ajudem-me a decidir se vale a pena!!

cnita

Membro
Olá

Estou a pensar em comprar o SONY VGN-FZ39VN por 790.00€

Processador: Intel Core 2 Duo T8100 - 2.10Ghz
Memória: 2048 MB (2x1024MB)
Disco: 200 GB 7200 Rpm
Placa Gráfica: Intel X3100 até 358Mb
Placa de Som: Intel High Definition
Ecrã: LCD X-Black WXGA 15.4"
Resolução: 1280 x 800
Drives: Gravador DVD Double Layer
Garantia: 24 Meses

a principal utilização do trabalho irá ser para um programa de Sistemas de Informação Geográfica - ArcGIS e para bases de dados. de resto o usual, net e pouco mais e nada de jogos "exigentes".

Axam ke vale a pena (relação qualidade/preço), já que estavam a 1000 e tal ou existem outras opções mais em conta deste género??

Desde já ... Obrigada a todos os que me ajudarem!!
 
1) Qual é o orçamento disponível?
800€ tops

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
nop

4) A que tarefas se destina o portátil?
trabalho - ArcGIS, Oficce (vários docs pesados ao mm tempo)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Vai ser para andar entre lx e coimbra a passear

6) Quantas horas de bateria necessitas?
entre 2 a 3

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
nao

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
pode ser pela internet, mas de preferencia ver ao "vivo" em coimbra ou aveiro, ou perto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Sim - windows xp ou vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;
não sei...

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
nem por isso

12) Quando é que vais comprar o portátil?
keria rapidamente,faz me falta trabalhar por casa

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
160GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
acho ke de DVD chega

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
acho ke nao

=============================================
Fim do Questionário
 
O sony que dissés-te realmente serve para ti já que não vais exigir mto da máquina...Mas os Sony normalmente são mto caros para as caracteristicas que têm, pagas demais pela marca e estética e pela qualidade da tela basicamente, mas no resto ficas sp a perder...Como tu não ligas nem ao aspecto estético, nem à marca nem à qualidade de imagem da tela, segundo o questionário...

...se queres a minha opinião e se puderes esticar o teu orçamento mais 150€, ficas mto melhor servida com este: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=37&products_id=1447

Tem a recente plataforma montevina, portanto mto mais actual e melhor processador e mais RAM...e é mais pequeno que o sony, portanto para as tuas viagens entre lx e coimbra é mais cómodo e possivelmente o sony terá menos autonomia que o HP pq tem 1 disco com 200gb de 7200 r.p.m. ao invés dos 320gb de 5400 r.p.m. do HP ...além disso os novos processadores que equipam esse HP consomem menos bateria...

Cumps
 
Back
Topo