Ajude-me por favor

CLPDJ

Power Member
E o seguinte.....

Estou a construir um pc (frakinho porque nao trabalho apenas fasso uma pequenas reparaçoes de pc i por isso as finanças sao poucas...hihi) i gustaria de saber a opiniao de alguns pros k por este forum andao....

gustava de saber se vou conseguir jogar fixe na seguinte makina

M.B - ASrock 775-dual vsta
CPU - intel d815 (mas k pertendo por em oc i ja agora kanto acham k posso uxar num limit saudavel com um cooler gold orb II)
grafica- x1950pro pci saphier (tambem em oc apesar de saber k da pouco para oc... as se souberem de boas maneiras de keriar um oc bom i estavel fico agradecido....)
fonte- 550wats oem ( a grafica come dois molex´s com um adaptador k traz)
ram - (sei k e frakinho mas o orçamento nao da pa mt i ja tinha guardado isto:lol:) 2x512 ddr 333 kingston
disco - maxtor 320gb diamond 21
drive - nec com DL i multifurmatos i lightscibe(acho k e assim k se chama?!)

agradecia uma ajudinha visto ser um pouco noob nisto:-D
 
Última edição:
Boas!=)
Posso-te dizer k ñ sou nenhum pro em termos de oc, mas já lido com pc's à uns bons 15 anos:)
é assim...teres uma mákina boa para os jogos de agora, sim...ñ te poderei dizer k vais conseguir correr todos com td no máximo mas com a x1950pro conseguirás correr qualquer um minimamente.
Só terás uns poucos problemas...a nível de MB =X ASrock para oc eskece meu amigo...difícilmente fazes algo dela...!e apesar de teres umas memórias kingston k pessoalmente considero uma marca 5* a ddr 333 tb ñ contribuirá para mt oc=\...é a minha opinião..espero k te tenha ajudado...e knt a oc k poderás fazer, a nível de voltagem e isso ñ te poderei apontar nd pois desconheço..mas certamente alguem te apontará!:) espero ter sido útil =)

************************************ ;) Peace ;) *****************************
 
obrigado

obrigado pela ajuda.... eu so keria fazer um oc levezinho tipo por o d915 a 3.0 3.2 por fsb mas nao sei se vai dar.... akecer mt nao deve akece k tenho um Gigabyte 3D Rocket Pro (eu sei k ten nome de missil mas funciona fix....:lol: )..... vamos ver

dps posto img do oc posivel(apesare de pouco....) hihi
 
CPU - intel d815 (mas k pertendo por em oc i ja agora kanto acham k posso uxar num limit saudavel com um cooler gold orb II)


Intel D815 não existe...
Verifica aqui quais os cpus da intel das series d8xx e d9xx...

De qq maneira diz quanto podes gastar e tv se arranjem melhores soluções...
 
Ok, understood...

Já agora qual é a fonte e q potencia tem? Não uses fontes da tanga com graficas mais potentes... Vão-te dar problemas... As placas PCIe puxam bem pelas fontes...
 
fonte

e uma match 550w (comprei na alemanha, passo la todos os anos ferias na casa do meu pai k e alemao) ja faz algum tempo k a comprei e mt silencioza tem um fan de 12cm...

brigado pelo conselho:-D
 
Com um orçamento fraquinho andas a pensar em x1950Pro? :rolleyes:

7600GS/7600GT?


E fonte é algo onde nunca se poupa.

Eu substituia o CPU por um E6300 + MBoard ASRock com AGP, PCI-E e DDR1 e DDR2 + LC Power 550W Green Power.

Não precisas de ir ao estrangeiro para comprar uma fonte decente a um bom preço. A que referi custa 45~50€.

Disco - vê lá se precisas mesmo de 320GB. Divide o preço do disco pelo número de GB's. O que der o menor valor é o que tem menor preço por GB, logo o que fica mais barato comprar. Não compres Maxtor (aquecimento excessivo e barulho), mas sim um Seagate pelo menos.

(Maxtor < Samsung < Seagate < Western Digital)

Drive - sei lá...Vais mesmo usar o Lightscribe?
 
Última edição:
a fonte ja tinha... eu so vou comprar o cpu i a grafica o resto ja tinha....
icon11.gif


tive para ir para a 7900gs mas nao fui pelo um facto.... sempre ive nvidia.... i queria exprimentar a ati(nao k esteja desiludido com a nvidia pelo contrario adoro.... mas preciso exprimentar a ati para saber como e realmente.... so exprimentando e k se sabe)

i por 200 euros nao encontro melhor ati k a x1950pro
 
a fonte ja tinha... eu so vou comprar o cpu i a grafica o resto ja tinha....
icon11.gif


tive para ir para a 7900gs mas nao fui pelo um facto.... sempre ive nvidia.... i queria exprimentar a ati(nao k esteja desiludido com a nvidia pelo contrario adoro.... mas preciso exprimentar a ati para saber como e realmente.... so exprimentando e k se sabe)

i por 200 euros nao encontro melhor ati k a x1950pro

Se tens 200 € pa grafica a minha opiniao é nem pensares em nenhuma da Nvidia na mesma gama de preço... A X1950Pro é provavelmente a melhor grafica dessa gama de preços... É a minha opinião mas eu tb sou suspeito pq sou fã da ATI...:002: Nunca tive Nvidia mas pelo q tenho visto a X1950Pro é a melhor grafica do momento... Por este preço não tens melhor na nvidia...
 
PsySc0rpi0n obrigada pela dica... eu gostei mt da grafica apesar de usar nvidia....(serca de 7 ja) i ati so pux as maos emcima de uma mas nao a testei e de um amigo meu i so jogei uma beca uma asus eax800xl mt mt louca.... jogei carbon com akilo i fikei maravilhado com a kualidade de umagem (bem superior a ultima nvidia k puz as maos k foi uma 6800gs)
 
PsySc0rpi0n obrigada pela dica... eu gostei mt da grafica apesar de usar nvidia....(serca de 7 ja) i ati so pux as maos emcima de uma mas nao a testei e de um amigo meu i so jogei uma beca uma asus eax800xl mt mt louca.... jogei carbon com akilo i fikei maravilhado com a kualidade de umagem (bem superior a ultima nvidia k puz as maos k foi uma 6800gs)

Muito sinceramente eu acho que a melhor opção é a ATI X1950Pro... Tenho uma X1950XT e tenho andado a fazer uns testes e talz e até agora ela tem-me satisfeito muito bem...
 
a ver se aalguem sabe me dizer mais o menos kuanto longe posso ir com esta board ram i cpu em oc(assim tipo um minimo, no cpu d915 k stock tem 2.8) tipo vou usar antes o cooler da gigabyte k ditei antes....


any help is good for me.... tanks :kfold:
 
Back
Topo