam as linhas da pt terei sempre que pagar :( o que posso fazer?

    muito obrigado desde já às pessoas que me ajudarem com esta situação.
     
  2. zepedr01

    zepedr01 Banido

    entao mas a Vodafone nao oferece a instalação???
     
  3. cook

    cook Power Member

    tambem perguntei isso, esta foi a resposta:

    "A Vodafone apenas oferece a instalação de linha básica, quando são lançados orçamentos pela PT devido à falta de infraestroturas, estas ficam a cargo do cliente"

    enfim, é que assim não sei mesmo o que fazer...:(
     
  4. Katzu

    Katzu Power Member

    Mas esses armários (multi-funções) são da Portugal Telecom, e só podem ser usados para os seus produtos (Meo, Sapo, Telepac).

    Ao contrário da Vodafone, a PT investe na rede, e depois cobra ao cliente o valor do serviço mensal, a Vodafone Cobra ao cliente o valor do investimento , para depois pagar a PT.

    È só lucro! :P
     
  5. krunch

    krunch Power Member

    E se aderires à PT? E desistires nos 15 dias iniciais?
    É claro que nao recomendo fazer isto, estou apenas a pensar alto :004:
     
  6. Katzu

    Katzu Power Member

    Não resolve nada. O multi funções só trabalha com Sapo / Meo / Telepac, como disse em cima. Se retirasses, a linha não ia servir de nada pois o DSLAM da vodafone não está montado.
     
  7. MANAGER

    MANAGER Banido


    Eu acho que a sugestão dele era em aderir à PT o que ele não tem é infraestutura até casa , é bem pensado.
     
    Última edição: 22 de Abril de 2009
  8. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Não percebi bem o teu comentário. Se ele aderir à PT e ficar na PT, fica com um serviço que não quer. Se ficar só com os 15 dias de experiência, mesmo com o equipamento todo montado da PT, depois não podia mudar para um serviço não PT porque a central remota é só para uso da PT...

    Cumps
     
  9. cook

    cook Power Member

    obrigado pelas sugestões,

    tambem já me tinha lembrado disso ontem a noite.. aderia e as infraestruturas ficariam instaladas e dps mudava... mas tambem já me tinham dito isso.. que esses armarios eles bloqueiam a serviços pt só...

    é que a vodafone sao 19,90, mas a sapo adsl, é 19,90 da net e dps ainda tenho que pagar o aluguer da linha ou lá o que é nao é? corrijam-me se estou enganado..

    já me lembrei tambem da clix... eu encontro-me numa zona clix... se tiver numa zona clix eles tem linhas proprias ou vou ter o mesmo problema porque eles usam tambem as da pt?

    obrigado.
     
  10. userN

    userN Power Member

    estás aí com um problema muito chato.
    a minha sugestão é fazeres uma exposição do teu assunto para o gabinete de apoio à qualidade vodafone, liga para o apoio cliente ou através do suporte online e pede os contactos; explica tudo muito bem e de forma cordial a este gabinete, pode ser que eles suportem esses tais custos.
    lê também o contrato, todas as cláusulas, e se nada disser sobre essa hipótese de teres de pagar a instalação refere-o também para o apoio qualidade.
    boa sorte.
     
  11. cook

    cook Power Member

    eu já falei mesmo com uma senhora que a minha namorada conhece e ela é a gerente da Vodafone aqui de leiria, e ela disse que nestes casos tem muita pena mas nao podem mesmo fazer nada, porque a pt aplica os preços que quer e manda sempre o orçamento para a vodafone e eles não suportam esses custos... penso que ela esteja por dentro do funcionamento e nao quereria enganar a minha namorada até porque não lhe iria sair do bolso... então confiei... até falei que nesse caso iamos para a sapo adsl para ver se ela entao dizia que poderia ver alguma coisa.. mas nem assim...

    vou aguardar pelo orçamento a ver os valores e depois entao vejo o que faço... mas se vier um orçamento muito elevado vou se calhar mandar então um mail para esse departamento para ver...

    mais alguma sugestão? todas serão bem vindas para me ajudarem a reolver esta situação...

    obrigado
     
  12. xer

    xer [email protected] Member

    Deixa ver se percebi, tens um dslam PT que tem cobre até á tua casa certo? E queres só adsl?
     
