Algo de errado se passa

wb

Banido
Boas,

Estou a desesperar. O meu Q6600 ta a 3.2 nao ta estavel e está com os seguintes settings:

VID: 1.325

vcore: 1.55v
CPU PLL: 1.6v
vdimm: 2.1v
Northbridge: 2.1v

Não passa no prime 95.

Cumprimentos.
 
algo me diz que vais fritar o cpu...

isso foram valores postos ao calhas ou foste step by step?

tas com muito vcore,pll,e voltagem no nb...
 
Última edição pelo moderador:
O q6600 é 65nm logo não é tão sensivel ao ppl, mas essa voltagem na nb ? Isso não tá a ferver rapaz ?
 
Última edição pelo moderador:

eu se fosse a ti...fazia assim

foi como fiz e ate hoje ja fiz mil e um testes e está rockstable...

coloca o fsb em default ou seja 266...como o cpu e quad pumped logo 266*4=1066mhz-> fsb

ou seja faz um set no fsb de 266 assim como nas memorias se a board o permitir..na board deverá te aparecer algo ddr2-533...escolhes essa opção... vcore coloca 1.2 ou 1.25...nas mems coloca a voltagem de fabrica e os timmings...

fazendo isto começa a dar 10 em 10 de fsb entras no windows...monitorizas as temps abres uns programitas...reinicias mais 10mhz e a mesma coisa...sempre assim...quando ele nao entrar no windows e falta de sumo...meti.o a 1.27 ou isso e sempre assim sucessivamente...

o step do cpu é o G0?
 
1.3 no nb? (vou por?)

sim

para 4gb de ram 1.30 ou 1,32...acho que seja suficiente...pelo menos no meu caso foi =)

ja tive as mems esta semana a correr a 960mhz...e nem mexi uma palha so alarguei os timmings...nada mais...estava estável...

tenta lá como eu disse
 
ok, sim senhor ta porreiro.

disse que aparentemente estava estável. hoje fica com prime95 a noite toda com big FFT

amanha experimento a 425, etc. a ver se chego aos 3.6ghz
 
Viste que tava stable em meia hora? Tás doido, deixa isso a correr o prime95 a noite inteira, ou 30 loops no Intel Burn Test.

LOL realmente...

meia hora nao chega para nada...o meu teve alturas que dava 2h stable e passado 15 min das 2h pimba erro...eu no meu corri orthos durante 10 horas...dia seguinte duas horas de occt...e passado uma semana 20 ou 30 loops no ibt
 
pois têm razao realmente. bem hj fica a testar

se calhar é as mems que tao a falhar por falta de vdimm. quando fazia o teste no prime 95 pa usar a ram ele em 2 seg ficava logo vermelho. se calhar vou dar 2.2v nas rams

fico nos 3.2?
 
Última edição:
Back
Topo