[ajuda]Visual studio 6.0

krabby

Power Member
Boas

Pessoal estou a iniciar-me em programação e como ja tinha alguns conheçimentos em c, resolvi passar para vb, neste momento estou a utilizar vb 6.0.

tenho um desafio, que era a criação de uma dll em vc e "utiliza-la" em vb atraves de um form, isso consegui, agora o que queria era criar um activex dll em vb e utiliza-la tb em vb, só que não sei muito bem como é que devo estruturar a active x e depois como consigo chama-la através de um form.

chama-la julgo que seja atraves do menu project - references, mas não consigo fazer com que funcione.

Se houve alguem que me possa dar algum tipo de ajuda, para eu tentar perceber como isto se faz...


cumprimentos e desde já obrigado.
 
Boas

Pessoal estou a iniciar-me em programação e como ja tinha alguns conheçimentos em c, resolvi passar para vb, neste momento estou a utilizar vb 6.0.

tenho um desafio, que era a criação de uma dll em vc e "utiliza-la" em vb atraves de um form, isso consegui, agora o que queria era criar um activex dll em vb e utiliza-la tb em vb, só que não sei muito bem como é que devo estruturar a active x e depois como consigo chama-la através de um form.

chama-la julgo que seja atraves do menu project - references, mas não consigo fazer com que funcione.

Se houve alguem que me possa dar algum tipo de ajuda, para eu tentar perceber como isto se faz...


cumprimentos e desde já obrigado.


Se procurares no nosso amigo "google" ele mostra-te centenas de resultados, tenta procurar por "vb activex dll".

Um abraço.
 
penso q seja isto q queres
ex: (em modulo mas depois podes chamar em forms)

Código:
Option Explicit

Private Declare Function SetWindowPos Lib "user32" (ByVal hwnd As Long, ByVal hWndInsertAfter As Long, ByVal X As Long, ByVal Y As Long, ByVal cx As Long, ByVal cy As Long, ByVal wFlags As Long) As Long

Function AlwaysOnTop(FrmID As Form, ByVal OnTop As Boolean) As Boolean
    Const SWP_NOMOVE = 2
    Const SWP_NOSIZE = 1
    Const FLAGS = SWP_NOMOVE Or SWP_NOSIZE
    Const HWND_TOPMOST = -1
    Const HWND_NOTOPMOST = -2
    If OnTop = True Then
        AlwaysOnTop = SetWindowPos(FrmID.hwnd, HWND_TOPMOST, 0, 0, 0, 0, FLAGS)
    Else
        AlwaysOnTop = SetWindowPos(FrmID.hwnd, HWND_NOTOPMOST, 0, 0, 0, 0, FLAGS)
    End If
End Function

em que tens uma chamada a um dll com os respectivos parametros

Private Declare Function SetWindowPos Lib "user32" (ByVal hwnd As Long, ByVal hWndInsertAfter As Long, ByVal X As Long, ByVal Y As Long, ByVal cx As Long, ByVal cy As Long, ByVal wFlags As Long) As Long

e por baixo um exemplo de utilização

SetWindowPos(FrmID.hwnd, HWND_TOPMOST, 0, 0, 0, 0, FLAGS)

neste caso é uma chamada á função SetWindowPos do user32.dll que esta a servir para por a janala sempre visivel

é nas chamadas á api (dlls para simplificar) do windows q esta escodido todo o poder do vb
 
Back
Topo