1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudem-me a configurar a minha rede!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por LastCaress, 13 de Dezembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 839)

1. LastCaress

LastCaress Power Member

Ora bem, vou tentar explicar isto o melhor possivel.

No meu quarto, tenho um PC. Neste quarto tenho o router wireless(só tenho o sinal adsl neste quarto). O computador está ligado ao router por um cabo rj45. É assim que tenho net aqui.

No quarto do meu irmão, quero ter um PC sem teclado/monitor/mouse a servir de "escravo" ao meu PC (Controlo-o com o pc do meu quarto). Basicamente é para estar ligado durante a noite. Tenho aquela pilinha USB de wireless.

Já consegui configurar algumas coisas, mas eu preciso de ajuda para configurar esta situação de escravo (de maneira a que ligando o pc do quarto do meu irmão ele fica logo em modo escravo)

Obrigado!!

PS : Se eu apanhar uma rede aberta no meu quarto, é legal usa-la?

2. LastCaress

LastCaress Power Member

Bem, estou a usar o Remote Desktop, existe alguma maneira do computador escravo ter sempre o mesmo ip?

3. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Há.

Basta definires o IP 'a mão nas propriedades de rede da placa de rede/adaptador wireless do computador escravo nao te esqueças e' q tem de estar dentro da mesma gama de ip's fornecida pelo router senão perdes a ligação

Cumptos

4. BlindMan

BlindMan Power Member

É tua? Pagaste para usar? Dão-te permissão para usa-la? Se todas estas respostas são negativas, então SIM, é ilegal!

No PC escravo, na configuração wireless, atribui um IP estático nas propriedades do TCP/IP que esteja na mesma gama que estás a utilizar.

Espero ter ajudado ;)

5. nothing

nothing Power Member

Não é muito ético usá-la. A nível de legalidade duvido que tenhamos lei para isso.

PS: Pontapé nos tom**** :D

6. Seavoices

Seavoices Power Member

Ilegal é utilizar sem o concentimento CONTRA as leis vigentes. Ora, não existe lei que proteja este tipo de acesso. Tamos a falar de redes privadas e não de rede empresariais ou protegidas por ISP's.

Agora utilizares dados de outros utilizadores para teu bel prazer, então sim, isso torna tudo ilegal.

Se deixares o carro aberto e te levarem as coisas, o seguro paga? Não paga, claro!

Aqui é o mesmo.

7. LastCaress

LastCaress Power Member

Oias, obrigado pela ajuda, acho que já está tudo bem configurado! Thanks

Quanto à moralidade da situação, é sempre dificil avaliar. Por um lado uma rede ao estar aberta podes assumir que é para ser usada. É sinal aberto, é como ouvir rádio. Agora todos sabemos que muitas vezes são pessoas que simplesmente não configuram as redes.

8. LastCaress

LastCaress Power Member

Isso é que é o problema da situação! Será que por a rede estar aberta não quer dizer que haja permissão implícita de a usar?

9. PS : Se eu apanhar uma rede aberta no meu quarto, é legal usa-la?[/QUOTE]

Na minha opinião não e' ilegal, cabe sempre ao admin da mesma rede em proteger a rede e não a quem tem acesso a ela "gratuitamente", eu por exemplo gosto de partilhar a minha rede com os meus vizinhos.

Agora se o user dessa rede não sabe protege-la, então toca a aprender a faze-lo WEP Key, etc. Na teoria a partilha de rede não tem que significar invasão, convêm e’ proteger o AP/Router.

/dC:004:

10. BlindMan

BlindMan Power Member

Por exemplo, já ouviste falar de rádios-amadores?

Estes tb apanham e transmitem as ondas via aérea, mas precisas de pagar para isso!

->Seavoices, depende dos seguros. Se eles te levarem o carro "emprestado" pk o deixaste aberto, torna o roubo deles legal?

->drclip, estás numa posição egoista! Lá porque uma pessoa não sabe usar/configurar, não quer dizer que não tenha direito a usar duma tecnologia... A maior parte das pessoas não sabe pilotar um avião, mas não deixam de andar nele.

Só vos digo uma coisa, tenham cuidado com os acessos ilegais a redes alheias. Pode ser que um dia apanhem um dono fdd da vida e se vingue em vocês!

Se vocês tivessem no lugar do dono da rede wireless, possivelmente não iriam gostar de ver a factura mensal de net a subir sem saber porquê. Se fosse um acesso exporádico sem muito tráfego, possivelmente nem ligavam, mas vocês sabem que as pessoas tendem em abusar da sorte. ;)

Partilhar esta Página