1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ticha86, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 395)

1. ticha86

ticha86 Power Member

Pessoal eu queria começar a mexer com redes mas estou a zero... será k alguém me sabe dizer onde posso arranjar um tutorial sobre redes, ou algo k me posso ajudar?

bjs

2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Mexer com redes e' um bocado vago... podias ser um bocadinho mais especifico?

3. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Olá!
    Eu também comecei a "mexer com redes" há bem pouco tempo. Aconselho-te a uma pesquisa no google. Podes mesmo pesquisar por iniciação a redes de computador (por exemplo). Tens de tudo. O problema está mesmo em saber o que estudar. Começa pelos conceitos básicos. Hardware, vias e meios de transmissão. Depois passa para outros conceitos mais avançados. Aviso-te, pela minha experiência, que convém teres material à mão pois sem a prática a teoria de pouco vale.
    Posso depois se quiseres, enviar-te umas coisas por mail (manuais e outros que entretanto descarreguei, contacta por PM).
    Quanto a literatura especifica, a maior parte dela está em espanhol e claro está em Inglês.
    Eu inclusive abri aqui no fórum um tópico para o pessoal colocar obras que iam lendo (não teve nenhuma resposta...he!he!) mas agora percebo um pouco porquê. Deixa-me que te diga que é fascinante!!!!!
    Boa Sorte!

Partilhar esta Página