Ajuda - Webpage

Avatar

Membro
Bem eu queria centrar dois labels e duas textareas, numa pagina, independente do browser que a visualiza-se. O problema é msm o height pk no with ja esta centrado. Tive que utilizar uma tabela pra por os elementos (uso o Dreamweaver).

A duvida é como é que posso saber a altura do browser(pixeis) de quem ve a pagina para poder centrar os elementos, acho que é assim que tem de ser feito, ideias alternativas e ajudas para o problema sao bem aceites :)

thks
Cumps

PS: Ja agora gostava de saber se ha alguma funçao para me dar a lista de ficheiros no host. Na raiz do host, ou msm em pastas, thks
 
Última edição:
Porque é que não metes isso dentro de uma tabela, mesmo que seja só com 1linha e 1coluna e usas as propriedades do align e pões isso a middle, tanto vertical como horizontal?

Assim ficará sempre no meio independente do browser e da resolução do cliente.
 
Eu ja tenhu td numa tabela como ja tinha dito, pois o problema é k nao da pra por middle na vertical... pk na vertical o fim da pagina é quando acaba o conteudo ao contrario da horizontal que é a largura da pagina... que depende da resoluçao do utilizador.
 
Tens que ter uma tabela dimensionada, não em pixels, mas em percentagem do ecrã (100% na horizontal e 100% na vertical. Dentro dessa tabela é que metes todo o conteúdo (mesmo que sejam outras tabelas) e é nessa que deves definir o alinhamento vertical (em função do ecrã).
 
Se te quiseres aventurar por outros caminhos, faz isso com style sheets (css). Consegues fazer tudo e evitas o uso de tabelas, que são muito pouco flexiveis. Actualmente, já todos os browsers suportam essa funcionalidade, contudo ainda existem alguns bugzitos, mas nada de especial.
 
Com CSS é muito fácil! :D

Pelo que percebi queres alinhar 2 labels e uma textarea tanto na horizontal como na vertical.
Sinceramente não percebo muito bem o que queres dizer com alinhar verticalmente porque supostamente estes elementos seguem-se uns aos outros verticalmente.

anyway, supondo que tens:

Código:
<label />
<label />
<textarea></textarea>


modificas para:
Código:
<div id="centrado">
<label />
<label />
<textarea></textarea></div>

e no CSS adicionas:
Código:
#centrado {
width: 50%; /* por exemplo */
margin:0 auto; /* vai centrar horizontalmente este div e tudo dentro dele */
}

label, textarea {
width:100%;
margin:10px 0 15px 0; /* margem em cima de 10px e em baixo de 15 */
}

se isto não ajudar tenta explicar melhor o que pretendes para poder ajudar melhor ;)
 
Boas!

Se bem percebi queres centrar uma textarea na vertical e na horizontal. Pela experiência que tenho, não é possível centrar algo na vertical na página toda. Se tiveres uma tabela com dimensões fixas e meteres lá dentro o que queres centrado, já o consegues, mas na página toda nunca consegui. Mesmo que desse num browser não dava no outro... Isto se a height da cena foir variável, caso contrário a sugestão do keoshi é capaz de funcionar.

A função que queres, pode ser php?

EDIT/ talvez seja possivel com javascript (procura na net que há umas funções que devolvem as dimensões da página para quem a está a ver) mas isso é um bocado manhoso e infelizmente não pesco nada dsso...
 
Última edição:
Back
Topo