Alerta Boinc 5.10.7

Ledo

Portugal@Home Member
A versão 5.10.7 era até ontem a versão recomendada, mas foi retirada devido a diversos utilizadores que se queixaram de problemas, quer após o upgrade, quer após a ligarem o computador e iniciarem o windows.

O problema que acontece é todos os elementos do desktop desaparecerem, icons, a barra de tarefas,..., ficando só a correr o boinc.

Se vos acontecer algo deste género e tiverem esta versão, o problema pode ser o BOINC.


Eu neste momento estou a utilizar essa versão e ainda não tive qualquer problema, não me lembro é se depois de ter instalado, cheguei a reiniciar o PC alguma vez.
 
Já tinha visto no site do Boinc ontem, quando actualizei o tópico em stick do BOINC que estava o aviso.

eu estou a usar o 5.8 mais recente com a optimização, por isso não actualizei :D
 
boas

ja agora aproveito para fazer uma pergunta

como funciona a cena do claimed credit e granted credit ?

é q num dos pc's q tenho a bombad o claimed credito anda sempre a volta dos 120 e o granted é geralmente metade desse valor

agradeço desde ja as explicações
 
Estou a usar a versão 5.10.7 e até agora sem qualquer problema.

Mefisto, é normal em alguns (bastantes) projectos nem sempre o Claimed Credit e o Granted Credit coincidirem. Mas tenta comparar com outros utilizadores do Rosetta para averiguar se o tempo total de cada WU e respectivos créditos são mais ou menos semelhantes. ;)

Cumps.
 
Estou a usar a versão 5.10.7 e até agora sem qualquer problema.

Mefisto, é normal em alguns (bastantes) projectos nem sempre o Claimed Credit e o Granted Credit coincidirem. Mas tenta comparar com outros utilizadores do Rosetta para averiguar se o tempo total de cada WU e respectivos créditos são mais ou menos semelhantes. ;)

Cumps.

pa fui ver os resultados de 4 ou 5 membros e os claimed sao mais ou menos o mesmo que os granted

eu tenho 4 pc's a bombar e so num acontece isto, nos outros 3 o claimed e granted sao semelhantes

nao é que me preocupe, é so mesmo por curiosidade
 
Mas o tempo e respectivos creditos finais são semelhantes aos dos outros PC's? Ou tens mesmo metade dos créditos que era suposto de acordo com o tempo que a WU demora?
 
Estavas então a referir-te ao PC 535542, certo? Mas se reparares, dos quatro PC's é o que consegue melhores resultados. Os outros com cerca de 10 000 segundos têm entre 10 a 30 créditos, mais ou menos, e esse tem uma média de mais de 60 por WU, com o mesmo tempo mais ou menos.

Eu teria apostado em instabilidade do PC para explicar ser metade dos créditos previstos no "Claimed", mas julgo que os tempos por WU seriam muito díspares se assim fosse. Não sei explicar (até porque acontece em muitos outros), mas se tem um crédito final mais elevado, eu não me preocupava. :D
 
Eu estou com a versão 5.8.17 em Ubuntu e não tenho problemas. Foi a versão mais recente que consegui instalar aqui! Notei uma grande diferença de pontos por WU da versão 5.4.x para esta.
Abraço.
 
Bem, só sei que com boinc + seti optimizado voltei a "voar" :wow:

já ando a fazer uns 2000 a 2500 por dia :wow: Já não via esta "performance" a uns tempos.

Já tou quase nos 700k :D

Já repararam na nossa "locomotiva?"

Porto De Mos
3,330,845 16,745 55,227 214,735

215k por mês é obra!!

Ledo, tb andas a dar bem, 8000 por semana com um PENTIUM 4?
 
Última edição:
nunyx tb melhor era

os outros 3 sao P4 enquanto o outro é um c2d

so tem é obrigação de apresentar melhores resultados
 
Exacto, e creio que o dobro dos créditos (mais coisa menos coisa) em relação aos outros está conforme o que era suposto. :)

kboinc.gif
 
Ledo, tb andas a dar bem, 8000 por semana com um PENTIUM 4?

