Ajudem-me.....Descobrir IP Adress Static

diogo faria

Power Member
Pessoal...preciso de abrir portas no meu router wireless....mas para fazer o processo todo bem feitinho preciso de descobrir o ip adress static....e sou uma beca noob nesta maravilha....

Podem-me ajudar?? por favor

obrigado fikem bem []]]]
 
o router é um Sitecom WL-153.....o ip k eu kero saber é o ip estatico do router ya....acho k o static é o do router sim......ou é o do modem da cabovisão...akele ip k a cabovisão me atribui?

ajudem sff
 
eu isto ja li tudo.........eu sei fazer tudo.... só k la pelo meio dizem pa eu saber o meu ip adress static para depois meter nas configs do router.........e temo k o default nao seja o static ip =S

Pessoal,......leiam e ajudem por favor


OU o STATIC IP duma rede wireless é o IP DEFAULT DO ROUTER????????

esclarecam-me sff
 
Boas. Só tens ip static se definis-te para tal. O router tem ip fixo e tu provávelmente tens ip dinâmico. O ip do router é o default (192.168.0.1, 10.1.1.1, etc, ...).
 
tasse....ja estive a ler ya.....tenho dynamic ip.....mas la nas configs do router nao consigo mudar pa static ip....e definir um IP estático.......será normal ou estou a ver mal?
 
Mas não precisas de ter IP estático.

Configuras o lease do DHCP para 1 semana praí e ele em principio fica sempre com o mesmo IP. Tenho portas encaminhadas no meu router para vários computadores e tenho a rede em DHCP :p
 
Granda confusão que para aqui vai...

Tens dynamic ip onde? Router?
Queres saber o ip de onde? Router? Máquinas?

O IP do router dado pelo ISP vai ser sempre dinâmico, a não ser que estejas a pagar ao teu ISP por um IP fixo. -> WAN

O IP do router que as tuas máquinas conhecem vai ser sempre fixo. -> LAN

O teu router tem (quase de certeza) serviço interno de DHCP. Pode estar activo ou não.

Faz aí um esquema daquilo que tens, e do que queres saber, senão vamos andar aqui para trás e para diante a inventar a roda quadrada ;)

Cumps
 
Bom.....portanto...estive uma beca ocupado mas estou de volta ao trabalho lol......eu vou-vos explicar a minha situação.......eu tenho dois pcs em casa....um desktop e um portatil (o meu)...o meu ISP é a netvisão......e tenho um IP fixo.....mas kuando adquiri o portatil comprei um router wireless....Sitecom WL-153.....eu simplesmente queria abrir umas portitas no meu router para poder "andar à vontade"....no meu portatil utilizo wireless...o desktop está ligado por ethernet ao router....portanto....kuando vou pa configurar as portas do router ele pede-m o ip adress static....tenho de fazer disable ao DHCP? explikem-me tudo sff como se eu fosse muito burro.....ja vi este link e parece-m bestante interessante pa configurar o ip static..... http://www.portforward.com/networking/static-xp.htm

digam-me coisas por favor

obrigado pela ajuda []
 
O teu router atribui automaticamente ip's aos pc's que estão ligados a ele, neste caso está um ligado por wireless e outro por ethernet. O router tem o DHCP activado, isso significa que os 2 computadores têm ip's atribuídos pelo router.

O ip que isso te pede é o ip do computador para o qual queres abrir as portas.

Tu não podes simplesmente chegar ao router e dizer "ah e tal abre a porta 50000", tens que dizer para qual dos computadores queres abrir a porta, que é para o router saber para onde redireccionar o tráfego que entra por essa porta.

Vais à ligação wireless do teu portátil (é esse o pc que queres que tenha portas abertas certo?), botão direito na ligação no systray e clicas em Estado. Depois mudas da tab Geral para Suporte, está lá o ip do teu computador. É esse ip que metes no router no sítio que ele te está a pedir.

Não te preocupes com o DHCP dinâmico ou estático ou whatever, em geral deves manter o mesmo ip. Há routers que atribuem sempre o mesmo ip ao mesmo mac address, mas isso já são outros 5 tostões.
 
obrigadão man.....era mesmo isto que queria....ja tenho tudo feitinho a funcar 100% =)

era tao facil......ai ai.....k noob k sou looooooooool

fika bem [[]]
 
bem... aproveitando este topic, tenho um router que o firmware não traz a função de atribuir um ip a um mac address nem o modo DHCP faz isso. Alguma maneira de por os pcs static para não abrir meia duzia d portas para os ips todos?
 
Não sei se o router suporta, mas há certos routers que deixam abrir uma porta para uma range de ip's.. por exemplo configuras o DHCP para dar uma range de ip's de 10 ou menos, conforme precises, e abres a porta para essa range.

Também podes simplesmente desligar o DHCP no router e usar IP manual no teu pc. Em geral, a sub-mask é 255.255.255.0, o ip convém ser do mesmo estilo do ip de acesso ao teu router, por exemplo se acedes ao router por 192.168.1.1, usa o ip 192.168.1.50.

obrigadão man.....era mesmo isto que queria....ja tenho tudo feitinho a funcar 100% =)

era tao facil......ai ai.....k noob k sou looooooooool

fika bem [[]]

Começamos todos por ser noobs, eu nem sabia o que era um router até há relativemente pouco tempo, mas quando queres fazer alguma coisa tens que te desenrascar, e é pra isso que existem fóruns como este ;)
 
Começamos todos por ser noobs, eu nem sabia o que era um router até há relativemente pouco tempo, mas quando queres fazer alguma coisa tens que te desenrascar, e é pra isso que existem fóruns como este ;)


Mesmo.....para mim o que de melhor a net trouxe foi o google e os foruns =) ihihihih

fikem bem [[]]]
 
Back
Topo