Ajuda urgente!

dexterie

Power Member
Tenho cá em casa uma PS3 e queria ligá-la à net. Só tenho cabo de rede e o modem da TVTEL (Thomson). Já tentei de várias maneiras, mas não dá. Até já liguei o modem directamente à consola... Digam-me lá o que estou a fazer mal...
Obrigado!
 
Puseste o ip Automático???

Esse Modem tem portas ethernet e USB??? se Sim tira o USB não dá pra ter os 2 ao mesmo tempo (se tiveres usar).

Quando ligares a PS3 Reinicia o modem depois faz-se a ligação...
 
Pus tudo em automático. Já tentei assim (ainda agora...) e diz sempre que a tentativa de obter um IP excedeu o tempo :(

(PS- eu desliguei a ligação modem-PC e reiniciei o modem)
 
Já li por aqui que a PSN está em manutenção, ou lá o que é. Pode ser essa uma das causas.
Tem calma. Tenta mais logo.. Vais ver que vai dar. :)
 
Só uma coisa tas ligado ao PC por USB se não for isto não sei que possa ser.

Se Sim.

Faz seguinte antes de tirar o cabo USB vai a pag para configurar o modem se for que penso.

vai ao Browser do pc e escreve: 192.168.100.1 em principio deve aparecer uma pagina digo eu.

vê se tens basic lan ou na parte interface parameters, interface USB se der pra mudar muda pra Lan e em principio deve funcionar correctamente.

Já vi que é o modem que não está atribuir o IP a consola por não estar a "registar".

PSN pode estar em manutenção mas não atinge de ser atribuido um IP ou ligação a Internet apenas a PSN.

O Problema Reside PS3-CAbo-Modem-ISP mais nada xD
 
Boas pessoal! Tb n estou a conseguir ligara net na ps3 atraves de um dos meus computadores... tenho u portatil e um pc de torre... no de torre tenho o vista e no portatil o xp...


O de torre esta no meu quarto, e foi muito facil colocar a funcionar a net na ps3 através dele, porque não de fazer nada...

Agora, ia tentar com o portatil, ligo a connect box da vodafone ao portatil! Depois ligo o cabo de rede do portatil até á ps3.

Quando vou á parte para me registar, na ps3, aquilo não regista... aparece um aviso a dizer para ir á parte das configurações de rede...

Já fiz tb um procedimento que vi na net, que era para por manualmente o ip e isso, mas deu me erro DNS...

O que posso fazer?

Uma coisa que achei estranha, é que no XP, quando vou á parte das configurações de rece e propriedades, não encontro o icone para colocar o visto que devia dizer : Permitir que outros computadores se conectem ou assim uma cena parecida...

Podiam me ajudar a resolver o problema?

Cumprimentos
 
Só uma coisa tas ligado ao PC por USB se não for isto não sei que possa ser.

Se Sim.

Faz seguinte antes de tirar o cabo USB vai a pag para configurar o modem se for que penso.

vai ao Browser do pc e escreve: 192.168.100.1 em principio deve aparecer uma pagina digo eu.

vê se tens basic lan ou na parte interface parameters, interface USB se der pra mudar muda pra Lan e em principio deve funcionar correctamente.

Já vi que é o modem que não está atribuir o IP a consola por não estar a "registar".

PSN pode estar em manutenção mas não atinge de ser atribuido um IP ou ligação a Internet apenas a PSN.

O Problema Reside PS3-CAbo-Modem-ISP mais nada xD

No dito site não dá para configurar nada. Eu até já fiz reset ao modem e nunca dá. É estranho porque a ligação funciona quando a ligo ao meu portátil...
Ah, quando tento ligar a PS3, desligo sempre o USB que vai para o PC.
 
Tenta assim mete o usb no pc, e com o cabo de rede ligas a ps3 ao pc, e metes a net a partilhar no pc. Isso pode ser conflito de ip mas é estranho ja que desligas o cabo usb do pc.
 
Problema mais fácil de resolver ou não.

Problema está na PS3.

Se consegues com portátil com mesmo cabo problema só pode estar na ps3.

E quando fizeste isso que ele disse configuraste os ip e dns ...

Só pode estar ai uma coisa mal e deve ser configuração na PS3...

É que é estranho.
 
Problema mais fácil de resolver ou não.

Problema está na PS3.

Se consegues com portátil com mesmo cabo problema só pode estar na ps3.

E quando fizeste isso que ele disse configuraste os ip e dns ...

Só pode estar ai uma coisa mal e deve ser configuração na PS3...

É que é estranho.


Ligando Modem-|rede|-portátil, dá. Se fizer ModemUSB-PC-REDE-Portatil já não dá (mesmo sendo ligação partilhada...

Já não sei que mais fazer. Não quero andar a gastar mais dinheiro por agora.. :S
 
Back
Topo