[Ajuda] Voltar a arrancar só com vista?

R2H

Power Member
Boas

Depois dalgumas invenções para instalar outros SOs fiquei com o arranque todo marado, tenho que seleccionar de entre varias opções para ele arrancar pelo vista >(
Agora queria voltar a repor tudo como dantes!

Obrigado
 
Já só tens o Vista instalado?

Então:

Iniciar
No campo da procura escreves msconfig
No separador Arranque(boot) eliminas o que está a mais.
 
Já só tens o Vista instalado?

Então:

Iniciar
No campo da procura escreves msconfig
No separador Arranque(boot) eliminas o que está a mais.

Obrigado, olly.

O problema não era esse, é que ao tentar instalar o OS X no 2º disco ele criou (não sei onde) uma opção de boot (por ter tentado duas vezes) como uma não tinha informação, ele passava para o win, era essa que queria eliminar (e já eliminei formatando o 2º disco). Mas agora não arranca mesmo, só com o cd do vista na drive.
E agora?
 
e editando o boot.ini e retirando as opções q não interessam?

propriedades d' "o meu computador" -> avançadas -> arranque e recuperação -> editar


sem fazer asneiras! :P
 
e editando o boot.ini e retirando as opções q não interessam?

propriedades d' "o meu computador" -> avançadas -> arranque e recuperação -> editar


sem fazer asneiras! :P

Obrigado, Karloz.


o meu computador" -> avançadas -> arranque e recuperação -> só aparece definições não dá para editar :confused:

A informação de erro no arranque é:
"verifying DMI pool Data ....
b0 error"

e não sai dali, com o cd metido se não seleccionar "arranque pelo cd", arranca normalmente...
 
Esse erro vai um bocadinho fora dos limites legais do fórum.
(OS X + b0 error)


...Tenta o HirenBootCD, tem alguns programas para reparar o boot que te resolvem o problema.
(segundo li nos fóruns Mac)
 
entao o que o olly disse dava para fazer isso mesmo!
não, o q o Olly escreveu refere-se aos processos q o windows carrega qdo arranca, não boot loader / escolha de S.O.

É isto mesmo, o caminho q eu escrevi é no XP, não reparei q estás a usar o Vista. Faz o q está no link. Again, sem fazer asneiras! :P
 

Aqui não dá para fazer nada, porque o meu está igual ao teu!


Por aqui tambem não vou lá só tenho um SO!

...Tenta o HirenBootCD, tem alguns programas para reparar o boot que te resolvem o problema.
(segundo li nos fóruns Mac)

Vou tentar por aqui, mas com tantos programas qual será o indicado :confused: para fazer o quê :confused:

Depois dou noticias, obrigado a todos :)
 
Depois de testar quase todas as soluções por vós aconselhadas, continuo na mesma :(
Com o HirenBootCD não consigo arrancar pelo CD, e no vista não encontro nenhum "MBR (Master Boot Record)" que estarei a fazer mal? mais sugestões?

Obrigado
 
Já, ele executa mas depois fica tudo na mesma. Acho que terei que corrigir o problema fora do Vista??? Porque ele não encontra qualquer problema depois de carregado, até já apaguei o "BOOTSECT.BAK" tentei corrigir depois o arranque mas fica tudo na mesma :( Acham que devo procurar ajuda pelos lados do MAC?
 
Dentro do Vista não vais encontrar nada...
Tal como t disseram aqui, a solução passa por reparar a MBR (Master Boot Record). Esta é a secção do disco que a BIOS lê assim que arranca a partir do disco. É na MBR que estão as informações de quantos SO's existem no PC e as informações de Dual Boot, tal como a localização dos SO's no disco. Como tal, se na MBR está gravada uma configuração errada da localização de SO's, ou se esses SO's desapareceram, vais ter de reparar a MBR... procura no google como reparar a MBR, no entanto, posso dizert-te que ja andei nessas andanças quando tive um problema com Linux. Tinha o Linux e o XP no mesmo PC, apaguei a partição do Linux, no entanto, o Dual-Boot continuava a aparecer e tinha de estar à frente do PC para seleccionar a opção Windows...
As soluções que vão aparecer no google quando peskisares passam por usar comandos em MS-DOS fora do Windows, recorrendo a uma diskete de arranque de Windows 98, o comando (axo que é fdisk -fixmbr, ou uma coisa assim) tem riscos, podes perder a capacidade de arrancar o SO pelo disco, mas pelo que dizes, isso ja perdeste, xD...

A solução que eu encontrei para o meu problema foi instalar o Vista... O Dual-Boot do Linux desapareceu, e apareceu o Dual-Boot com XP e Vista, o Linux tinha desaparecido da Lista...

Axo que os proprios CDs do SO's têm formas de reparar a MBR... Mas peskisa que é o melhor

Cumps
 
Back
Topo