  13. cook

    cook Power Member

    a situação é a seguinte, comprei casa, e a casa é nova ou seja apesar de a construção já ter dois anos nc la morou ninguem no meu andar, morando ja pessoas nos outros andares... fui a vodafone para por adsl (existe um vizinho meu que já tem adsl da vodafone no meu predio), foi agendado a instalação e os tecnicos da pt disseram que não tinham ligações disponiveis, que teriam de agendar outra data.

    após alguns dias como nunca mais disseram nada liguei para a vodafone e a resposta é que estavam à espera de uma resposta da pt com o orçamente, e que como teriam de ser instaladas infraestruturas novas mostravam-me o orçamento e se eu aceitasse pagar seriam instaladas se não cancelariamos o contrato... até hoje ainda nao enviaram o orçamento ainda nao sei quanto é... mas ja me disseram que não ia barato...

    a minha dúvida é se ha forma de eu não pagar estas infraestruturas, alegando alguma coisa.... aguardo mais sugestoes e opinioes...

    obrigado
     
  14. xer

    xer [email protected] Member

    Á partida eles estão a referir-se a infraestruturas dentro da tua casa certo? Passar cabos desde a coluna do predio até dentro da tua casa, visto que o teu vizinho ja tem (e até é vodafone), então supostamente ja á cabo desde a central até ao teu predio.

    Se for esse o caso então acho que tens de pagar.Mas ja agora o teu vizinho tambem teve que pagar?
     
  15. userN

    userN Power Member

    continuo com a mesma sugestão, quem sabe és tu ;)
    quero lá saber da suposta gerente...
     
  16. cook

    cook Power Member

    sim, acho que vou seguir a sugestão do mail... mas primeiro vou aguardar uma resposta deles...

    só depois os vou confrontar com isso...

    qualquer das formas obrigado. :)
     
  17. cook

    cook Power Member


    pois o problema é que eu não sei se as infraestruturas em falta são da coluna do predio até à casa, eu pensava que fosse desde a central até ao prédio...:s assim já não sei como não percebo nada disto pensei que fosse isto... será que é mesmo do prédio ate ao apartamento em si...:s tenho que ir a vodafone ver mesmo qual o problema.. quais as infraestruturas realmente que faltam...

    não conheco o vizinho ainda...lool sei que é da vodafone porque a administradora do conduminio comentou isso.... mas assim que tiver oportunidade pergunto e pergunto se teve que pagar...

    já agora se me souberem responder, se já ha um no predio que tem vodafone adsl as infraestruturas em falta são só no prédio ou poderam ser outras?
     
  18. xer

    xer [email protected] Member

    Convem saber aquilo que eles te estão a cobrar ao certo.Se é esse o caso das infraestrutura do teu apartamento então então acho que deves ver bem isso 1º.E quanto ao teu vizinho paga-lhe uma "loira" e ele logo te diz :p
     
  19. cook

    cook Power Member

    falei agora com o apoio online da vodafone adsl, e ela diz que a pt apenas disse que era falta de infraestruturas, não especificou quais... e por isso foi pedido por parte da vodafone um eclarecimento para saber quais as infraestruturas que são e assim que souberem me dizem... (suspeito que é só daki a um ou dois meses.. pelo andar da carruagem)

    enfim... se o meu vizinho ja tem as infrastruturas em falta devem ser no prédio correcto? ou poderam ser outras?
     
  20. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Clix tens os mesmos problema que a Vodafone...
    No entanto, é possível teres Sapo sem teres assinatura telefónica...
    Verifica o serviço Naked ADSL da PT...

    Cumps
     

Partilhar esta Página