Alguém se lembra do 6310i?

getlost

Power Member
Boas...

Em tempos tive este telemovel, que se caracterizava por ser simples e com muita autonomia de bateria... eu gostava de encontrar um semelhante hoje em dia...

6310i.jpg


Qual é hoje o compativel da NOKIA à gama do 6310i?

A bateria e a simplicidade são fundamentais!!! As caracteristicas secundarias...
 
Pura verdade... apesar do N82, ainda tenho o 6310i;)
Não sei bem... talvez o E51! Mas a simplicidade não é a mesma...
 
Boas,

Temos de ter presentes duas coisas importantes, o 6310i era de uma altura do 1G, conseguir um telemovel neste altura com autonomia de um telemovel desses, eu diria mm que era um missao para o James Bond :P.. Pois é muito complicado termos um telemovel a cores que consome mais, animacoes Flash, jogos toques polifonicos e reais e claro a Largura de Banda 3G ou 2G que já por si consomem bastante entre muitas outras ferramentas.

Por isso se esperas conseguir um telemovel com o mm grau de autonomia digo te desde já que vais ter uma tarefa complicada... entretanto se prezas pela autonomia aconselho-te a nao comprar nenhum telemovel que seja 3G opta por um 2G, depois tenta ver um basico, ou mais basico possivel eu gosto bastante do Nokia 5000 por ai mas como te disseram antes vai ser complicado encontrar algo como 6310i foi no passado. :001:

cumps, n0kia.
 
podemos sempre comprar um 3G e andar apenas com a banda 2G ligada... :p

eu gosto muito do 6300... mas nao sei... acho-o simples e bonito... tenho é medo que a bateria seja mesmo uma porcaria... lol... no site da nokia diz que tem uma autonomia fantastica... mas na realidade quem o usa nao diz isso...

:(
 
eu tenho o 6300 black edition e não o troco por nada. a autonomia depende sempre da utilização. o meu com 30/40 sms por dia e 30 minutos de chamadas aguenta 2.5/3 dias.
 
Boas,

Temos de ter presentes duas coisas importantes, o 6310i era de uma altura do 1G, conseguir um telemovel neste altura com autonomia de um telemovel desses, eu diria mm que era um missao para o James Bond :P.. Pois é muito complicado termos um telemovel a cores que consome mais, animacoes Flash, jogos toques polifonicos e reais e claro a Largura de Banda 3G ou 2G que já por si consomem bastante entre muitas outras ferramentas.

Por isso se esperas conseguir um telemovel com o mm grau de autonomia digo te desde já que vais ter uma tarefa complicada... entretanto se prezas pela autonomia aconselho-te a nao comprar nenhum telemovel que seja 3G opta por um 2G, depois tenta ver um basico, ou mais basico possivel eu gosto bastante do Nokia 5000 por ai mas como te disseram antes vai ser complicado encontrar algo como 6310i foi no passado. :001:

cumps, n0kia.

Antes de mais o 6310i não tão antigo quanto isso. Tem uns anitos, sim, mas nada de mais. Tenho visto ainda pessoas a usar este telemóvel diariamente. Vem no seguimento do 6110 e do 6210, que foi um telemóveis que mais gostei até hoje.

Mas que ideia é essa do "1G" que escreveste em cima, tens a noção do que escreveste por acaso?
Na altura que a TMN ainda tenha rede analógica (1G), os telemóveis não enviavam sms, não havia autênticação do número, os terminais eram uns tijolos, e tinham rede em poucos em poucos sítios e com má recepção.
Depois já com a Telecel em jogo, as redes passaram a usar o GSM (2G) que ainda dura alegremente hoje em dia.
 
Há cerca de um ano ainda estavam à venda na Nokia do Porto 6310 (não sei se era o "i" ou não). Bom, não estavam à venda mas ainda os conseguiam por encomenda. Um dos empregados disse-me que não eram novos mas que levavam a garantia como se fossem novos. Custavam 250 euros. Claro que pra mim isso era um absurdo. Por esse preço naquela altura comprava um N80.

De qualquer forma, ainda se encontram alguns bons modelos antigos à venda no ebay e tal. Alguns dizem que são novos.
 
A evolução dos telemoveis foi por tudo num telemovel (mesmo que a pessoa use ou nao) e a bateria que "aguente"

Eu dou bastante uso ao telemovel ( muitas SMS, 1 hora no minimo ao telm por dia, fotos, wifi, musica, etc) e ja estou habituado a carregar quase diariamente... é um habito ;)
 
Ok ok...

Vou por a pergunta de outra maneira...

Da Nokia... quais os moveis com maior autonomia? Tirando os de gama baixa...

Qualquer um nos dias de hoje dura cerca de 3 dias +coisa -coisa, de modelos da gama média.
Desde N70, N80, E65, N81, 6630, 6680, N95, já tive/tenho qq um deles e em média ronda os 3 dias.
 
Qualquer um nos dias de hoje dura cerca de 3 dias +coisa -coisa, de modelos da gama média.
Desde N70, N80, E65, N81, 6630, 6680, N95, já tive/tenho qq um deles e em média ronda os 3 dias.

desses qual aconselhas tendo em conta a simplicidade e ser mais fino possivel...
penso mais em funções de agenda, acesso a net, memoria, etc... camaras, jogos sao secundarios...
 
Back
Topo