Ajudar a Ucrânia

x_Byte_X

Power Member
Boas, visto que temos um banner fixo sobre o covid-19. Pergunto-me se não poderiamos fazer o mesmo mas para a Ucrânia com o tópico da Ucrânia onde se possa saber onde doar e ajudar?

Acho que era essencial, pois nem todos os membros podem estar interessados em ver imagens sensíveis, mas quererem ajudar ou doar com bens de necessidade e não saberem como o fazer digo eu.

É certo que há vários sites na internet que dizem, mas se assim fosse com o COVID era a mesma história.

Acho que a ZWAME poderia ser solidária e arranjar um espaço lá em cima no header (aviso/notificação) para ajuda humanitária em relação a doações para a Ucrânia.

Cumps
 
@x_Byte_X apesar de milhares de mensagens no fórum a resposta a este teu apelo demorou muito tempo porque é complicado para mim. Há questão sensíveis e que cada um de nós sente de forma diferente. O que se está a passar na Ucrânia é inimaginável para qualquer um de nós. Cada dia que passa nega a possibilidade de ser um sonho ou algo que poderemos deixar de ter nos livros de história.

A imagem de comboios cheios de pessoas a mim é particularmente penoso e neste caso como temos sabido partem mães e crianças. O tráfego de seres humanos não será uma miragem infelizmente além de toda a fome e falta de todo o tipo de condições que tamanha logística exige e que ningém estava preparado.

Surpreendeu-me ainda a demonstração das pessoas com a preocupação pelos seus animais de estimação. Mentiria se disse-se que não foi uma surpresa ver tantas pessoas que em condições tão difíceis, nomeadamente com tanto frio, muitas vezes tendo que carregar, literalmente, os animais não os abandonassem.
A ajuda à Ucrânia terá que ser feita todos os dias e a sociedade civil em conjunto com o poder local tem feito um trabalho muito positivo. Este é um trabalho de formiga que ainda apenas agora começou e que demorará muitos anos. A reconstrução das vidas de cada Ucraniano que venha para Portugal de passagem ou definitivamente, ou do próprio País vai ser um processo muito longo.

O Fórum somos todos nós. Neste caso cada um de nós individualmente deve fazer o melhor que puder. Que fique absolutamente cristalino que só é possível estarmos contra esta guerra e invasão injustificada e os nossos pensamentos e preocupações vão para os Ucranianos que estão a sofrer as consequências devastadoras.

Alerto para validarem sempre que estão efetivamente a ajudar e não são vítimas de algum esquema que pretende beneficiar da boa vontade das pessoas. Porque infelizmente também deverá acabar por acontecer.
 
Back
Topo