Ajuda

caravele

Membro
Apanhei um trojan horse c:\windows\system32 drivers que me impede de aceder a net pois o pc bloqueia antes de entrar no ambiente de trabalho.
O teclado deixa de funcionar assim como o rato e o cursor fica parado(bloqueado ) na janela do separador entre os dois ambientes de trabalho do pc (meu e da minha maria).
Sei que tenho este trojan porque ele fartou de aparecer(ENVIEI PARA QUARENTENA) na ultima vez que consegui usar o pc .
Peco desculpa mas precisava de uma ajuda pois pouco percebo de imformática e de virus..
Existe o periGo de perder o que tenho nos 2 discos ?

Obrigado
 
Apanhei um trojan horse c:\windows\system32 drivers que me impede de aceder a net pois o pc bloqueia antes de entrar no ambiente de trabalho.
O teclado deixa de funcionar assim como o rato e o cursor fica parado(bloqueado ) na janela do separador entre os dois ambientes de trabalho do pc (meu e da minha maria).
Sei que tenho este trojan porque ele fartou de aparecer(ENVIEI PARA QUARENTENA) na ultima vez que consegui usar o pc .
Peco desculpa mas precisava de uma ajuda pois pouco percebo de imformática e de virus..
Existe o periGo de perder o que tenho nos 2 discos ?

Obrigado

Talvez não fosse má ideia instalares uma aplicação de segurança que baseia a sua acção em análises comportamentais. Ou seja, actua antes de o malware conseguir entrar em acção. Também faz verificações ao sistema a pedido.

Usas uma ferramenta na sua versão gratuita PC Tools ThreatFire (a nova versão está bastante boa e sem os recursos limitados que a versão anterior trazia comparando com a versão paga. A diferença, agora, entre versão gratuita e paga, é que a paga tem suporte pelo telefone, é para empresas, etc ;)).

E não consegues ligar à net em modo de segurança?

Já agora, qual o nome do vírus? Que anti-virus usavas até então? Consegues instalar aplicações (implica poderes instalar o ThreatFire), e também instalares o Hijackthis, fazer uma verificação e postar aqui o log.
 
Back
Topo