Ajuda web

fpae

Membro
Ola a todos, sou novo nestas andancas de criacao de sites, mas decidi criar a meu site profissional a ver se o negocio comeca a andar. Comprei um dominio e um alojamento de 200 Mb, tudo a mesma empresa, ja criei uma pagina a dizer que o site esta em construcao, enquanto que preparo o site completo. Gostaria que alguem me ajuda-se informando-me como faco agora para colocar esse site online. Ou seja que passos tenho de dar.
Obrigado.
 
Gostaria de saber como faco para por a pagina activa no dominio que eu comprei. por exemplo eu comprei o dominio www.movi*******.com , que ainda nao tem pagina feita, como faco para mandar para esse site a pagina que criei? Obrigado.
 
1. Primeiro de tudo tens que construir uma primeira página à qual vais dar o nome de index.html (Existem vários programas que te ajudam a criar paginas como por exemplo o Dreamweaver ou o Frontpage)

2. Tens que recolher os dados de acesso por FTP ao teu site. Poderás encontrar isto em http://www.o-teu-site.com/cpanel e clickando depois em FTP Manager ou perguntar ao administrador da empresa que te forneceu o hosting. Por norma é url/ftp adress: ftp.o-teu-site.com username: o que usas para entrar no cpanel password: a que usas para entrar no cpanel (mas confirma)

3. Utilizar um programa de FTP, como por exemplo o Flashfxp (www.flashfxp.com) e preencher com os dados que já recolhestes entretanto ( url/ftp adress; username; password) e fazer login.

4. Quando te ligares vais ver várias pastas, a que te interessa é a pasta public_html - entras nesta pasta e, supondo que ja tens o index.html feito, fazes upload e já tá, o teu site já aparece.
 
Back
Topo