Ajuda!!!

Satukyza

Membro
Boas.
Gostava k algume me desse uma ajuda com o seguinte: quando tou a jogar algum jogo o pc passa-se e vem para o ambiente de trabalho,acontece bue de vezes.Já instalei os ultimos drivers da grafica e da motherboard e continuo com o mesmo problema.Alguem que me dê uma ajudinha sff.....

PC:
Barton 3000
asus a7v600-x
512 ddr
Gigabyte radeon 9600 pro 256mb
fonte colorbit 400w c/ fan 120
 
Última edição:
A tua gráfica tá bem velhinha e os jogos nao devem aguentar, esse tipo de instabilidade é própria de configuracoes no limite, mesmo no minimo a tua gráfica nao aguenta os jogos mais recentes, tá na altura de trocar
 
Define "algum jogo"? Depende mt do tipo de jogo. Poderá ser alguma opcao que esteja ligada nas definições do jogo e a placa nao suporta.
 
Eu agora ando a jogar o total overdose e o max payne 2....
Os requesitos minimos dos jogos sao com placas de 32mb e a minha é de 128mb.....:(
 
por vezes são os cracks... ou as versões que têm bugs nas maquinas para as quais não foram idealizados.. por isso é k as vezes saem patches... mas pode ser mm problema de harware ou mesmo do windows!
 
Os requisitos minimos sao uma treta, servem para as pessoas comprarem os jogos a pensar que dao. Quer dizer sao as configuracoes com que o jogo da para arrancar, nao quer dizer da para jogar decentemente
 
Os jogos são Copias...lol.Mas num outro computador o jogo funciona as mil maravilhas.Eu já tou a fazer copias pra formatar o computador,talvez será a melhor solucao antes de investir numa placa nova.
 
formata e depois diz qualquer coisa... (podem ser algum malware .. ou qualquer coisa do genero... que faça pop up... às aplicações qu estejam a correr... formata poem os jogos e joga... mas não faças ligações à net.... confere se os cds ou dvds que usas não tem nenhum virus...

aki à uns 2 anos panhei um virus que se alojava em todos os exe que eu executasse e depois sempre que eu tentava lançar uma aplicaão, ela simplesmente não corria... como não sabia tirei copias de programas que tinha (instalações em exe) resumindo deepois de formatar e sem saber voltava a instalar os prgamas mas já com os virus...

mas voltando ao assunto... se depois dee formatar os jogos continuarem a saltar dever alguma instabilidadee no windows... e para isso contribui tudo... desde memorias a placas, placas de som...
 
Satukyza disse:
Os jogos são Copias...lol.Mas num outro computador o jogo funciona as mil maravilhas.Eu já tou a fazer copias pra formatar o computador,talvez será a melhor solucao antes de investir numa placa nova.

Espero que tenhas os cd originais também :)

:iconlock:
 
Satukyza disse:
Eu agora ando a jogar o total overdose e o max payne 2....
Os requesitos minimos dos jogos sao com placas de 32mb e a minha é de 128mb.....:(


Quer dizer então uma fx5200 joga um Fear cujos requesitos aõ ter 128MB !!!

e o resto ? e o power ?

fx5200 é mesmo o mais rasca que por aí anda...

vende isso e compra uma usada estilo 6600GT ou 9800XT agp e ficas com gráfica +- de jeito por uns tempos
 
Eu acho que muita gente nao entendeu ainda que o facto de as placas terem mais memória nao quer dizer melhor performance.

Peco aos moderadores que arranjem um Sticky com essas dúvidas.

Existem diversos tipos de memória, DDR DDR2 DDR3 e afins, um exemplo a Nvidia 6600 256MB é muito inferior à 6600 GT, que por sua vez tem apenas 128MB

Outra coisa muito importante é o quanto da memoria é aproveitada e consoante o sistema de cada um em especial a combinacao memoria/CPU
 
Boas.Já fiz de tudo formatei e instalei tudo de novo...ja instalei bue de drivers pra placa(utilizei o detonator pra eliminar os drivers antigos) e nada.......o comp tb faz restart quando utilizo o bsplayer pra ver uns filmezitos....tudo comecou quando troquei a placa grafica pela minha velhinha riva tnt 32mb....Será da placa????já pensei em comprar uma nova mas e se acontece com a nova???
Se alguem poder dar uma ajudinha agradecia!!!
 
Boas...
Os teus problemas podem ser provocados por dois factores...
Excesso de aquecimento na máquina (viva o verão) ou um problema no DDR.

1º: Verifica com um programa de teste de memória se esta não dá erros (acho que o memtest86 é bom) .

2º: Se o problema não for disso, reparei na configuração da tua máquina, logo suponho que tenha pelo menos 2 anitos... Normalmente o AMD degrada a massa térmica em 2 anos... Convem verificar a qualidade desta, ou então, substitui a massa termica do CPU para baixar a temperatura.

Penso que o teu problema é directamente relacionado com o desempenho da CPU, que aquece muito ou força o sistema (logo a memória). Normalmente isso só acontece com jogos porque de resto a tua CPU deve estar pelos 10% de utilização.
 
Boas netrider, eu agora já mudei de grafica, agora tenho uma radeon 9600 pro 256mb e continua a sair dos jogos e vai para o ambiente de trabalho....a massa termica(artic cooling) mudei a pouco...só falta mesmo testar a mem k arranjei em 2ª mão...vou testar a mem com o memtest e depois posto resultados....
Abraço
 
Back
Topo