AJUDA: Vaio SZ4 ou Asus V2JE

RVsoft

Membro
Olá a todos,

Costumo estar sempre de olho nos vossos posts, mas agora vejo-me obrigado a pedir a vossa ajuda.

Estou indeciso entre os modelos: VAIO SZ4 e o ASUS V2JE

Eu dou valor às seguintes caracteristicas:
- Autonomia
- Portabilidade
- Peso
- Qualidade construção
- Desempenho (não grafico) : O facto de correr bem os jogos não me interessa minimamente.

SZ4
Vantagens:
construção
Peso
Bateria
desempenho
(..)

V2JE
Vantagens:
ligação 3G
preço
disco de 160G

Gostava que me ajudassem com alguma caracteristica decisiva sobre algum deles:)
Tambem estide de olho no Asus W7J, mas pareceu-me mais fraquinho que estes....

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
ASUS:
Processador: Intel Core 2 Duo T7200
• Sistema Operativo: Microsoft Windows Vista Business
• Chipset Mobile Intel® 945 PM Express Chipset + ICH7M
• Memória: 1024MB x 2 (2048MB) DDR2 667 MHz SDRAM
• Écrã: 14’ TFT WXGA+
• Asus Splendid Video Intelligent Technology
• Placa Gráfica: ATI Readeon X1450
• Câmara: 1.3 mega pixels high resolution COMS Camera 240° rotational design
• Disco Rígido: 160GB 2.5’ 9.5mm HDD
• Drive Óptica: DVD Double Layer LightScribe
• Leitor de Cartões: MMC, SD, Mini SD, XD, MS, MS-Pro
• Fax/Modem/LAN/WLAN Integrated Intel® High Definition Audio chip (Azalia) compliant MDC fax/modem and 10/100/1000 Base T.
• Integrated 802.11a/b/g., b/g
• Built-in Bluetooth V2.0+EDR
• Interface:
• 1 x Express Card
• 1 x Microphone-in jack
• 1 x Headphone-out jack (S/PDIF)
• 1 x VGA port
• 1 x DVI port
• 3 x USB 2.0 ports
• 1 x IEEE 1394 port
• 1 x RJ11 Modem jack for phone line
• 1 x RJ45 LAN Jack for LAN insert
• 1 x TV-out(S-Video)
• 1 x Docking Port
• 1 x Kensington Lock
• Audio Built-in Intel® High Definition Audio(Azalia) compliant audio chip,
• Built-in speaker and microphone
• Teclado Standard Keyboard with 88 keys
• AC Adapter Output: 19V DC, 4.74A, 90W Input: 100-240V AC, 50/60Hz universal
• Dimensões: 341mmx245mmx29~36mm
• Peso: 2.3kg
• Security Booting/ HDD User Password Protection and security lock
• Kensington lock hole
• TPM
• Fingerprint

As vantagens que vejo são essencialmente :
-Porta DVI
-Placa 3G inbutida
-Preço

DEfeitos:
-Bateria
-Talvez qualidade do ecra - comparando com o SZ4
 

O meu google deve estar estragado, porque não acho ptt nenhum com esse nome à venda em Portugal, será que não confundiste com o V2JE? É que as specs, se não são iguais, são muito parecidas... :S

Podes ver aqui mais informações sobre o V2JE e aqui sobre o SZ4.
 
Ups..tens razão o ASUS é o V2Je

Qual é a tua opinião acerca dos dois?

Obrigado

Bem, a diferença de preço é de facto muito grande, são +/- 900€ em relação ao preço mais baixo a que se encontra, o V2JE, disponível no mercado português... No Vaio pagas a marca Sony acima de tudo e eu também nunca os vi ao vivo, se pensasse em comprar algum dos 2, teria de os ver.

Tendo em conta as specs a que dás mais valor e se não liga-se ao preço escolheria o Vaio:

Eu dou valor às seguintes caracteristicas:
- Autonomia
- Portabilidade
- Peso
- Qualidade construção
- Desempenho (não grafico) : O facto de correr bem os jogos não me interessa minimamente.

Penso que o desempenho é praticamente o mesmo entre os 2.

Mas tendo o preço em consideração e se fosse para mim, escolheria o Asus, até porque também não é nada feio, e é de 14,1", o de 13,3" poderia vir a achar pequeno e também tem um disco maior, mas isso é a minha opinião pessoal.

Espero ter ajudado...
 
Eu tenho um Vaio parecido com esse e adoro-o (SZ1HP/B). Já vi o SZ4 em exposição e é fantástico. O Asus talvez já tenha passado por ele, mas não costumo reparar.

O ecran do Vaio é de 13,3" com resolução 1280x800. O do Asus é de 14" e com resolução de 1440x900. Vai dar ao mesmo no tamanho das letras, só tem é mais espaço. Pessoalmente dou-me bem com o de 13,3, excepto em sites mal feitos com letras minúsculas cinzentas em fundos brancos num flash em que não dá para aumentar o tamanho! >( Só isso =P e o ctrl+ do firefox está ali e é para ser usado em caso de necessidade.

O disco rígido a mim não me faria diferença, mas em termos absolutos, é óbvio que 160 é melhor do que 120. Mas para quê?

A câmara do Asus é melhor. Eu comparo a minha câmara com a do Asus aqui de casa e a diferença é grande.

O Asus também tem uma coisa porreira: gravador Light Scribe! :D É tao fixe gravar as imagens nos cds =P fica mesmo bem. Eu tenho um gravador externo e é um vício =P

Em design prefiro o Vaio, em preço o Asus, claro =_=

O Vaio ganha com margem em autonomia e portabilidade. O meu já é leve, mas a tampa desse é ainda mais fina (e LED, amigo do ambiente), o que se traduz no peso geral. 1,69 kg levam-se para todo o lado, 2,3 já não tanto. Claro que depois vêm os acessórios, e o carregador do meu Vaio é bastante maior do que o do Asus e em geral é o maior de todas as marcas -_- (fiquei desiludida neste aspecto). Verifica isto antes de comprares, pois os carregadores podem variar de modelo para modelo (estas coisas nunca aparecem nas especificações -_-).
No entanto, se tem mais autonomia, talvez não seja preciso levar o carregador :)
Já agora, o Vaio cabe numa pasta rígida de elásticos A4, o Asus duvido muito. =P Tenho uma preta dessas, que transporto numa mochila normal que, aliada a uma bolsa protectora de riscos e impactos menores, fica completamente seguro.

Enfim, os 2 têm características únicas. Talvez as que apontei sejam decisivas para tomares uma decisão.
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas:)

Realmente essa funcionalidade Light Scribe tinha-me escapado por completo:) é muito interessante!

Agora so me resta decidir:) MAs não está facil, por um lado tenho o VAIO com um design incrivel, e factores de portabilidade excepcionais, por outro tenho o ASUS com funcionalidades muito porreiras , camera rotativa, Light Scribe, porta dvi (adapta-se a um televisor HD)...

Penso que a unica coisa que me coloca mais duvida em relação ao ASUS é o facto de este ter uma bateria pessima, que dura cerca de 2 horas, enquanto que o VAIO tem autonomia para 6 horas, com as funcionalidades basicas.

RV
 
A bateria do meu SZ1 dura na boa 4 horas a trabalhar normalmente. As 6 horas é com tudo no mínimo, mas quando é preciso está à altura. :) Mesmo assim bate bem as 2 horas do Asus. Como o ecrã do SZ4 é LED acho que ainda poupa mais.
 
Back
Topo