Ajudem pleaseee...INBOX.DBX

Dudekrazy

Power Member
Tenho um ficheiro inbox.dbx ja tentei de tudo e nenhum cliente de email o le :( ja tentei ate repara-lo com um utilitario que existe mas a porra do ficheiro nao le :(. Alguem q ja teve este problema ?
 
Se não tiveres lá mensagens guardadas basta apagares o ficheiro ou move-lo para outra pasta que o OE ao ver que não tem lá esse ficheiro cria outro ( isto é valido para os ficheiros default )
Quanto a recuperar dados do ficheiro e tenta um programa para o efeito ( se um não der tenta com outro, mas faz sempre uma segurança do ficheiro antes de tentar recupera-lo )

E como a propria MS aconselha:

Ten Steps of Prevention

If you follow the ten stops outlined here, you will greatly reduce the chances that your DBX files will become corrupt.
1.
Disable the e-mail scan in your anti-virus program.
2.
If you have not installed Windows XP SP2, disable automatic background compaction.
3.
Keep the Inbox as empty as possible by moving messages to other folders you create.
4.
Be careful that the Sent Items folder does not grow to an unmanageable size (2,000 or so messages seems a good target).
5.
Compact all folders on a regular basis, such as bi-weekly, or more often if you make extensive use of e-mail or newsgroups.
6.
When compacting, do not use your computer until the process is finished.
7.
Purchase a copy of DBXtract for emergency use.
8.
Keep your computer and anti-virus products up to date with the latest patches.
9.
Backup your entire Store Folder on a regular basis.
10.
Remember that you can store important messages, or messages with large attachments, outside of Outlook Express simply by dragging them from the message list and dropping them on your desktop. Then delete the original message in the message list to keep the DBX file smaller.

These simple steps will help keep your Outlook Express working in tiptop shape so that hopefully you will never need that emergency copy of DBXtract.

O ponto 9 é sem duvida o mais importante ( pelo menos para a proxima já ficas prevenido)
 
O problema e ke tenho la o ficheiro com 3.9 Gigas e nenhum cliente o consegue ver ja removi e copiei por cima mas nada :@ vou tentar com o DBXpress vamos a ver tenho ke o ir arranjar :)
 
3.9 gigas um dbx???8o 8o 8o
É natural que de problemas, a microsoft menciona um limite de 2gb para ficheiros dbx ( e mesmo assim costuma acontecer ficarem corruptos antes de atingirem estes limites ), assim sendo não é de admirar que esteja corrupto.

"The maximum file size of the .dbx files that are used by Outlook Express is 2 gigabytes (GB)."

Se calhar convinha não deixar esses ficheiros atingirem esses valores, criando por exemplo varias Inbox ( ou qq nome que lhes queiras dar )

Outra opção seria passar a usar o Outlook 2003 que permite pst files em formato unicode que são predefinidos com tamanho maximo de 20gb, e senão me engano podem ir teoricamente até 33TB em formato Unicode ( no formato Ansi acho que se mantem os 2gb de mimite maximo ).

De qualquer forma este site menciona que este programa repara dbx com mais de 2gb:

http://3d2f.com/programs/2-761-easy-outlook-express-repair-download.shtml
 
Back
Topo