Dúvida Algo que faça tudo de uma vez!

raz0r2k

Power Member
Boas pessoal, tenho uma duvida e que não queria ter mais trabalho com o pc, é o seguinte:

Quando formato o pc lá tenho que voltar a por as configurações todas, desactivar serviços do windows desnecessários, como algumas dwords no regedit.
O que realmente queria era saber se existe maneira de fazer isso tudo com 1 click ao executar alguma coisa que vá fazer essas tarefas todas.

Talvez no bloco de notas e mudar a extenssao para .bat ou reg nao sei, tentei para .reg mas nd :s

Será que veem ai alguma ajuda? :P
Obrigado
 
Boas, crias uma versão personalizada do SO com o nlite, com essas alterações todas. Depois quando formatares com esse CD, estará tudo customizado como queres.

Cumps
 
Boas, crias uma versão personalizada do SO com o nlite, com essas alterações todas. Depois quando formatares com esse CD, estará tudo customizado como queres.

Cumps

Pois mas acho que com o nlite não da para mecher nas dwords do regedit ou dá?
Já agora nao existe nenhum tutorial de como trabalhar com o nlite?
 
Última edição:
Para fazer o que queres, acho que o nLite não é suficiente.

Para mim a melhor maneira é: depois de teres tudo instalado e configurado como queres, fazes um clone do disco do sistema para outro disco rígido que tenhas por aí e pronto!

Se o disco do sistema morrer, mudas para o disco para onde clonaste e tens o sistema a funcionar em menos de 5 minutos, e com todas as configurações e tudo o mais.
 
Para fazer o que queres, acho que o nLite não é suficiente.

Para mim a melhor maneira é: depois de teres tudo instalado e configurado como queres, fazes um clone do disco do sistema para outro disco rígido que tenhas por aí e pronto!

Se o disco do sistema morrer, mudas para o disco para onde clonaste e tens o sistema a funcionar em menos de 5 minutos, e com todas as configurações e tudo o mais.

Tambem é uma possivél ideia, e tipo faço a clonagem do disco ( copia SO e tudo ou so a parte de confgs e programas ? )
 
Para fazer o que queres, acho que o nLite não é suficiente.

Para mim a melhor maneira é: depois de teres tudo instalado e configurado como queres, fazes um clone do disco do sistema para outro disco rígido que tenhas por aí e pronto!

Se o disco do sistema morrer, mudas para o disco para onde clonaste e tens o sistema a funcionar em menos de 5 minutos, e com todas as configurações e tudo o mais.
pra mim é a melhor solução mesmo ou então guarda a cópia do registos e quando formatares importas e fica tudo igual é o qe faço sempre :D

cumps
 
Tambem é uma possivél ideia, e tipo faço a clonagem do disco ( copia SO e tudo ou so a parte de confgs e programas ? )

A "clonagem" copia tudo. SO, programas, definições, configurações, documentos e o que mais houver. Produz mesmo um "clone" do conteúdo do disco.

Há "n" programas que fazem isso. Acronis True Image, Norton Ghost, etc.

A Seagate oferece uma versão grátis made by Acronis, que se chama DiscWizard e é excelente.
 
Back
Topo