Alguem tem novidades .... Vodafone ... vista ... huawei ...

HerbaKing

Power Member
Boas tardes.
Desde ja peço desculpa por estar a bater na mesma tecla. Mas por vezes o meu grau de burrice é tanto !!!!! que até a mim me espanta.
Eu ando desde ontem a "brincar" para konseguir instalar o connect box da vodafone no windws vista. Mas ao fim de muita koisa lida e de muita koisa tentada .... na konsegui instalar o "bendito" material !!!!! As soluções apresentadas pela vodafone .. também foram boas ... de entre um texto kom passos a seguir ... " os kuais não enkontrei 2 ou 3 " à ultima opção ke é meter o CPU as kostas e ir para lisboa para alguem me instalar isto.

Resta-me so perguntar o seguinte ... este "menino" ke enkontrei funciona?
e220 hostb106d02sp00c03 (normal).rar (pelo menos nas drivers ja diz vista)

E posto isto tudo .... ainda niguem tem alguma drive ou alguma koisa ke konsiga identificar isto no vista .....

Agradeço muito a atenção !!!! obrigado !!!!
user_online.gif
progress.gif
 
Ja foi resolvido ao fim de muito kusto ... pois os texto por vezes não é certo kom o ke nos temos de fazer mas .. mas ao fim de varias vezes a rreeeniciar, la me identificou o modem .. este problema fikou kuase resolvido .. mas no total ja ta tudo feito ..


Obrigado
 
IMPRIME ESTE TEXTOPara começar segui este texto enviado pela vodafone.A Connect Box surge em
1º lugar como Dispositivo de armazenamento em massa e só depois como Modem, desta forma não é possível instalar no Windows Vista. Para que funcione deve ser efectuado o seguinte procedimento:1 Fazer o download do Software VICB acedendo ahttp://pagina.net.vodafone.pt/~nx00004a/VICB/MOBILE_CONNECT%20(F).zip – copiar link se não funcionar(Este é o antigo, enviado pela vodafone, (não e o novo) e funcionou)
2 Sem colocar a BOX instalar o software
3 Após finalizar a instalação ir ao Meu Computador> Gestor de dispositivos e clicar em Ver > Dispositivos de Ligação:
4 Ligar a BOX a uma Porta USB (Em alguns modelos pode ser necessário Energia assistida)
5 Verificar a instalação clicando se necessário num ícone, em movimento, que surge no canto inferior direito
6 No Gestor de dispositivos Expandir o Microsoft ACPI e Barramento PCI, (Aqui foi uma das minhas duvidas)(procura em leitor de cd … dvd)
7 Fazer desinstalar com o botão direito do rato o Dispositivo de armazenamento em massa (Huawei)
8 Ir ao Remover com segurança o hardware (canto inferior direito)
9 Fazer Propriedades no " Dispositivo de armazenamento em massa USB "
10 Clicar em Alterar definições (No separador Geral> premir em Alterardefinições)
11 Fazer Actualizar controlador
12 Escolher procurar meu computador … Seleccionar a opção recomendada e em seguida em escolher de uma lista de dispositivos
13 – Escolher Controlador anfitrião USB padrão e dispositivo composto USB (por vezes pode ser necessário retirar o visto em Mostrar Hardware compatível)
14 Fazer Seguinte e aceitar
15 Escolher Localizar e instalar.
16 Confirmar que ficou tudo correctamente instalado no Gestor de dispositivos ena informação que aparece na Barra de tarefas

Eu reiniciei o computador aqui porque não me estava a detectar a drive komo modem……… quando se reinicia o computador fika um bom tempo kom o ecra preto . não afazer nada e deixar estar ,,, ele arranka sozinho … e ele vai detectar a plaka komo modem kuando ao entrar no Windows ele começar a instalar a placa.. ele também te vai pedir para dares a localização das drivers para instalar … tipo ambiente de trabalho ou etc

17 Executar o software através do Iniciar> Vodafone Internet Connect Box >Vodafone Internet Connect Box para marcar o código PIN.

Em alguns modelos foi detectado que não é possível efectuar a ligação através doVICB software, pelo que é necessário configurar uma ligação manual. Para iniciara configuração de Marcação rápida no Windows Vista deverá aceder a:

Iniciar e escolher Ligar a
Escolher a opção Configurar uma ligação ou rede
(a ligação para fazer é a ultima da lista)
Premir em Configurar uma marcação rápidaLigação e premir no botão Seguinte
Preencher os campos que surgem com os dados da ligação:
Marcação rápidaNumero de telefone: *99***1#
Nome de utilizador: vodafone (em minúsculas)
Senha de acesso: vodafone (em minúsculas)
Nome da ligação: VodafonePremir em Ligar
Em seguida deve ser colocado um comando de inicialização adicional no modem.
Premir em Iniciar e escolher Painel de Control
Seleccionar o ícone Opções de Telefone e modem
Entrar no separador Modems, seleccionar o HUAWEY Mobile Connect 3GModem e premir em Propriedades
No separador Geral seleccionar o Alterar definições
Aceitar o aviso de segurança que surge
Entrar no separador Avançadas
No campo "Comandos de inicialização do modem" colocar a string:+cgdcont=1,"IP","internet.vodafone.pt"Terminar com OK

Reeniciar o pc ..

Quando entrava em Windows ele komeçava kom a luz azul a piscar,,,, depois fikava azul fixa, o programa da vodafone arrankava e o símbolo passava a vermelho vivo (como se a ligação estivesse feita) mas tentava abrir paginas ou o msn ele ele não abria, dizia que a ligação não estava feita.

Então. Fui ao Internet Explorer – configurações – ligações e escolhi “ligar quando não tiver ligação” (isto ou parecido kom isto), e vi também que tinha 1 visto em vima de “trabalhar offline”, retirei o visto fiz OK e reeniciei o pc novamente

E pronto … ta feito e ficou bom … ele entra … ve ke não tem ligação feita … faz e ta tudo a correr …


PS ... dificuldades em reconheçer a plaka .. vai reeniciando o PC ate isso passar ... mas deixa-o arrankar naturalmente .
 
Última edição:
Back
Topo