AJUDA urgente !!

Dedalus

Power Member
Boa noite

Estou em viagem e tenho uma série de problemas no meu Portátil.
Começou tudo ontem quando fiquei sem som.
Depois disso, reiniciei o pc e quando abro o msconfig, aparecem quase todos os serviços parados, excepto os 4 ou 5 considerados essenciais...

Já fiz um teste completo com o avg pro em modo de segurança, corri o registry mechanic, apliquei o Smithfraud SpyAxe tool e nada foi encontrado.

Ao abrir o Gestor de Dispositivos, aparecem apenas 28 dos 39 programas que usualmente tinha em execução sem atribuição de proprietário. Ou seja, não aparecem as atribuições de System e Administrador, como é costume.

SE tento abrir o IE abre uma janela que fecha imediatamente, o WMP não funciona, não consigo fazer um restauro do sistema, se tento reinstalar os drivers da placa de som, aparece-me esta janela:

janela.jpg


Enfim, isto está complicado... Só consigo aceder à net via wireless e com o firefox...
Não tenho o disco do Windows senão já estava a formatar o PC...

Fiz um hijackthis e o resultado é este:

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2
Scan saved at 23:14:58, on 09-07-2007
Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)
MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.5346.0005)
Boot mode: Normal

Running processes:
C:\Windows\System32\smss.exe
C:\Windows\system32\winlogon.exe
C:\Windows\system32\services.exe
C:\Windows\system32\lsass.exe
C:\Windows\system32\Ati2evxx.exe
C:\Windows\System32\svchost.exe
C:\Programas\Sygate\SPF\smc.exe
C:\Windows\system32\Ati2evxx.exe
C:\Windows\Explorer.EXE
C:\Programas\Synaptics\SynTP\SynTPLpr.exe
C:\Programas\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe
C:\Windows\system32\bcmwltry.exe
C:\Windows\system32\LVCOMSX.EXE
C:\Programas\Logitech\Video\LogiTray.exe
C:\PROGRA~1\Grisoft\AVG7\avgcc.exe
C:\Windows\system32\ltmsg.exe
C:\Windows\system32\ctfmon.exe
C:\Programas\Software Bluetooth\Bluetooth\BTTray.exe
C:\Programas\Software Bluetooth\Bluetooth\bin\btwdins.exe
C:\PROGRA~1\Grisoft\AVG7\avgfwsrv.exe
C:\Programas\Mozilla Firefox\firefox.exe
C:\Documents and Settings\Administrador\Os meus documentos\HiJackThis.exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Window Title = Explorador cá da malta !
R1 - HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings,ProxyOverride = localhost
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName = Hiperligações
O2 - BHO: AcroIEHlprObj Class - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Program Files\Adobe\Acrobat 5.0\Reader\ActiveX\AcroIEHelper.ocx
O2 - BHO: flashget urlcatch - {2F364306-AA45-47B5-9F9D-39A8B94E7EF7} - C:\Programas\FlashGet\jccatch.dll
O2 - BHO: Ipswitch.WsftpBrowserHelper - {601ED020-FB6C-11D3-87D8-0050DA59922B} - C:\Programas\Ipswitch\WS_FTP Professional\wsbho2k0.dll
O2 - BHO: SSVHelper Class - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Programas\Java\jre1.5.0_06\bin\ssv.dll
O2 - BHO: FlashGet GetFlash Class - {F156768E-81EF-470C-9057-481BA8380DBA} - C:\Programas\FlashGet\getflash.dll
O4 - HKLM\..\Run: [SynTPLpr] C:\Programas\Synaptics\SynTP\SynTPLpr.exe
O4 - HKLM\..\Run: [SynTPEnh] C:\Programas\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe
O4 - HKLM\..\Run: [ATIPTA] atiptaxx.exe
O4 - HKLM\..\Run: [srmclean] C:\Cpqs\Scom\srmclean.exe
O4 - HKLM\..\Run: [SmcService] C:\PROGRA~1\Sygate\SPF\smc.exe -startgui
O4 - HKLM\..\Run: [bcmwltry] bcmwltry.exe
O4 - HKLM\..\Run: [RemoveCpl] RemoveCpl.exe
O4 - HKLM\..\Run: [LVCOMSX] C:\Windows\system32\LVCOMSX.EXE
O4 - HKLM\..\Run: [LogitechVideoRepair] C:\Programas\Logitech\Video\ISStart.exe
O4 - HKLM\..\Run: [LogitechVideoTray] C:\Programas\Logitech\Video\LogiTray.exe
O4 - HKLM\..\Run: [AVG7_CC] C:\PROGRA~1\Grisoft\AVG7\avgcc.exe /STARTUP
O4 - HKLM\..\Run: [\\CASA\EPSON Stylus Photo R220 Series] C:\Windows\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\E_FATIAIA.EXE /P37 "\\CASA\EPSON Stylus Photo R220 Series" /O6 "USB001" /M "Stylus Photo R220"
O4 - HKLM\..\Run: [KernelFaultCheck] %systemroot%\system32\dumprep 0 -k
