Algumas questões sobre PDAs e PDA|TLMs

LRMMF

Power Member
Viva, tenho uma verba para comprar um PDA e agora é só decidir.
Queria-vos colocar umas questões:
1- PDA ou PDA e Telemovel ?
2- HP ou QTek?
3- Dentro de cada uma destas marcas quais é que valem a pena?

TIA - Thanks in advance ;)
 
Eu tenho PDA e tenho um telemovel à parte.
Eu uso muito o PDA durante o dia e chegando à noite já fico à rasca de bateria em certos dias. Se ainda tive-se telemovel, não se aguentava um dia. Mas também acho que este PDA tem pouca autonomia, +/- 3:30m sempre ligado e a trabalhar.
Agora entre essas duas marcas, a HP tem PDA's porreiros e a qtek pelo que tenho ouvido e visto tem um bom compromisso PDA-Telemovel.
Como eu nunca compraria neste momento PDA com telemovel, a minha escolha é Dell (Dell Axim™ X51). O HP que vi que me agrada e parece estar à altura do Dell é o HP iPAQ hx4705 Pocket PC .

Agora vê o que precisas mais num PDA, procura e compra. Para mim o fundamental era e é, ecra grande (4") VGA (640*480 ou 480*640) Wi-fi e leitor de cartões compact flash.

O meu não tem tanta rom como os estes, mas quanto mais rom melhor, instalas tudo na rom e quando a bateria ficar sem carga, ficas na mesma com tudo instalado. Se tiveres tudo instalado na ram e ficares sem bateria, lá se vai tudo o que lá estava. O defeito da rom é que é bem mais lenta que a ram, mas é bem compensado pelo que faz.
 
Última edição:
pq é q poes como hipotese os HP e os QTEK ? n existem mais marcas?

Já pensas-te em PALM?

Eu teria um telemóvel e um PDA á parte, algumas das razões já foram indicadas pelo MEIA
 
Ora bem, permitam-me contrariar as opiniões dadas anteriormente :D
Eu tinha um 3970 + telefone. Sempre serviu para o que eu queria e nunca tive razões de queixa.
Quando me arranjaram um s100, tudo mudou.
Primeiro, passei a andar com menos aparelhos atrás, não perdi muita autonomia (o meu s100 dá para 4 dias e é pda e telemóvel, enquanto o 3970 dava para 7 dias, mas era só pda), não perdi qualidade (o compaq era bom, mas o qtek também o é), etc.

Ou seja, se desejares passar a andar com menos "gadgets", deves mudar para um pocket pc phone edition. Neste caso recomendo-te que vás para um qtek sem pensares muito no assunto.
Para além disso tens sempre a questão do tamanho. Eu pensava que ia achar o ecrã do s100 muito pequeno, mas agora acho-o perfeito e custa-me pegar num pda com o ecrã normal (3.7'').
Mas se quiseres uma solução integrada com ecrã grande, prepara-te para te custar falar ao telemóvel (pockets tipo qtek 2020i, 9090, etc).
Se preferires manter as coisas em separado, tens grandes marcas de pda (não apenas hp). Ex: dell, fujitsu-siemens, palm (se não quiseres windows mobile)...

cumps
 
Tb tenho um qtek s100 mas o meu so me da para uns 2 dias pk ando sempre a jogar monopolio, gps, etc...
Estou mto satisfeito c ele, embora ache k para funcao de telemovel n seja grande coisa, escrever mensagens eh um pincel, ou escreves c a caneta ou entao num teclado virtual no ecran...
Mas acho k eh uma optima opcao.
 
Warl0cK disse:
Tb tenho um qtek s100 mas o meu so me da para uns 2 dias pk ando sempre a jogar monopolio, gps, etc...
Estou mto satisfeito c ele, embora ache k para funcao de telemovel n seja grande coisa, escrever mensagens eh um pincel, ou escreves c a caneta ou entao num teclado virtual no ecran...
Mas acho k eh uma optima opcao.

Podes usar um teclado virtual tipo portátil usufruíndo do t9, mas para mim nada bate o reconhecimento de escrita :D
 
E que tal os novos qtek?

O grande problema e mesmo o preço (ja ha portateis mais baratos lol).

O 9100 ou HTC Wizard podem ver uma boa review em portugues aki.

O i-mate Jasjar (qtek 9000, HTC Universal) podem ver aki.