Lá andas tu a cobiçar o meu PC outra vez!:002:

Qualquer dia ofereço-te o bicho.

Bem qdo disseste que eu andava a fazer 8000 por semana, pensei que os resultados tivessem ainda inflacionados, na altura em que tinha um P4 a 3.0HT a crunchar, juntamente com o meu. Mas depois vi que não, pq isso ja tinha sido ha umas boas semanas atrás. Como no seti tenho um P2 350 a processar WU, mas que demora em media mais de dia e meio, por isso nao influencia muito a média.

O que quer dizer e vou esperar mais 2 semanas para o comprovar que a última versão optimizada do chicken para o SETI ROCKS a valer.:004:


O que tem de bom a versão 5.10.7 é que se tiveres em fila de espera WU's que ja obtiveram um quorum válido e com atribuição de créditos, estas são automaticamente abortadas, escusando estares a gastar tempo a procssar WU's já validadas. Esta funcionalidade para já só observei no SETI, também de momento não estou em nenhum projecto em que seja preciso quorum com mais de 1 pessoa, excepto o SETI!
 
Povo,no boinc 5.10 kuando as unidades tao prontas pa serem enviadas,nao deveriam ser enviadas automaticamente???E ainda por cima,nao sei pq,mas tinha ai umas 8 ou 9 pa enviar e desapareceram da fila >(!!!Isso é mesmo assim????
Cumps
 
Lá andas tu a cobiçar o meu PC outra vez!:002:

Qualquer dia ofereço-te o bicho.

Bem qdo disseste que eu andava a fazer 8000 por semana, pensei que os resultados tivessem ainda inflacionados, na altura em que tinha um P4 a 3.0HT a crunchar, juntamente com o meu. Mas depois vi que não, pq isso ja tinha sido ha umas boas semanas atrás. Como no seti tenho um P2 350 a processar WU, mas que demora em media mais de dia e meio, por isso nao influencia muito a média.

O que quer dizer e vou esperar mais 2 semanas para o comprovar que a última versão optimizada do chicken para o SETI ROCKS a valer.:004:


O que tem de bom a versão 5.10.7 é que se tiveres em fila de espera WU's que ja obtiveram um quorum válido e com atribuição de créditos, estas são automaticamente abortadas, escusando estares a gastar tempo a procssar WU's já validadas. Esta funcionalidade para já só observei no SETI, também de momento não estou em nenhum projecto em que seja preciso quorum com mais de 1 pessoa, excepto o SETI!
Naa. Fica lá com o teu P-4 :D

Eu de core 2 duo @3300 mhz devia estar a fazer 3x mais (ou 24000 por semana), tendo em conta o poder disso face aos P-4...

Ou tás a usar um cliente optimizado SETI racing edition?

Mas isso está a render bem :D Está sendo 1500 pontos diários constantes :D

Vou ver se instalo isso no tátil e dar um boostzito.
 
Última edição:
Eh pa,nao percebo mesmo como é q voces conseguem tantos creditos por dia!!!Eu tenho um c2d e ando aki a ganhar migalhas,lol!!S andam por ai optimizacoes,metodos pa aumentar a velocidade d processamento voces digam!!!!!!
 
Eu estou a usar esta optimização da science app do seti:

KWSN_2.2B_SSE3-P4_Ben-Joe

Depois do blackout recente do projecto e em qe as versoes optimizadas deixaram de funcionar, lá instalei esta depois do problema ser corrigido.

E ainda é bem mais rápida que a outra do Crunch3 :wow:, o BOINC client é versão default.

Mas a RAC está inflacionada devido à lista de espera grande que tinha de créditos pendentes no SETI. Pelo que reparei estou a fazer entre 900 a 1000 créditos diários.

jota WA nem todos os projectos têm science apps optimizadas, por esse motivo podes nunca ter ouvido falar delas.
 
Back
Topo