Ajuda

RaulE

Membro
Boas,

Pessoal estou a acabar o ensino secúndário. Já percebo razoavelmente de Pascal,VB6.0 e C++...o básico claro
icon10.gif


Agora no 12º ano, uma vez que pertenço à nova reforma de ensino, no final do ano lectivo tenho que apresentar um projecto relacionado com a área de informática, de tema à escolha...
icon11.gif


Bem, com isto e depois de pensar muito no que havia de fazer...surgio uma brilhante ideia
icon3.gif


Relembrando a minha infância quando brincava com carrinhos de rádio controle e motores eléctricos, surgio a ideia de criar um sistema de rádio controle apartir do computador...isto é, queria criar um programa com a capacidade de controlar por exemplo um motor electrico através de um input do computador...depois a força do motor actuaria no radio controle que, enviando o sinal de rádio até ao receptor faria movimentar o carro/avião...
icon6.gif
sonho tanto...

Bem uma coisa é certo...eu de sistemas rádio controle, componentes electricos percebo banstante...pratico modelismo telecomandado desde pequeno!
icon13.gif


A minha grande dúvida é como fazer um interface entre o computador e um motor, pôr a trabalhar um motor electrico apartir de um programa de computador!:wow:

Gostaria que me dessem indicações que linguagem utilizar, exemplos de código...enfim...
qualquer coisa que me pudesse ajudar!

Pessoal o que estou aqui a dizer pode pareçer uma estupidez total...mas é um projecto muito abrangente a todas as matérias...Sim porque a apresentação do trabalho é de duração de 45 minutos!...como podem ver atinge matérias como programação, mecânica, electrónica, electromagnetismo...enfim grandes temas de conversa.
icon12.gif


a apresentação é em 06/2007.
Ajudem por favor. Depois vou expôr melhor o projecto! :004:

Cumps.
icon10.gif
 
Muito obrigado HecKel...ufa, tava a ver que ninguén me dava uma ajudinha...pessoal tive a amadureçer a minha ideia, e vi que poderia fazer o interface computador/máquina apartir duma porta COM...com o vb.net! :007: vou ver agora como é possível fazer isso...qualquer ajuda fico agradecido!

cumps.
 
Back
Topo