Ajudem me a convencer o meu pai

Status
Fechado a novas mensagens.

Marmitas

Banido
Boas eu quero comprar uma Wii, tenho dinheiro para tal, mas o meu pai não deixa:cry:
Diz que é muito caro, que que játenho muitas consolas.(E não não temos problemas financeiros, alias ele nem precisa de me dar dinheiro nenhum)

Ajudem me a tentar convence-lo (videos ajudavam)



Thanks in advance:)
 
Desculpa lá mas se já tiveres uma PS3 ou X360 e PSP/DS e andares na escola acho que o teu pai faz muito bem.

Mas se achares que isso não te afecta, tirando boas notas será certamente uma motivação para eles.
 
És tu que ganhas o dinheirinho? Se fores tu que o ganhas dá uma cabeçada no teu pai e foge com a Wii...foi mais ou menos o que eu fiz!:D
Agora a sério, tenta mostrar ao teu pai como é que ela é divertida e que ele também pode participar. E se foste mesmo tu que ganhas-te o dinheiro "revolta-te" e mostra ao teu pai que tens direito de a comprar.
Se foi dinheiro como prenda já é mais dificil (pelo menos aqui em casa), porque se foi o meu tio a dar-me o dinheiro o meu pai também deu ao filho(meu primo), logo na cabeça do meu pai o dinheiro é dele e não posso gastar o dinheiro em "porcarias" e tenho que o por na minha conta poupança mas concordo, até certo ponto...
Mas o dinheiro que eu ganho é para o que eu quizer, seja para gastar ou poupar!

Mas se tu andares na escola e não trabalhares, o teu pai tem alguma razão!

Tópico delicado :-D

BTW que consolas tens?
 
Última edição:
Tenho PSP e DS.
Tenho 13 anos (8º ano)lol é claro que não trabalho.


Quantos ás notas, são muito boas só tenho 3 a tuguês o resto é só 5 e 4.(e não pensem que eu sou um geek , porque eu não estudo nada,literalmente).


Ajudem :P
 
Tenho PSP e DS.
Tenho 13 anos (8º ano)lol é claro que não trabalho.


Quantos ás notas, são muito boas só tenho 3 a tuguês o resto é só 5 e 4.(e não pensem que eu sou um geek , porque eu não estudo nada,literalmente).


Ajudem :P

Não te vás habituando a estudar não! Quando chegares ao décimo, vais notar a diferença!
Por isso é que se calhar o teu pai também acha que tu não devias ter mais consolas, não estudas...
Parece parvo porque pelos vistos tens boas notas, mas futuramente essa falta de esforço é má e o teu pai sabe disso.

Cya
 
Tipo eu não estudo porque eu decoro a matéria na boa, mesmo não estando a prestar atenção fica cá tudo.
Ás vezes preciso de estudar, e estudo.:P

Agora on Topic
 
Se não tens consola doméstica (pelo que disseste só tens consolas portáteis), mostra o teu pai videos sobre a jogabilidade e que pode ser uma fonte de divertimento para toda a família desde os jogadores mais casuais aos mais agarrados. Também podes usar o argumento que não tens nenhuma consola doméstica.
 
Sendo que o pai é teu, só tu saberás como lhe dar a volta. Quando tinha a tua idade e me deparava com situações indênticas às que estás a passar, tinha de lhe dar a volta portando-me bem e fazendo-lhe coisas que ele curtisse para o deixar de bom humor e ouvir o tao desejado "sim", tipo tirar boas notas (nunca fui grande aluno). Exprimenta lavar-lhe o carro ou qualquer coisa assim, às vezes dá jeito.

No entanto a melhor solução de todas é cresceres e ganhares idependencia financeira do teu pai.

Sry não ajudar muito, mas é assim mesmo a vida, Pai é Pai e ponto final.
 
se tens boas notas, não tens qualquer tipo de problema financeiro e queres uma wii e o teu pai não te deixa comprar com o teu dinheiro logo na altura em que estamos, o NATAL, é porque ela já deve estar debaixo da árvore pah :)
 
Com 13 anos e já tens consolas como a DS e a PSP não te podes queixar muito da sorte mas enfim, convencer a comprar uma wii não é facil, algo como ps3 provávelmente seria mais facil pois poderias falar do facto de também ser leitor BR, mas pronto como já disseram o pai é teu, e tu la hás-de saber a melhor maneira de dar a volta, se ele até for um pai relativamente "moderno" tenta pesquisar pelo catalogo da wii jogos que lhe despertem atenção, ou entao ir a um centro comercial com wii e mostrar como se joga com wii, há várias maneiras, mas tu melhor que ninguém as deves conhecer.

Ainda assim não penses que apenas por teres o dinheiro te dá direito de comprares, até porque tens apenas 13 anos e esse mesmo dinheiro veio todo da mesma fonte, mas isto é só um aparte, não estou aqui para julgar ninguém lol nem é isso que quero.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo