ajudem-me... estou desesperado!

boly

Power Member
comprei esta semana uma computador( intel c2d e6400, 1024 mb ddr2, gigabyte ds4....fonte de 500w... nvidia 7900gs 256mb, disco sata2 samsung.)
depois de o montar todo... o computador depois de algum tempo ligado(10min+/-) desliga sozinho(sem aviso) e apos 1,2 segundo inicia.... e isto sempre em periodos desiguais....umas vezes 10, 1, 5, 20, minutos.....

como posso resolver este problema....
icon9.gif
icon9.gif
icon9.gif
icon9.gif
icon9.gif
:'( 8|
 
comprei esta semana uma computador( intel c2d e6400, 1024 mb ddr2, gigabyte ds4....fonte de 500w... nvidia 7900gs 256mb, disco sata2 samsung.)
depois de o montar todo... o computador depois de algum tempo ligado(10min+/-) desliga sozinho(sem aviso) e apos 1,2 segundo inicia.... e isto sempre em periodos desiguais....umas vezes 10, 1, 5, 20, minutos.....

como posso resolver este problema....
icon9.gif
icon9.gif
icon9.gif
icon9.gif
icon9.gif
:'( 8|
podera ser a temperatura k aumente e se desligue mas n teno a certeza... ve ser os coolers tao bem montados...

kual e marca a fonte??
 
partindo do princípio que tens tudo bem instalado, (puseste massa térmica?) corre o spybot para ver se não tens bicharada.....
tens um linux live cd para testares se não é problema do win?
 
Verifica o dissipador, o sintoma aparenta ser problema de sobreaquecimento, forçando a máquina a desligar-se pra não queimar, basta o dissipador estar um pouco mais levantado em algum dos apoios para isto acontecer. Atenção também para a necessidade de colocação de pasta térmica.
 
Verifica o dissipador, o sintoma aparenta ser problema de sobreaquecimento, forçando a máquina a desligar-se pra não queimar, basta o dissipador estar um pouco mais levantado em algum dos apoios para isto acontecer. Atenção também para a necessidade de colocação de pasta térmica.

concordo 100% enta na bios e fica de olho na temperatura... se for esse o problema vais ver a temperatura a subir...e ele desliga.se..
 
Última edição:
comprei esta semana uma computador( intel c2d e6400, 1024 mb ddr2, gigabyte ds4....fonte de 500w... nvidia 7900gs 256mb, disco sata2 samsung.)
depois de o montar todo... o computador depois de algum tempo ligado(10min+/-) desliga sozinho(sem aviso) e apos 1,2 segundo inicia.... e isto sempre em periodos desiguais....umas vezes 10, 1, 5, 20, minutos.....

como posso resolver este problema....
icon9.gif
icon9.gif
icon9.gif
icon9.gif
icon9.gif
:'( 8|

Tens verificado as temperaturas do cpu?
 
eu acho que não é a temperatura... porque eu tinha posto mercurio no dissipador... e o processador ficou a 11cº.... não achei normal tirei e meti massa normal termica..... eu fiz o teste a memoria e parece que seja das memorias.... http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1559..... não serem compativeis..... ou sera da placa grafica ser da nvidia.... e que esta gigabyte e para crossfire..... ?
 
eu acho que não é a temperatura... porque eu tinha posto mercurio no dissipador... e o processador ficou a 11cº.... não achei normal tirei e meti massa normal termica..... eu fiz o teste a memoria e parece que seja das memorias.... http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1559..... não serem compativeis..... ou sera da placa grafica ser da nvidia.... e que esta gigabyte e para crossfire..... ?



epa
vamos por partes....mercurio no dissipador....????

quanto ao "eu acho"......bem.....em informatica não serve de muito achar

entras na bios...vais ao hardware monitor....e ves as temps....

quanto ao facto de se misturar boards crossfire com vgas nvidia.....olha para as minhas specs e percebes que não há problema


compatibilidade das memorias........pois.....
corre memtest em dos e ve se dao erros.....
 
as temperaturas estão normais..... 20 a 30+-/ no intel core 2 duo e6400..... efectuei o teste as memorias.... independente( uma de cada vez e depois as duas) e no teste ele reinicia....
 
as temperaturas estão normais..... 20 a 30+-/ no intel core 2 duo e6400..... efectuei o teste as memorias.... independente( uma de cada vez e depois as duas) e no teste ele reinicia....

então acho que já encontrast o teu problema...(nunca fiz teste as memorias, mas acho que não é suposto reiniciar...lool)
 
serao incompativeis... são estas a memorias... http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1559 .... e a placa mae e esta http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1169
 
eu tenho uma DS3 e acontecia isso. vais à bios e metes a voltagem em manual pq em default vem em automatico e a gigabyte gosta mt de brincar com a voltagem e a voltagem quando ta em automatica muda subitamente conforme o uso do processador e penso k seja isso k esteja a provocar os reboot. tb nao notas k kuando desligas o pc, primeiro desliga o disco e so passando 2 segundos é k desliga o resto? sao um bocado eskesitas estas boards lol
 
eu falei com a ***** (rma) e disseram que poderia ser da fonte de alimentação.... ser insuficiente..... e de 500w mas nos 12+ volt so tem 21A..... eu mandei vir uma de 550w 34A nos 12+v.... achas que me vai resolver o problema..... de memorias acho que não é experimentei uma de 667mhz da king. ,e ela aguentou um pouco mais.... mas sempre foi abaixo..... conheces algum problema desta natureza...?
 
pois eu tb gostava de saber onde se vende nem no raio da laboratorio me deixam mexer nele assim e ta todo contado .... pasta térmica ainda vá .... agora mercurio .. nem o conseguias manusear qt mais coloca-lo numa superficie lisa vertical e ele manter-se lá .... os vapores de mercurio fazem mal mas não matam assim .. é preciso mexer muito nele para ter efeito cumulativo ... é dai q vem a historia do chapeleiro louco ...

eu ia dizer mas já resolveste o porblema ..

não é temperaturas .. era mesmo a fonte ... 21A não é suficiente para esse sistema precisas no minimo de 28A nos 12v+ por isso se já compraste uma psu com 34A então não deves voltar a ter problemas ...
 
Diz-me uma coisa, esse é todo o hardware do teu pc? não compraste uma placa de som, ou outra placa qualquer (tv,...). Porque o que te pode tar a acontecer é simplesmente teres o mesmo irq em duas placas, até mesmo uma placa com um periferico da board (placa de rede, som, etc) (não vi o que a tua board tem por isso que tou a especular), para veres o irq de cada placa que tu tens no pc vai as propriedades do meu computador->hardware->gestor de dispositivos entra nas propriedades de um dispositivo qualquer (tem de ser periferico pci, pci-express, agp, ou mesmo onboard), vai a recursos e vê o IRQ, se no fim de veres tudo tiveres visto dois IRQ's ou mais iguais de dispositivos diferentes basta mudares um deles de slot na board, não te preocupes que não aparecem IRQ's repetidos entre dispositivos onboard, porque isso seria impossivel mudar de local.

Se não for nada disto, aposto mais na fonte.

Um Abraço

Assinado

nrgizer
 
e um defeito que a minha board tem..... ela aos 37cº desliga...... a xipmania ja esta a tratar disso.....quanto a pasta é esta http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=680 . é dificil chegar, mas funciona as maravilhas.... o meu processador ficou pelos 11cº...... com uma ventoinha fica aos 5cº.... eu depois tiro uma voto para voces verem..... ja agora... por acaso sabem de alguma ferramenta para mudar a temperatura de disparo(reiniciar de segurança) da board....
 
Back
Topo