Alguém passou para um Surface Pro vindo de um iPad?

Bugu1990

Power Member
Boas, tudo bem

Preciso aqui da partilha dos users dos surfaces Pro.
Estou seriamente tentado a adquirir um.
Neste momento tenho um iPad Air 2 que uso em casa mais como device para consumo.
O uso maioritariamente do iPad compreende-se entre web browsing, YouTube, Tapatalk, Reddit.
Depois tenho aqui em casa um laptop velhinho que utilizo quando preciso fazer coisas que o iPad claro não faz, como importar fotos dos telemóveis, organizar ficheiros, fazer cópias para riscos externos, etc.

A ideia era ir buscar um Surface Pro para substituir o iPad e o laptop.

A minha questão é como ainda tenho um cenário de utilização pesado do iPad, como é que o surface pro se comporta como tablet?
Para usar sem o teclado, no sofá pra web browsing, YouTube, etc.
O meu receio é mais a questão do tamanho e do peso.

Por isso pergunto se alguém aqui foi para um surface Pro e tem ou teve antes um iPad.
Qual é a vossa experiência?

Desde já agradeço.
Cumprimentos
 
Acho que quem vem de um iPad air 2 faz mais sentido a comparação com um Surface Go.
É mais pequeno e leve.
Agora para o uso que queres dar... É mesmo só por causa dos discos externos, porque para mim acho que Surface é para usar com teclado, produtividade e não tanto multimédia.
 
Eu não consigo ver o surface como tablet, como não consigo ver o iPad como um laptop. Tenho um iPad Pro e em termos de produtividade é um complemento ao computador e não um substituto. Se me disseres que só podes ter um iPad ou um Surface, deves ir para o Surface Pro com teclado, já que é um computador híbrido. O iPad ficaria para tablet, e nisso não há melhor experiência.
 
eu brevemente vou ter um (i5 256gb)
trabalho em design (uso mac) e tenho ipad air 1, no entanto o ipad para mim é extremamente limitado.....e a vinda do surface será para usar como complemento do mac e ter mais bastante liberdade, seja para "consultas rápidas", uso da caneta para esboço, html, ter as pastas com trabalhos, mexer em trabalhos, etc
sei que para uso intensivo de software de design não será o mais apropriado (não tem refrigeração), mas poder ter tudo com acesso rápido sem ligar o mac será uma vantagem....e dar algum descanso ao mac que já é velhinho mas ainda para as curvas
 
Back
Topo