1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudem-me.....Descobrir IP Adress Static

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por diogo faria, 20 de Junho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 4848)

1. diogo faria

diogo faria Power Member

Pessoal...preciso de abrir portas no meu router wireless....mas para fazer o processo todo bem feitinho preciso de descobrir o ip adress static....e sou uma beca noob nesta maravilha....

Podem-me ajudar?? por favor

obrigado fikem bem []]]]

2. DekkeR

DekkeR Power Member

1º que tudo, que router é ?
    O IP que falas é o do router, certo ?

3. diogo faria

diogo faria Power Member

o router é um Sitecom WL-153.....o ip k eu kero saber é o ip estatico do router ya....acho k o static é o do router sim......ou é o do modem da cabovisão...akele ip k a cabovisão me atribui?

ajudem sff

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Para abrires portas no router vai aqui. (Escolhi o serviço de FTP como exemplo)

Default: 192.168.0.1

5. diogo faria

diogo faria Power Member

eu isto ja li tudo.........eu sei fazer tudo.... só k la pelo meio dizem pa eu saber o meu ip adress static para depois meter nas configs do router.........e temo k o default nao seja o static ip =S

Pessoal,......leiam e ajudem por favor

OU o STATIC IP duma rede wireless é o IP DEFAULT DO ROUTER????????

esclarecam-me sff

6. DekkeR

DekkeR Power Member

Deve ser o da tua máquina:

Vai à linha de comandos e faz > ipconfig

7. warai

warai Power Member

Boas. Só tens ip static se definis-te para tal. O router tem ip fixo e tu provávelmente tens ip dinâmico. O ip do router é o default (192.168.0.1, 10.1.1.1, etc, ...).

8. diogo faria

diogo faria Power Member

tasse....ja estive a ler ya.....tenho dynamic ip.....mas la nas configs do router nao consigo mudar pa static ip....e definir um IP estático.......será normal ou estou a ver mal?

9. Kamipt

Kamipt Power Member

Deves ter no router algo como dhcp enable(dinamico)ou disable(estático) depois no pc tens que definir um ip.

10. DekkeR

DekkeR Power Member

Mas não precisas de ter IP estático.

Configuras o lease do DHCP para 1 semana praí e ele em principio fica sempre com o mesmo IP. Tenho portas encaminhadas no meu router para vários computadores e tenho a rede em DHCP :p

11. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Granda confusão que para aqui vai...

Tens dynamic ip onde? Router?
    Queres saber o ip de onde? Router? Máquinas?

O IP do router dado pelo ISP vai ser sempre dinâmico, a não ser que estejas a pagar ao teu ISP por um IP fixo. -> WAN

O IP do router que as tuas máquinas conhecem vai ser sempre fixo. -> LAN

O teu router tem (quase de certeza) serviço interno de DHCP. Pode estar activo ou não.

Faz aí um esquema daquilo que tens, e do que queres saber, senão vamos andar aqui para trás e para diante a inventar a roda quadrada ;)

Cumps

12. diogo faria

diogo faria Power Member

Bom.....portanto...estive uma beca ocupado mas estou de volta ao trabalho lol......eu vou-vos explicar a minha situação.......eu tenho dois pcs em casa....um desktop e um portatil (o meu)...o meu ISP é a netvisão......e tenho um IP fixo.....mas kuando adquiri o portatil comprei um router wireless....Sitecom WL-153.....eu simplesmente queria abrir umas portitas no meu router para poder "andar à vontade"....no meu portatil utilizo wireless...o desktop está ligado por ethernet ao router....portanto....kuando vou pa configurar as portas do router ele pede-m o ip adress static....tenho de fazer disable ao DHCP? explikem-me tudo sff como se eu fosse muito burro.....ja vi este link e parece-m bestante interessante pa configurar o ip static..... http://www.portforward.com/networking/static-xp.htm

digam-me coisas por favor

obrigado pela ajuda []

13. flak

flak Power Member

O teu router atribui automaticamente ip's aos pc's que estão ligados a ele, neste caso está um ligado por wireless e outro por ethernet. O router tem o DHCP activado, isso significa que os 2 computadores têm ip's atribuídos pelo router.

O ip que isso te pede é o ip do computador para o qual queres abrir as portas.

Tu não podes simplesmente chegar ao router e dizer "ah e tal abre a porta 50000", tens que dizer para qual dos computadores queres abrir a porta, que é para o router saber para onde redireccionar o tráfego que entra por essa porta.

Vais à ligação wireless do teu portátil (é esse o pc que queres que tenha portas abertas certo?), botão direito na ligação no systray e clicas em Estado. Depois mudas da tab Geral para Suporte, está lá o ip do teu computador. É esse ip que metes no router no sítio que ele te está a pedir.

Não te preocupes com o DHCP dinâmico ou estático ou whatever, em geral deves manter o mesmo ip. Há routers que atribuem sempre o mesmo ip ao mesmo mac address, mas isso já são outros 5 tostões.

14. diogo faria

diogo faria Power Member

obrigadão man.....era mesmo isto que queria....ja tenho tudo feitinho a funcar 100% =)

era tao facil......ai ai.....k noob k sou looooooooool

fika bem [[]]

15. Cool_Deamon

Cool_Deamon Power Member

bem... aproveitando este topic, tenho um router que o firmware não traz a função de atribuir um ip a um mac address nem o modo DHCP faz isso. Alguma maneira de por os pcs static para não abrir meia duzia d portas para os ips todos?

16. flak

flak Power Member

Não sei se o router suporta, mas há certos routers que deixam abrir uma porta para uma range de ip's.. por exemplo configuras o DHCP para dar uma range de ip's de 10 ou menos, conforme precises, e abres a porta para essa range.

Também podes simplesmente desligar o DHCP no router e usar IP manual no teu pc. Em geral, a sub-mask é 255.255.255.0, o ip convém ser do mesmo estilo do ip de acesso ao teu router, por exemplo se acedes ao router por 192.168.1.1, usa o ip 192.168.1.50.

Começamos todos por ser noobs, eu nem sabia o que era um router até há relativemente pouco tempo, mas quando queres fazer alguma coisa tens que te desenrascar, e é pra isso que existem fóruns como este ;)

17. diogo faria

diogo faria Power Member

Mesmo.....para mim o que de melhor a net trouxe foi o google e os foruns =) ihihihih

fikem bem [[]]]

Partilhar esta Página