Ajuda: Urgente !!!!

Cr7

Membro
Boas,

Este é o meu primeiro post nesta secção da techzone, e se falhar alguma coisa desculpem lá...

Quero comprar uma máquina mais ou menos até aos 250 €, uma máquina para ir tirando umas fotos com os amigos, nas saídas, umas paisagens etc...mas que tenha modo manual.

Não sou um expert nem nada que se pareça em relação a máquinas, estive lendo algumas reviews, estive na ***** a falar com os assistentes e estou indeciso entre 3 máquinas que gostei:

A Sony DSC-H10S

http://www.*****.com/pt/pt/970152/art/sony/cyber-shot-dsc-h10-preta.html

Fuji Finepix S8000 Fd

http://www.*****.com/pt/pt/597486/art/fuji/finepix-s8000-fd.html

Canon Powershot sx 100 Is

http://www.*****.com/pt/pt/588004/art/canon/powershot-sx100-is.html?form=55#tech-specs

Estou pensando comprar na *****.

Queria Saber na vossa opinião qual a máquina que compravam??

Outra questão que preciso da vossa ajuda, a Pilhas ou a Bateria? na vossa opinião o que é melhor numa máquina deste tipo?

Desde Já o meu muito obrigado !!

Cumprimentos
 
e qual é a urgencia mm?
n é por ter urgente no titulo que a ajuda chega mais depressa.

entre essas 3 a sx100

Urgente porque vou encomendá-la possivelmente hoje ou amanhã, vou de férias na próxima semana e quero ver se até quinta feira a máquina chega...Vivo na Ilha da Madeira!!!

Para si é melhor bateria ou pilhas ???

Obrigado
 
pilhas ou baterias é uma escolha pessoal
ambas as minhas máquinas são a bateria. cada uma tem 2 baterias e nc fiquei apeado.
já as pilhas ha sempre a hipotese de se comprar em qq lado. dizem que a A720 (que é quase igual à sx100, mas com menos zoom e um pouco mais de qualidade) faz mais de 400 fotos com uma set de pilhas recarregaveis de 2700mha
 
Última edição:
filhas ou baterias é uma escolha pessoal
ambas as minhas máquinas são a bateria. cada uma tem 2 baterias e nc fiquei apeado.
já as pilhas ha sempre a hipotese de se comprar em qq lado. dizem que a A720 (que é quase igual à sx100, mas com menos zoom e um pouco mais de qualidade) faz mais de 400 fotos com uma set de pilhas recarregaveis de 2700mha

Pois, Eu também estava a pensar em comprar uma máquina com bateria (penso que aguenta mais do que as pilhas), sendo assim, dos modelos que referi a única que tem bateria é a Sony...Eu queria comprar a canon mas o facto de ser a pilhas põe-me com um pé atrás!! Depois a Sony é a mais cara de todas !
 
algumas sony tem modo night shot se é a isso que te referes. as canon n
se falas em qualidade de imagem em settings normais a sony é pior que a canon
 
Em relacao ás pilhas e baterias...

Eu era adepto fervoroso de maquina com baterias no entanto ja me rendi ás pilhas... a unica desvantagem das pilhas recarregaveis é o custo adicional da compra das mesmas!

no entanto se a hipotese era bateria para depois comprar outra bateria suplente, então ficaria ela por ela... sem contar que o formato da bateria muito provavelmente será proprietario da máquina...

Numa maquina pode-se sempre andar com o carregador (supondo que nao se tem bateria suplente), e neste caso para recarregar a maquina é necessario deixa-la junto da tomada!

Com as pilhas, basta deixar as pilhas e o carregador, a máquina pode ficar connosco!

Uma outra vantagem, é que é mais facil andar com outro jogo de pilhas suplentes no bolso do que com um carregador no bolso...

espero nao ter sido confuso, MAS para mim que quando tiro fotos tiro MUITAS, estou muito satisfeito com a transicao para pilhas e admito que as pilhas trazem muitas mais vantagens que uma maquina com bateria e carregador!

Assim e para concluir admito que pilhas são uma vantagem, principalmente para quem tira muitas fotos, ou para quem ponha desde o inicio a hipotese de comprar uma bateria suplente.

Se for para tirar 20 ou 30 fotos de cada vez, bateria serve perfeitamente

Só é preciso ter atencao em carregar as pilhas nas vesperas do dia que se vai usar a maquina.... mas isso também é preciso fazer com as baterias...