O4 - HKLM\..\Run: [LTWinModem1] ltmsg.exe 9
O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\Windows\system32\ctfmon.exe
O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\System32\CTFMON.EXE (User '?')
O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [AVG7_Run] C:\PROGRA~1\Grisoft\AVG7\avgw.exe /RUNONCE (User '?')
O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\System32\CTFMON.EXE (User '?')
O4 - HKUS\S-1-5-21-1567011825-71594873-1131426265-500\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\Windows\system32\ctfmon.exe (User '?')
O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\Windows\System32\CTFMON.EXE (User '?')
O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\Windows\System32\CTFMON.EXE (User 'Default user')
O4 - S-1-5-21-1567011825-71594873-1131426265-500 Startup: DED SERVER.lnk = C:\Programas\PSY CSS & DED SERVER\PSY CSS & DED SERVER\HLserver\srcds.exe (User '?')
O4 - Startup: DED SERVER.lnk = C:\Programas\PSY CSS & DED SERVER\PSY CSS & DED SERVER\HLserver\srcds.exe
O4 - Global Startup: BTTray.lnk = ?
O6 - HKLM\Software\Policies\Microsoft\Internet Explorer\Restrictions present
O6 - HKLM\Software\Policies\Microsoft\Internet Explorer\Control Panel present
O8 - Extra context menu item: &Transfere tudo pelo FlashGet - C:\Programas\FlashGet\jc_all.htm
O8 - Extra context menu item: &Transfere usando FlashGet - C:\Programas\FlashGet\jc_link.htm
O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\PROGRA~1\MICROS~2\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000
O8 - Extra context menu item: Enviar para &Bluetooth - C:\Programas\Software Bluetooth\Bluetooth\btsendto_ie_ctx.htm
O9 - Extra button: (no name) - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Programas\Java\jre1.5.0_06\bin\ssv.dll
O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sun Java Console - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Programas\Java\jre1.5.0_06\bin\ssv.dll
O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\REFIEBAR.DLL
O9 - Extra button: @btrez.dll,-4015 - {CCA281CA-C863-46ef-9331-5C8D4460577F} - C:\Programas\Software Bluetooth\Bluetooth\btsendto_ie.htm
O9 - Extra 'Tools' menuitem: @btrez.dll,-4017 - {CCA281CA-C863-46ef-9331-5C8D4460577F} - C:\Programas\Software Bluetooth\Bluetooth\btsendto_ie.htm
O9 - Extra button: FlashGet - {D6E814A0-E0C5-11d4-8D29-0050BA6940E3} - C:\Programas\FlashGet\FlashGet.exe
O9 - Extra 'Tools' menuitem: FlashGet - {D6E814A0-E0C5-11d4-8D29-0050BA6940E3} - C:\Programas\FlashGet\FlashGet.exe
O16 - DPF: {DE625294-70E6-45ED-B895-CFFA13AEB044} (AxisMediaControlEmb Class) - http://showroom.huygensasia.net:3030/activex/AMC.cab
O22 - SharedTaskScheduler: IE Component Categories cache daemon - {553858A7-4922-4e7e-B1C1-97140C1C16EF} - C:\Windows\system32\ieframe.dll
O23 - Service: Ati HotKey Poller - ATI Technologies Inc. - C:\Windows\system32\Ati2evxx.exe
O23 - Service: ATI Smart - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\ati2sgag.exe
O23 - Service: AVG7 Alert Manager Server (Avg7Alrt) - GRISOFT, s.r.o. - C:\PROGRA~1\Grisoft\AVG7\avgamsvr.exe
O23 - Service: AVG7 Update Service (Avg7UpdSvc) - GRISOFT, s.r.o. - C:\PROGRA~1\Grisoft\AVG7\avgupsvc.exe
O23 - Service: AVG E-mail Scanner (AVGEMS) - GRISOFT, s.r.o. - C:\PROGRA~1\Grisoft\AVG7\avgemc.exe
O23 - Service: AVG Firewall (AVGFwSrv) - GRISOFT, s.r.o. - C:\PROGRA~1\Grisoft\AVG7\avgfwsrv.exe
O23 - Service: Bluetooth Service (btwdins) - Broadcom Corporation. - C:\Programas\Software Bluetooth\Bluetooth\bin\btwdins.exe
O23 - Service: ServiceLayer - Nokia. - C:\Programas\Ficheiros comuns\PCSuite\Services\ServiceLayer.exe
O23 - Service: Sygate Personal Firewall (SmcService) - Sygate Technologies, Inc. - C:\Programas\Sygate\SPF\smc.exe
O23 - Service: SoundMAX Agent Service (SoundMAX Agent Service (default)) - Analog Devices, Inc. - C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe
O23 - Service: Symantec Core LC - Symantec Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\CCPD-LC\symlcsvc.exe

