1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajudem-me neste erro por-favor!!!

Discussão em 'Web Development' iniciada por wrproject, 24 de Janeiro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1024)

1. wrproject

wrproject Power Member

boas pessoal,o meu sistema estava a funcionara mil maravilhas.
    mas depois apareceu-me este erro:

sera que podem ajudar-me?

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

deves ter o disco cheio dude, apaga alguma coisa e vais ver que ja funca

3. wrproject

wrproject Power Member

ja t aconteceu alguma vez isso?

4. slack_guy

slack_guy Power Member

Qual o output de:
    Código:
    $ df -h

?

5. wrproject

wrproject Power Member

nao percebi.
    onde ponho esse codigo?

6. Armadillo

Armadillo Folding Member

na consola do linux

Última edição: 24 de Janeiro de 2008
  7. slack_guy

slack_guy Power Member

Não pões em lado nenhum. Abres um terminal e escreves: df -h

8. wrproject

wrproject Power Member

eu nao estou num servidor local

9. spastikman

spastikman Banido

se não és o admin do servidor, contacta-o ....

10. Armadillo

Armadillo Folding Member

tenta saber de alguma forma o espaço disponivel em disco. Pqrece-me que o teu servidor ta com falta de espaço em disco.

11. wrproject

wrproject Power Member

ja apaguei tudo,nao e o espaco do disco.
    algo esta a correr mal e nao sei o que é.

12. Armadillo

Armadillo Folding Member

eu ja vi casos desses com 2gb de disco livre. se tiveres perto disso, apaga mais umas coisitas. googla pelo teu primeiro warning que encontras um caso desses...

13. Santo38

Santo38 Power Member

O problema é que ele está a abrir o ficheiro de sessão com permissão 777 no TMP do servidor, que se estiver seguro e bem configurado não lhe vai permitir essa brincadeira!

Solução 1: Abrir o ficheiro com 644 ou 600

Solução 2: usar um TMP dentro do espaço que te foi reservado e não no TMP do servidor.. tipo ../tmp/nomedasessão

Saudações

14. slack_guy

slack_guy Power Member

Se for isso, é porque alguma coisa está mal (ou foi alterada e não comunicaram) no lado do servidor. Os ficheiros referentes a sessões são armazenados (por omissão) em /tmp com rw-r----- pelo dono do processo (apache). Esta definição pode ser modificada no php.ini (session.save_path = "/tmp").

15. Santo38

Santo38 Power Member

Slack, um script pode mudar isso... Muitos scripts gerem as suas sessões criando ficheiros via php e não usando o Apache para os criar.. Por exemplo o OSCommerce que se estiver mal configurado grava os files de sessões no TMP (ocasionando erros de escrita muitas vezes) .

Saudações

16. Quase que de certeza que o teu problema são permissões. Eu aconselharia a usares o ftp (cuteftp por exemplo), clicares em cima da pasta tmp (com botão lado direito do rato), ires a properties e mudar as propriedades (CHMOD) para 0777 ou 777. Vais ver que vai funcionar sem problema.

17. slack_guy

slack_guy Power Member

Não estou a ver como é que, ainda para mais num hosting partilhado, o utilizador possa mudar as permissões da pasta /tmp. Mesmo numa máquina local, apenas o root pode mudar as permissões dessa pasta.

Como o OP não deu informação sobre o hosting nem sobre a aplicação/script que está a causar o problema (se é que o problema ainda existe) isto é tudo mero exercício de adivinhação. O problema pode ter várias causas. Sem mais informação, _eu_ não posso sugerir mais nada.

Partilhar esta Página