Tablet Ajudem-me a encontrar um tablet para o meu pai

MrOverclock

Power Member
Viva pessoal!

Não sou um total leigo quanto aos tablets, mas neste momento não estou muito à vontade com os modelos que existem e as suas especificações.

O meu pai tem algumas exigencias que passo a nomear:

- Wireless/Bluetooth (não é necessário 3G uma vez que é para usar quase exclusivamente em casa)
- USB para ligar uma Pen [não tenho encontrado muitos com isto, e isto é realmente importante]
- 10 polegadas (ou perto disso)
- Armazenamento jeitoso e/ou leitor de cartões microSD
- HDMI (para facilitar a ligação à tv)

Opcional:
- Teclado fisico

O uso disto, inicialmente, vai ser basicamente para navegar na net, facebook, mail e pouco mais. Estou a contar que venha ainda a ser usado para Skype em videochamada, mas penso que hoje em dia quase qualquer um consegue cumprir essa tarefa!

Conhecendo eu o meu pai ainda acrescento que para além disto acho que deve ser obrigatório ser Android, qualquer versão acima da 4. Isto porque ele tem um telemóvel com Android 4.0.4 ao qual já se habituou a trabalhar com o sistema. Se agora viesse com outro SO, fosse ele Windows8 ou IOS ia ser um cabo dos trabalhos para ele se adaptar a um novo sistema!


Quanto ao orçamento, práticamente não há limite. Não coloquem propostas de parte por causa do preço. Até porque uma vez que há a possibilidade de gastar um pouco mais, mais vale gastar agora um pouco mais e depois ser um aparelho que demore mais uns anos até ficar obsoleto.


Obrigado desde já!
 
Prefiria um tablet que já tivesse a porta e fosse só encaixar a pen! Se fosse para mim era na boa... Mas sendo para o meu pai, quanto mais simples, melhor!

Mas obrigado pela sugestão, vou anotar mais esse!


BTW, já andámos a ver o Asus TF300T (aquele com teclado), e embora não seja obrigatório, ele quer comprar na ***** por ter 5% desconto. No entanto esse tablet já está esgotado e não vem mais!
 
Prefiria um tablet que já tivesse a porta e fosse só encaixar a pen! Se fosse para mim era na boa... Mas sendo para o meu pai, quanto mais simples, melhor!

Mas obrigado pela sugestão, vou anotar mais esse!


BTW, já andámos a ver o Asus TF300T (aquele com teclado), e embora não seja obrigatório, ele quer comprar na ***** por ter 5% desconto. No entanto esse tablet já está esgotado e não vem mais!

O cabo USB Otg não tem nada de saber, é só ligar uma ponta no tablet e na outra ponta liga-se a PEN. No caso do BQ Edison.

Dá uma vista de olhos aos Windows Surface!
 
Surface.

Quando disseres ao teu pai que ele vai poder usar num tablet o Word, Excel e PowerPoint a que já está habituado não haverá outra escolha possível (e já vem incluído no preço).

E depois tem tudo o resto que referiste, USB, microSD, teclado opcional, etc etc...

Além do mais... aquilo é lindíssimo!!!
 
Última edição:
Eu também preferia o surface... Mas acho que ele prefere mesmo o android...

Tenho de tentar falar com ele sobre isso...

Outra cena é o medo que tenho que não encontre as apps que possa vir a querer ou precisar... É que em Android já há uma app para tudo e mais alguma coisa!

Para o básico como browser, mail, skype, facebook, serve perfeitamente!... Mas sei lá se um colega dele vem de lá com o tablet android dele com uma app XPTO qualquer que depois não há para o windows 8?!
Por isso a preferencia por Android. Mas vou falar-lhe à mesma do windows 8... seja ele o Surface ou outro!
 
Última edição:
Esse argumento surge algumas vezes mas aquilo que ninguém fala são as apps que existem na windows 8 store (ou windows phone) e que não existem nas outras plataformas. Em tudo há sempre um reverso.
Sent from my OMNIA7 using Board Express
 
Esse argumento surge algumas vezes mas aquilo que ninguém fala são as apps que existem na windows 8 store (ou windows phone) e que não existem nas outras plataformas. Em tudo há sempre um reverso.
Sent from my OMNIA7 using Board Express

Claramente WP tem a pior loja de apps.
Tb tenho um Omnia7.
 
Eu recomendo-te um tablet igual ao meu. Um Asus Transformer Pad (TF300T) com dock.

Tem um hardware bastante bom (Tegra 3) e tem apps interessantes como o supernote (pra tirar notas, fazer desenhos, etc) e o Polaris Office (uma especie de office com muitas funcionaliades)
 
Amanhã acho que vou ter a oportunidade de mostrar um Windows 8 num tablet ao vivo ao meu pai. Depois verei a reação dele!

Agora voltando aos Android, o que é que anda aí com o Tegra 3 ou equivalente/superior?
 
Back
Topo