Ajuda

Andre17

Membro
Bom dia, tarde ou noite...
Sou aluno de informática de último ano e preciso de ajuda de alguem entendido na área...
Preciso de ajuda em relação a avarias que possam ocorrer em qualquer tipo de hardware...
Agredeço a vossa ajuda.
 
Como já foi dito, seria uma lista grande, fazendo jus a lei de murphy :P

Tanto podes ter material DOA (dead on arrival) que não funciona logo após o fabrico (defeito), como outros que por desgaste mecanico ou não, se avariam.

Por exemplo, é muito raro mesmo um processador avariar. Se não existir nenhum factor como aquecimento excessivo, pico de corrente, electricidade estatica ou curto-circuito é provável que esse processador dure pelo menos uns 20 anos.
O mesmo se passa com as memórias, nunca esquecendo que estas têm a mesma sensibilidade aos factores referidos.
Por experiencia propria, num ano talvez um importador envie para RMA 3 CPUs (maximo).

Refiro tambem, que há mais boards, memorias, gráficas com defeito de fabrico logo detectado na primeira utilização do que após muitas horas de funcionamento.

Quando falamos de discos rígidos, a falha pode-se dar no PCB, no motor dos pratos (mais frequente), ou pode ser simplesmente (fatal) choque mecanico cabeças no disco.
Em relação a drives opticas, aplica-se o mesmo. Como têm partes móveis são mais susceptiveis a sofrer avarias. No entanto, os mecanismos destas drives costumam apresentar bom tempo de vida.

Tambem temos que contar com defeitos causados pelo utilizador, que não são poucos. Ha pessoal que faz OC sem noçao do que implica (sem tomar medidas), riscam as boards na caixa,tiram dissipadores, não sabem colocar um CPU (por ex socket 775, pinos tortos), autenticos sapateiros, desculpem a expressão.

No geral, tudo avaria. Não há ilusões.
Mas uma marca boa, garante-te material fiável, o que nunca exclui a hipotese de surgir uma avaria. Garante-te que a probabilidade é reduzida.

Espero ter ajudado
 
Back
Topo