1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajude-me por favor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CLPDJ, 5 de Janeiro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 740)

1. CLPDJ

CLPDJ Power Member

E o seguinte.....

Estou a construir um pc (frakinho porque nao trabalho apenas fasso uma pequenas reparaçoes de pc i por isso as finanças sao poucas...hihi) i gustaria de saber a opiniao de alguns pros k por este forum andao....

gustava de saber se vou conseguir jogar fixe na seguinte makina

M.B - ASrock 775-dual vsta
    CPU - intel d815 (mas k pertendo por em oc i ja agora kanto acham k posso uxar num limit saudavel com um cooler gold orb II)
    grafica- x1950pro pci saphier (tambem em oc apesar de saber k da pouco para oc... as se souberem de boas maneiras de keriar um oc bom i estavel fico agradecido....)
    fonte- 550wats oem ( a grafica come dois molex´s com um adaptador k traz)
    ram - (sei k e frakinho mas o orçamento nao da pa mt i ja tinha guardado isto:lol:) 2x512 ddr 333 kingston
    disco - maxtor 320gb diamond 21
    drive - nec com DL i multifurmatos i lightscibe(acho k e assim k se chama?!)

agradecia uma ajudinha visto ser um pouco noob nisto:-D

Última edição: 5 de Janeiro de 2007
  2. Boas!=)
    Posso-te dizer k ñ sou nenhum pro em termos de oc, mas já lido com pc's à uns bons 15 anos:)
    é assim...teres uma mákina boa para os jogos de agora, sim...ñ te poderei dizer k vais conseguir correr todos com td no máximo mas com a x1950pro conseguirás correr qualquer um minimamente.
    Só terás uns poucos problemas...a nível de MB =X ASrock para oc eskece meu amigo...difícilmente fazes algo dela...!e apesar de teres umas memórias kingston k pessoalmente considero uma marca 5* a ddr 333 tb ñ contribuirá para mt oc=\...é a minha opinião..espero k te tenha ajudado...e knt a oc k poderás fazer, a nível de voltagem e isso ñ te poderei apontar nd pois desconheço..mas certamente alguem te apontará!:) espero ter sido útil =)

************************************ ;) Peace ;) *****************************

3. CLPDJ

CLPDJ Power Member

obrigado

obrigado pela ajuda.... eu so keria fazer um oc levezinho tipo por o d915 a 3.0 3.2 por fsb mas nao sei se vai dar.... akecer mt nao deve akece k tenho um Gigabyte 3D Rocket Pro (eu sei k ten nome de missil mas funciona fix....:lol: )..... vamos ver

dps posto img do oc posivel(apesare de pouco....) hihi

4. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Intel D815 não existe...
    Verifica aqui quais os cpus da intel das series d8xx e d9xx...

De qq maneira diz quanto podes gastar e tv se arranjem melhores soluções...

5. CLPDJ

CLPDJ Power Member

sorry

tens razao o intel que digo e o d915...... desculpa:lol:

6. CLPDJ

CLPDJ Power Member

o cooler k tenho e um Gigabyte 3D Rocket Pro i tenho um gold orb II (k e lindo apasar do gigabye arrefecer bem melhor....) :004:

7. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Não percebi bem esta parte... A grafica só precisa de um cabo pci express que vem directo da fonte... Pelo menos a minha é assim e tenho uma fonte LC Power LC8700 watt e uma grafica X1950XT...

8. CLPDJ

CLPDJ Power Member

9. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Ok, understood...

Já agora qual é a fonte e q potencia tem? Não uses fontes da tanga com graficas mais potentes... Vão-te dar problemas... As placas PCIe puxam bem pelas fontes...

10. CLPDJ

CLPDJ Power Member

fonte

e uma match 550w (comprei na alemanha, passo la todos os anos ferias na casa do meu pai k e alemao) ja faz algum tempo k a comprei e mt silencioza tem um fan de 12cm...

brigado pelo conselho:-D

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Com um orçamento fraquinho andas a pensar em x1950Pro? :rolleyes:

7600GS/7600GT?

E fonte é algo onde nunca se poupa.

Eu substituia o CPU por um E6300 + MBoard ASRock com AGP, PCI-E e DDR1 e DDR2 + LC Power 550W Green Power.

Não precisas de ir ao estrangeiro para comprar uma fonte decente a um bom preço. A que referi custa 45~50€.

Disco - vê lá se precisas mesmo de 320GB. Divide o preço do disco pelo número de GB's. O que der o menor valor é o que tem menor preço por GB, logo o que fica mais barato comprar. Não compres Maxtor (aquecimento excessivo e barulho), mas sim um Seagate pelo menos.

(Maxtor < Samsung < Seagate < Western Digital)

Drive - sei lá...Vais mesmo usar o Lightscribe?

Última edição: 5 de Janeiro de 2007
  12. CLPDJ

CLPDJ Power Member

a fonte ja tinha... eu so vou comprar o cpu i a grafica o resto ja tinha....[​IMG]

tive para ir para a 7900gs mas nao fui pelo um facto.... sempre ive nvidia.... i queria exprimentar a ati(nao k esteja desiludido com a nvidia pelo contrario adoro.... mas preciso exprimentar a ati para saber como e realmente.... so exprimentando e k se sabe)

i por 200 euros nao encontro melhor ati k a x1950pro

13. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Se tens 200 € pa grafica a minha opiniao é nem pensares em nenhuma da Nvidia na mesma gama de preço... A X1950Pro é provavelmente a melhor grafica dessa gama de preços... É a minha opinião mas eu tb sou suspeito pq sou fã da ATI...:002: Nunca tive Nvidia mas pelo q tenho visto a X1950Pro é a melhor grafica do momento... Por este preço não tens melhor na nvidia...

14. CLPDJ

CLPDJ Power Member

PsySc0rpi0n obrigada pela dica... eu gostei mt da grafica apesar de usar nvidia....(serca de 7 ja) i ati so pux as maos emcima de uma mas nao a testei e de um amigo meu i so jogei uma beca uma asus eax800xl mt mt louca.... jogei carbon com akilo i fikei maravilhado com a kualidade de umagem (bem superior a ultima nvidia k puz as maos k foi uma 6800gs)

15. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Muito sinceramente eu acho que a melhor opção é a ATI X1950Pro... Tenho uma X1950XT e tenho andado a fazer uns testes e talz e até agora ela tem-me satisfeito muito bem...

16. CLPDJ

CLPDJ Power Member

a ver se aalguem sabe me dizer mais o menos kuanto longe posso ir com esta board ram i cpu em oc(assim tipo um minimo, no cpu d915 k stock tem 2.8) tipo vou usar antes o cooler da gigabyte k ditei antes....

any help is good for me.... tanks :kfold:

Partilhar esta Página