Ajuda: windows não reconhece um novo DISCO RÍGIDO

david_cretcheu

Power Member
Olá
Este é o meu primeiro tópico...

Tenho um disco sata com pouca capacidade e decidi comprar um novo disco. Comprei um Hitachi IDE de 160Gb.
Tentei instalar através da segunda porta de IDE da motherboard, visto q a primeira está ocupada com um Gravador (master) e um leitor (slave).

Na ligação tentei várias combinações no Jumper, visto que não conseguia reconhecer o disco. Ou melhor, a motherboard reconhece. Quando inicio o windows este reconhece novo Hardware e instala os controladores, contudo quando vou ao "meu computador" este não apresenta o novo disco. >( Fui ver ao Painel de Controlo > Hardware e lá diz que o disco Hitachi está instalado e a funcionar correctamente. 8o

Porque é q não aparece no "Meu Computador"? alguém me pode ajudar?
 
Star -> Run -> compmgmt.msc

do lá esquerdo escolhe o disk management.
cria as partições no novo disco e formata-as.
 
Star -> Run -> compmgmt.msc

do lá esquerdo escolhe o disk management.
cria as partições no novo disco e formata-as.
já tentei fazer isso mas dá uma mensagem de erro a dizer que ou o ficheiro não existe ou não tenho os direitos de acesso sufientes para o ficheiro.
fui confirmar às contas e só existe a minha e está como "Administrador", confirmei também a existência do ficheiro na pasta do windows/system32...

como resolver?
 
pois... mas antes das partições (que até nem fazia questão) queria que ele reconhecesse o disco... já contactei alguns apoios técnicos por telefone e eles acham também muito estranho... Estar como Administrador e não dar para Gerir... (através desse comando: compmgmt.msc)...
 
Se ele aparece no gestor de dispositivos quer dizer que está instalado.
O problema é que ainda não esta particionado nem formatado e por isso não aparece no meu computador. Para resolver isso tens de usar um programa para o fazer (tipo Partition magic, visto que o do windows não te está a funcinar).

boa sorte
 
já está... muito obrigado.
Pensei que o Partition só dava para fazer as partições... então simulei que queria apenas uma partição e ele formatou o disco e já está operacional... muito obrigado

abraço
 
agora q estava resolvido aquilo do disco... quando reiniciei o PC com o novo disco já formatado e tudo prontinho... o PC não arranca... inicia durante alguns segundos e depois aparece a mensagem "PRESS ANY KEY TO REBOOT"...

retirei o disco e já funcionou bem...

Já me estou a passar... lol
 
vou aproveitar esta thread pois tenho um problema parecido.

Tenho dois discos: 1 sata com o XP e um ide.
Precisei de desligar ambos para fazer uns testes e agora o ide não é reconhecido pelo XP.
Na bios e no gestor de dispositivos está lá, mas no gerenciador de discos aparece como "Não inicializado" e recusa-se a inicializar.

Estou mesmo preocupado pois está cheio de dados q n queria perder :(
Alguma ideia?

Thanks
 
Na bios vê se o disco é reconhecido e vê se está tudo de acordo com a capacidade e os sectores. Se não, escolhe auto que a bios reconhece. Desliga os cabos na motherboard e monta tudo desde o início (primeiro os discos) Depois os suportes DVD ou CD, etc... Nos discos pões master no que arranca o S.O. e slave no novo.
 
Back
Topo