Algumas duvidas de velocidade no meu amd :|

Arrakis_Dune

Power Member
Vamos por aqui as specs do meu pc.. Preciso mesmo de opinioes que já me ando a flipar..

Amd 2.5 Barton pa desktop > Sem overc.
Ram Kingston Ddr 400 Value Ram 512mb > Timmings de origem
Ati GeXcube Radeon 9600 Xt > Default
Board MSI Kt600 FIS2R
Placa de Tv Hauppauge Computer Works (Win/TV) Pci
Placa IDE 133 (PCI) com dos 2 canais a funcionarem..
Sound Blaster live 5.1 > A funkar a 5.1 numas trust com o Eax sp k possivel activo
4 discos > Maxtor de 8.4 como primary a correr o Xp e ligado ao primary master da board / os outros 3 (2 seagates de 120g a 7200 e um de 80 a 5400) ligados a placa pci 133
1 Gravador Philips +R/Rw 416
1 leitor de Dvd da Samsung 16x
(está tudo ligado a "board")
Fonte de alimentação Chieftec de 360 Dual Fan
E o resto dos cabos da board (Firewire, Portas USb, dispositivos de diagnostico blá blá blá)

Ora o meu prob é este.. O meu pc tá lento como tudo fonix.. A temp está no proc a 46 e na board a 38 neste momento (Idle).. Com a artic Silver 5 e stock Cooler da amd :\ E sem ventoinha de outtake..

Mas o pc está mesmo lento.. Nos jogos por exemplo.. A jogar halo a 1024 * 760 com os detalhes um bocadinho mais puxados.. Bem digamos que a certas alturas tenho sorte em conseguir virar a mira.. Ora isto numa grafica assim.. Nem quero pensar se for a jogar o HL 2 :\


Alguem me poderia ajudar?

Obrigado [[[]]]

Arrakis_Dune OUT
 
Ja tive uma Msi Neo2-Ls e para temperaturas não é nada meiga, começas por um update á bios (em certas coisas ajuda), verifica os drivers do chipset, vê os settings da Bios, e vê se ela não tem uns controladores estupidos de Fans... A minha tinha lá uma opcção que controlava a Fan...
 
Tipo.. Eu nao percebo mesmo é o pk de estar lento.. especialmente a jogar.. placa em Agp 8x.. Será k é das temps..? Ja na pesco nada disto.. Pc novo e o caraças.. Bahh.. E tenho eu esta porra no janelas todo ratado e em todo o lado.. So nao está com nada de speeds no hardware ratado.. Fogo.. Na tou mesmo a perceber..

Arrakis_Dune OUT

A bios parece-me toda ok.: Configurei eu.. Temps um cado altas mas tb isto tem diskos e etc k nka mais acabam.. E os updates da bios tao todos tb ;)

Obrigado desde já [[[]]]]
 
Se o problema for só o halo é normal!O motor do jogo está uma merd@, eu com uma ati 9700 tinha bué de lags até forçar o ps 1.1!
 
Experimenta retirar as memorias, soprar para a slot e voltar a meter.....

Tive um problema à uns tempos k devia ser a memoria mal encaixada e o rato e o windows ficavam bue lentos....
 
De momento tou fuckede :P

E eis k o meu maxtor de 8.4..Depois de 5 anos e tal a bulir 24 horas sem parar e a esmifrar todo deu SMART error.. Backup and replace.. LOL :( de momento so posso afrirmar k meti os timmes a 2.5 em x de 3 e que ele tinha razão.. O meu slot 1 da ram tava entupido de pó.. Algo que axei estranhissimo mas k limpei com cuidado.. Mal tenha 1 dos meus diskos com o win ou faça 1 backup ao meu antigo para 1 novo volto a dar noticias [[[[]]]]

Obrigado por tudo

Arrakis_Dune OUT
 
Um Maxtor de 8.4Gb como disco de boot convenhamos que muiiiito lentinho. Esses discos só tinham 256Kb de cache e mal chegavam às 5000rpm (apesar de supostamente serem de 5400). Quando os discos dão erro de smart e backup and replace, nem tentes fazer backup pois, o PC não arranca com ele ligado.
Fica bem
 
MAs k raio??

Bem, fiz um clear cmos á board.. E o maxtor voltou a bombar + o resto.. De qualquer maneira o pc em algumas alturas tá lento que nem 1 cágado.. Provavelmente vou mesmo comprar nem k seja 1 sata de 80 gigs 7200 rpm.. Com 8 mb de cache de preferencia.. Depois posto aki os resultados.. De qualquer maneira não compreendo o pk de isto estar tao lento.. O material que comprei é todo excelente e a minha board com o kt600 em principio e nas reviews k li so perdia cerca de 200 a 300 pontos nos testes em comparação ao Nforce 2.. É um bocadinho.. Mas não o suficiente para jogar certos jogos com a frame rate e lentidão que noto.. Obrigado mais uma vez pela ajuda já prestada por todos vós ;) :D

Arrakis_Dune OUT
 
Back
Topo