Ajuda VB.NET

Riky

Power Member
Boas pessoal.

Eu estou aqui a treinar VB.NET e estou aqui com uma duvida.

Eu tenho uma dropdownlist que é populada com informação de uma base de dados, vai buscar os dados de uma coluna com o nome userID.

O que eu prentendo e não estou a conseguir fazer é que duas lables sejam escritas ou preenchidas com o nome e o contacto correspondente ao userID seleccionado, que por sua vez estão na mesma tabela em colunas diferentes.

Como posso fazer isso?

Obrigado pela ajuda.
 
Boas,

Se é uma dropdownlist deves estar a desenvolver para WEB ASP.NET.
Podes fazer algo deste genero:

Passos:

1) Adicionar um ScripManager a tua página ASPX;
2) Adicionar um UpdatePanel a tua página ASPX;
Com estes 2 controlos vais usar AJAX, ou seja só vai fazer PostBack ao servidor nos controlos que tiverem dentro do UpdatePanel. Se não tiveres estes controlos dá uma vista de olhos aqui http://www.asp.net/ajax/;

3) Adicionar a DropDownlist e as 2 Labels dentro o UpdatePanel, pensa que o UpdatePanel é uma simples tabela, não tens de fazer mais nada para que funcione.
Nas propriedades da Dropdown list activa o AutoPostBack(ex. AutoPostBack = True);

4)Criar uma Função para ler da Tabela o Contacto e o Nome da pessoa selecionada da DropDown;

Função *******************************

Private Sub Load_SelectedUserInfo(IDUser as string)

Dim Connection as DB_Connection("ConnectioStringDaTuaBasedeDados")
Dim Command as DB_Command("SELECT nome, contacto FROM tab_contactos WHERE <A href="mailto:id=@id",Connection">id=@id",Connection)
Command.Parameters.Add(New DBParameter("@id",IDUser))

Connection.Open
Dim Reader as DB_DataReader = Command.Reader
If Reader.HasRows Then
Reader.Read
Label1.Text = Reader.Item("nome").tostring
Label2.Text = Reader.Item("contacto").tostring
Reader.Close
End If
Connection.Close

End Sub

****************************************

5) No evento SelectedIndexChanged da tua dropdownlist só metes isto:

Load_SelectedUserInfo(Dropdownlist1.selectedvalue)

6) Fim! Com isto resolves o teu problema!

Podes fazer isto de várias formas, esta é uma delas. Se mais alguem tiver outra que se prenuncie! :p

Cumps
 
Back
Topo