Alguem que saiba programar em Delphi

RicardoSilva

Power Member
Boas Amigos!!
Tou a penssar fazer a batalha naval em Delphi (não tem nd haver com o concurso) e agr surgio-me um prob. que não sei cm resolver... a ideia era a seguinte:

Tenho por exemplo 5 imagens em forma de "T" (Porta-Aviões) e queria deslocalas para o tabuleiro e ao largar as 5 imagens as imagens do tabuleiro que estariam por baixo tomassem o valor das de cima :S ,ou seja, ficassem com a propriedade picture igual à das do porta-aviões, o tabuleiro é um array de 10 por 10 (imagens).
Não sei se me estou a fazer entender mas é mais ou menos isto!!

PS: As 5 imagens que formão o Porta-Aviões (por exemplo) têm uma imagem que as cobre tds por forma a que ao clicar nela, esta funcione como que tivesse a seleccionar tds!!, o mesmo acontece com os outros barcos!! Pesso que estou a fazer da melhor maneira, caso contrario aceito sujestões!! ;)
 
Delphi1

Boas!!!
Comecei recentemente a ler umas coisas acerca de Delphi. Convem dizer que de programação, não sei rigorosamente nada. Mas estou muito motivado para aprender, sei que não vai ser fácil.
Gostava que alguém me pudesse indicar sites ou mesmo nomes de manuais para ter uma melhor aprendizagem.
Obrigado pela ajuda que me poderem dar!!!
 
Cria um array em memoria , dps faz um random da 1º peça de cada navio , e dps a partir dessa peça testas se pode ser inserida no array.

Dps de teres o array em memoria feito pegas nas imagens e espetas em run time no prog.

Drag and drop não seu, mas não há nada que o google nao ajude

[]'s
 
Back
Topo