Tablet Ajudem-me a encontrar um tablet para o meu pai

MrOverclock

Power Member
Viva pessoal!

Não sou um total leigo quanto aos tablets, mas neste momento não estou muito à vontade com os modelos que existem e as suas especificações.

O meu pai tem algumas exigencias que passo a nomear:

- Wireless/Bluetooth (não é necessário 3G uma vez que é para usar quase exclusivamente em casa)
- USB para ligar uma Pen [não tenho encontrado muitos com isto, e isto é realmente importante]
- 10 polegadas (ou perto disso)
- Armazenamento jeitoso e/ou leitor de cartões microSD
- HDMI (para facilitar a ligação à tv)

Opcional:
- Teclado fisico

O uso disto, inicialmente, vai ser basicamente para navegar na net, facebook, mail e pouco mais. Estou a contar que venha ainda a ser usado para Skype em videochamada, mas penso que hoje em dia quase qualquer um consegue cumprir essa tarefa!

Conhecendo eu o meu pai ainda acrescento que para além disto acho que deve ser obrigatório ser Android, qualquer versão acima da 4. Isto porque ele tem um telemóvel com Android 4.0.4 ao qual já se habituou a trabalhar com o sistema. Se agora viesse com outro SO, fosse ele Windows8 ou IOS ia ser um cabo dos trabalhos para ele se adaptar a um novo sistema!


Quanto ao orçamento, práticamente não há limite. Não coloquem propostas de parte por causa do preço. Até porque uma vez que há a possibilidade de gastar um pouco mais, mais vale gastar agora um pouco mais e depois ser um aparelho que demore mais uns anos até ficar obsoleto.


Obrigado desde já!
 
Prefiria um tablet que já tivesse a porta e fosse só encaixar a pen! Se fosse para mim era na boa... Mas sendo para o meu pai, quanto mais simples, melhor!

Mas obrigado pela sugestão, vou anotar mais esse!


BTW, já andámos a ver o Asus TF300T (aquele com teclado), e embora não seja obrigatório, ele quer comprar na ***** por ter 5% desconto. No entanto esse tablet já está esgotado e não vem mais!