Espero ter ajjudado nesta questao
 
Última edição:
A canon a650 está fora do orçamento :wow:

Estou indeciso entre a A720 Is e a Sx100....O problema é que a A720 Is já não se encontra a venda na *****! e a mais barata que encontro é na ***** e custa 187 €, e a Sx100 custa somente mais 40€ já com bolsa e com cartão de 2 gigas...
 
Em relacao ás pilhas e baterias...

Eu era adepto fervoroso de maquina com baterias no entanto ja me rendi ás pilhas... a unica desvantagem das pilhas recarregaveis é o custo adicional da compra das mesmas!

no entanto se a hipotese era bateria para depois comprar outra bateria suplente, então ficaria ela por ela...

Numa maquina pode-se sempre andar com o carregador (supondo que nao se tem bateria suplente), e neste caso para recarregar a maquina é necessario deixa-la junto da tomada!

Com as pilhas, basta deixar as pilhas e o carregador, a máquina pode ficar connosco!

Uma outra vantagem, é que é mais facil andar com outro jogo de pilhas suplentes no bolso do que com um carregador no bolso...

espero nao ter sido confuso, MAS para mim que quando tiro fotos tiro MUITAS, estou muito satisfeito com a transicao para pilhas e admito que as pilhas trazem muitas mais vantagens que uma maquina com bateria e carregador!

A autonomia das pilhas pode ser equiparadas à autonomia de uma bateria? Ou seja, as pilhas têm ou podem ter semelhante autonomia em relação ás baterias?

Obrigado
 
isso é muito simples de ver...

nas caracteristicas da maquina que pretendes comprar (com bateria) tem a capacidade da propria bateria...depois é só comparar com pilhas que vão dos 2000mah ate aos 3000mah.

eu comprei dois conjuntos da trust por 15euros cada um, de 2700mah, e num teste tirei 700 fotos com cada conjunto... e mais de 30% delas com flash... falamos de garantidamente mais de 1000 fotos numa Fuji 6500fd!

De qualquer forma, o que pretendo dizer é que nao se deve limitar a escolha da máquina pelo facto de ser com bateria ou com pilhas recarregaveis.

á vantagens e desvantagens... nas pilhas e na minha opiniao a maior (e possivelmente unica) desvantagem é o custo adicional dos conjuntos pilhas e carregador!

Depois é respeitar o ciclo de descarga das mesmas e se forem bem tratadas duram muito...


ahhhh e depois é preciso ver se a maquina leva 2, ou 4 pilhas... a minha leva 4 pilhas portanto uso dois conjuntos de 4 pilhas com a capacidade das 4 em 2700mah.

se a maquina apenas levar 2 pilhas, evidente que com um conjunto de 2 pilhas apenas a capacidade destas é metade...
 
Última edição:
tudo menos SONY ...... olympus 1020 acho k ficas bem servido , mas ... pagas um pouco mais,,.... atençao ao zoom optico tem 7x

Cumprimentos

e boas fotos
 
Desculpem lá a minha ignorância, mas Sony é assim tão mau? Ontem estive na ***** cá na Madeira, e perguntei a um assistente qual a melhor (Sony DSC-H10S ou Canon Powershot sx 100 Is) e ele afirmou convictamente que era a Sony, referiu que a Canon também era boa mas a Sony era muito melhor, e que nunca compraria essa canon em detrimento da Sony, também devido á Sony ser de Bateria e a Canon a Pilhas...

Fico baralhado com estas cenas... :x2:
 
Desculpem lá a minha ignorância, mas Sony é assim tão mau? Ontem estive na ***** cá na Madeira, e perguntei a um assistente qual a melhor (Sony DSC-H10S ou Canon Powershot sx 100 Is) e ele afirmou convictamente que era a Sony, referiu que a Canon também era boa mas a Sony era muito melhor, e que nunca compraria essa canon em detrimento da Sony, também devido á Sony ser de Bateria e a Canon a Pilhas...

Fico baralhado com estas cenas... :x2:


eu assinalei as tuas falhas.
lol

em relaçao a cena de bateria e pilha, pa, a meu ver e uma escolha pessoal. acho muito melhor ter apenas bateria, do que andar com pilhas atras.
 
Back
Topo