--
End of file - 6854 bytes

----------------------
Não sei que entrada é essa que marquei a vermelho, mas talvez esse .CAB seja a chave da questão...
Alguém por favor pode ajudar-me ??
 
Última edição:
Andaste a mexer no registo?:)


Não, não mexi no registo.
Não me atrevo a fazer isso, pq por experiência já sei que uma chave apagada ou alterada pode trazer grandes dissabores.
A única coisa que faço de vez em quando é uma limpeza com o Registry Mechanic para apagar entradas obsoletas.

Ontem, antes de começarem os problemas instalei um Ram Booster para tentar acelerar isto pq só tem 256 Mb de ram e os programas tendem a arrastar-se. Mas costumo scanear com o AVG tudo o que saco da net antes de lhes mexer...

Já não sei o que fazer, sinceramente...
 
Não, não mexi no registo.
Não me atrevo a fazer isso, pq por experiência já sei que uma chave apagada ou alterada pode trazer grandes dissabores.
A única coisa que faço de vez em quando é uma limpeza com o Registry Mechanic para apagar entradas obsoletas.

Ontem, antes de começarem os problemas instalei um Ram Booster para tentar acelerar isto pq só tem 256 Mb de ram e os programas tendem a arrastar-se. Mas costumo scanear com o AVG tudo o que saco da net antes de lhes mexer...

Já não sei o que fazer, sinceramente...

Bem, com um format já ia... mas convém esperares por mais opiniões, pois poderá estar a solução entre elas. Mas não deixes de pensar que provavelmente será isso que vais ter de fazer.

cumps:)
 
Bem, com um format já ia... mas convém esperares por mais opiniões, pois poderá estar a solução entre elas. Mas não deixes de pensar que provavelmente será isso que vais ter de fazer.

cumps:)


Lol...
Isso já eu sei edumicro... SE tivesse aqui o disco do Win ou mesmo um de Linux, já tinha marchado... formatava esta porcaria e pronto...
O problema é que não tenho e custa-me estar a dar 100 e tal euros por um disco do win xp só por isto...
 
Lol...
Isso já eu sei edumicro... SE tivesse aqui o disco do Win ou mesmo um de Linux, já tinha marchado... formatava esta porcaria e pronto...
O problema é que não tenho e custa-me estar a dar 100 e tal euros por um disco do win xp só por isto...

