Ajudinha c/ antena de Tv interior

Whooper

Power Member
Boas,
onde vivo, tem havido divergências a nivel de condominio e a antena q servia o Cond. foi desligada/retirada pelo morador proprietário desta mesma antena q servia todos os apartamentos (o Sr. comprou e pagou do bolso dele quando veio morar para aqui - nunca quis dinheiro dos outros moradores).
Ou seja Eu fiquei sem canais de TV, confesso que as 20h, gosto de ver as noticias na RTP1, e pouco mais vejo dos 5 canais (agora ja podemos dizer 5 canais:D).
É chato um gajo nao ter serviço universal de TV.
Ora eu nao tenho MEO nem outro serviço de TV a pagantes, nao tou p/ subscrever 70 canais, onde so me interessam meia duzia deles... S0u de ideias fixas, lool. Alem disso tenho um MediaPlayer, onde vejo filmes e series e alguns documentários.

Decidi comprar hoje uma antena interior de TV da Metronic: http://www.metronic.com/index2.php?p=produits&lang=IT&idsscat=56&idcat=55&ref=416993&page=1

Quando usava a antena q servia o condominio tinha sempre o sinal nos 98% 99% (estou perto do emissor).
Com esta antena interior da Metronic, tenho muitas oscilações na intensidade do sinal, o q origina breaks na imagem, outras vezes ate consegue estar durante algum tempo estável.
Ja experimentei colocar a antena em varias posições: dentro do movel, fora do movel, atras da TV, e a menos de 1m da TV, fora do movel, é onde consigo melhor sinal.

Tanto a antena Metronic como a minha TV (nao preciso de box descodificadora) são compativeis com a nossa TDT.
Alem disso ja testei aqui uma outra antena interior (q deve ter uma meis-duzia de anos), mas esteticamente inferior (tem "prato") a esta da Metronic, e consegue uma estabilidade incrivel. A questao é que é um bocado "feia" e grande para a ter no movel da TV, na sala. Problemas com sinal não é.
Vou aguardar mais uns dias, e ver como isto se comporta, se nao me agradar vou recambia-la!

Obrigado,
Cumps
 
Não percebi qual é a dúvida em concreto, nem apanhei nenhuma frase terminada com ponto de interrogação, mas penso que a dúvida tenha a ver com o tipo de antena (nova vs velha) :)

Essa antena nova que compraste, por não ter prato nem varetas telescópicas deve ter uma captação inferior às que tem metal para facilitar a recepção.
Além disso (segundo o link) essa antena é de apenas 20dB. Existem antenas interiores com 36/40/45dB. O que mais ajudaria na captação de sinal com essa antena seria aproximá-la o mais possível de uma janela. Ou então trocá-la por uma antena com mais ganho.

Sempre podes subscrever um pack básico de canais da zon com 4 canais por 10€, ou então (se possível) com 25€ compras uma antena exterior e colocas no local de onde o vizinho tirou a dele. Se houverem mais interessados dividam a despesa :D
 
Back
Topo