ajudem-me neste erro por-favor!!!

wrproject

Power Member
boas pessoal,o meu sistema estava a funcionara mil maravilhas.
mas depois apareceu-me este erro:


Warning: session_start() [function.session-start]: open(/tmp/sess_650qvibo74didscugglnq33fh2, O_RDWR) failed: No space left on device (28) in login.php
Warning: Unknown: open(/tmp/sess_650qvibo74didscugglnq33fh2, O_RDWR) failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0
Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0


sera que podem ajudar-me?
 
eu ja vi casos desses com 2gb de disco livre. se tiveres perto disso, apaga mais umas coisitas. googla pelo teu primeiro warning que encontras um caso desses...
 
O problema é que ele está a abrir o ficheiro de sessão com permissão 777 no TMP do servidor, que se estiver seguro e bem configurado não lhe vai permitir essa brincadeira!

Solução 1: Abrir o ficheiro com 644 ou 600

Solução 2: usar um TMP dentro do espaço que te foi reservado e não no TMP do servidor.. tipo ../tmp/nomedasessão

Saudações
 
O problema é que ele está a abrir o ficheiro de sessão com permissão 777 no TMP do servidor
Se for isso, é porque alguma coisa está mal (ou foi alterada e não comunicaram) no lado do servidor. Os ficheiros referentes a sessões são armazenados (por omissão) em /tmp com rw-r----- pelo dono do processo (apache). Esta definição pode ser modificada no php.ini (session.save_path = "/tmp").
 
Slack, um script pode mudar isso... Muitos scripts gerem as suas sessões criando ficheiros via php e não usando o Apache para os criar.. Por exemplo o OSCommerce que se estiver mal configurado grava os files de sessões no TMP (ocasionando erros de escrita muitas vezes) .

Saudações
 
boas pessoal,o meu sistema estava a funcionara mil maravilhas.
mas depois apareceu-me este erro:





sera que podem ajudar-me?

Quase que de certeza que o teu problema são permissões. Eu aconselharia a usares o ftp (cuteftp por exemplo), clicares em cima da pasta tmp (com botão lado direito do rato), ires a properties e mudar as propriedades (CHMOD) para 0777 ou 777. Vais ver que vai funcionar sem problema.
 
clicares em cima da pasta tmp (com botão lado direito do rato), ires a properties e mudar as propriedades (CHMOD) para 0777 ou 777.
Não estou a ver como é que, ainda para mais num hosting partilhado, o utilizador possa mudar as permissões da pasta /tmp. Mesmo numa máquina local, apenas o root pode mudar as permissões dessa pasta.

Como o OP não deu informação sobre o hosting nem sobre a aplicação/script que está a causar o problema (se é que o problema ainda existe) isto é tudo mero exercício de adivinhação. O problema pode ter várias causas. Sem mais informação, _eu_ não posso sugerir mais nada.
 
Back
Topo