Sempre existem outras soluções... :002:

Então tu tens um windows instalado e não tens o cd do mesmo?

Compraste o PC sem CD? 8|
 
Não deves ter reparado no meu post inicial em que digo que estou em viagem ( na terra dos vikings e das mulheres de olhos bonitos... )

Trago sempre uma pen com alguns programas, mas nunca trago o win.
E vou estar aqui mais 12 dias...


Cumps
 
Não deves ter reparado no meu post inicial em que digo que estou em viagem ( na terra dos vikings e das mulheres de olhos bonitos... )

Trago sempre uma pen com alguns programas, mas nunca trago o win.
E vou estar aqui mais 12 dias...


Cumps

Bem tas feito...:)

Aluga um PC.. (parvoíce minha)...

Olha nesse caso não estou a ver o que possas fazer, só mesmo arranjar esse problema de alguma forma...

Vou dar uma pesquisadela rápida e depois vejo...:)
 
boas.. o registry mechanic e outros programas de limpeza de registo não são para serem utilizados á toa, o mais certo é teres apagado algo que não devias....
Dou-te um exemplo, esse mesmo programa, apagava constantemente o software da minha impressora:-D. o pior é quando apagam algo mais importante, por isso é que esses programas vêm com a opção da backup's de registo..... já tentaste um restauro de sistema?

Não me parece que isso seja spy..... e se for é virose... já agora.... muda de antivirus......

um abraço.
 
boas.. o registry mechanic e outros programas de limpeza de registo não são para serem utilizados á toa, o mais certo é teres apagado algo que não devias....
Dou-te um exemplo, esse mesmo programa, apagava constantemente o software da minha impressora:-D. o pior é quando apagam algo mais importante, por isso é que esses programas vêm com a opção da backup's de registo..... já tentaste um restauro de sistema?

Não me parece que isso seja spy..... e se for é virose... já agora.... muda de antivirus......

um abraço.

Obrigado pela sugestão.
Quanto a restauro, como comentei no meu primeiro post, não consigo fazê-lo.
Depois disto, creio que vou instalar o NOD32, embora o AVG sempre me tenha sido bastante fiel...
Que te parece?

Já em relação ao scan com o spybot que o luikki sugeriu, só foram encontrados alguns cookies (eu uso o firefox... :)) e nada mais.
Como tal, esta coisa está na mesma...


Mais alguém inspirado ?

Abraços
 
boas, realmente acho que vais para uma excelente aposta, lol é o que eu uso... :-D

Eu acho que a unica solução vai ser mesmo o format.....

Pah ve o lado positivo... tás na terra dos vikings e das mulheres bonitas.... eu passava bem sem o comp :002:

Nestas férias tb devo ir mas mais para o lado, para o lado dos pub's e daquele ingles com sotaque, e de certeza que não levo comp..... :x2:
 
olha,vai a linha de comandos e escreve chkdsk /r
ele vai te dizer que nao pode fazer um scan e se queres fazer quando iniciar o pc novamente,carregas no s e reinicias o pc...ja me resolveu muitos problemas...
CuMpZ
 
olha,vai a linha de comandos e escreve chkdsk /r
ele vai te dizer que nao pode fazer um scan e se queres fazer quando iniciar o pc novamente,carregas no s e reinicias o pc...ja me resolveu muitos problemas...
CuMpZ

Vou fazer o que sugeres e quero agradecer a todos pelas dicas!!

No entanto, como o meu portátil já tava a ficar velhote, acabei por comprar um novo - o Asus A8SC e deixo o outro para o meu filho... :)

Não era bem o que queria (andava a pensar num Compal), mas tem um Core 2 Dual T7100, a 1.8, HDD de 160 Gb, 1 Gb Ram 667, monitor de 14", pesa apenas 2,4 Kg e ainda dá pra fazer uns joguitos com a nvidia 8400M...
Tem o Vista Home Premium (que se calhar acabarei por desinstalar) e ficou por 1.080 € pq aqui estamos isentos de IVA...
Não foi o ideal, mas tb não me parece que tenha feito mau negócio.

:Winkani:
 
Última edição:
Back
Topo