Preços na ***** foi onde vi mais barato (mais do k na ***** e ***** unicos sitos em k tb vi a venda) 628 euros o 9100 e 940 euros o Jasjar, ainda e muito po meu bolso :sad: :sad:

P.S. se souberem mais barato digam que eu pelo Natal sou capaz de cometer uma grande loucura :004:
 
Benito disse:
O grande problema e mesmo o preço (ja ha portateis mais baratos lol).

O 9100 ou HTC Wizard podem ver uma boa review em portugues aki.

O i-mate Jasjar (qtek 9000, HTC Universal) podem ver aki.

Preços na ***** foi onde vi mais barato (mais do k na ***** e ***** unicos sitos em k tb vi a venda) 628 euros o 9100 e 940 euros o Jasjar, ainda e muito po meu bolso :sad: :sad:

P.S. se souberem mais barato digam que eu pelo Natal sou capaz de cometer uma grande loucura :004:

Tive a ler aquela review do O 9100 ou HTC Wizard e epah quem é capaz de cometer uma loucura este natal sou eu, o PDA/Telefone está mesmo um sonho.
 
O S110 ou o 9100 são boas escolhas.

Mas eu ía para o 9000 (jasjar)

Excelente CPU, Windows mobile 5, já faz videochamadas, camera de 2Mp (interpolados), etc, etc, etc.

Já tive alguns equipamentos com windows mobile e recomendo-te ;)
 
Eu fui por um Qtek 9100 (igual ao HTC Wizard / I-Mate K-JAM) e nunca mais vou andar com um pda "tijolo" num bolso e um telem no outro. Quanto ao Jasjar é uma "pequena" maravilha, mas não em tamanho. Eu no teu lugar escolhia o Qtek S100 / S110 (I-Mate Magician / Jam) se não fizeres questão de ter um teclado, ou então um Qtek 9100 se o teclado for essencial...
 
Chiça, só recebi a 1a indicação de resposta no meu e-mail, pensava que nao havia mais nada e no entanto já tenho n respostas :-D

Estou indeciso entre comprar PDA ou PDA/Tlm - por um lado ter menos tralha para andar é melhor, por outro lado perder ou ser roubado e ter lá a nossa vida toda organizada...

Dai que esteja indeciso entre o HP 2790 ou o QTEK 9100.
 
Tou a vender meu iPAQ hx2750 com a actualização do Windows Mobile 5.0 mais um cartão SD de 512MB.

A diferença entre o hx2750 e o hx2790 é mesmo o Sistema Operativo, mas como adquiri o update na HP fiquei com o WM5.0. O motivo de venda é que não lhe tiro o proveito do potencial desta máquina, além de que o comprei por mero capricho e curiosidade!

Se estás interessado está na sessão de venda deste forum.

Cump.
 
Boas eu estou ansioso por ir buscar um 9100 é uma pequena maravilha ja tive a mexer nele e é excelente mesmo escreve-se muito bem com aquele teclado e o ecran parece bastante bom
mas agora fiquei com uma duvida na ***** vendem o 9100 por 622 euros quando ca em baixo ( lisboa 9 andam a vender por 699 :( uma diferença enorme, mas ca em baixo temos direito aos 15 dias de experiencia e talvez uma assistencia melhor...

alguem sabe mais algum sitio que os venda a preços mais baixos???
 
preços

Boas,

O I-mate Kjam está na ***** até hoje (14/11/2005) nas compras em grupo por 629€.
Também estava a pensar em comprar, mas acho que vou esperar até dezembro, para que os preços baixem mais um pouco.
 
Borat Sagdiyev disse:
O S110 ou o 9100 são boas escolhas.

Mas eu ía para o 9000 (jasjar)

Excelente CPU, Windows mobile 5, já faz videochamadas, camera de 2Mp (interpolados), etc, etc, etc.

Já tive alguns equipamentos com windows mobile e recomendo-te ;)

e para que preço é isso?:D
 
smokerman disse:
e para que preço é isso?:D

Mais em cima

Benito disse:
Preços na ***** foi onde vi mais barato (mais do k na ***** e ***** unicos sitos em k tb vi a venda) 628 euros o 9100 e 940 euros o Jasjar, ainda e muito po meu bolso :sad: :sad:

P.S. se souberem mais barato digam que eu pelo Natal sou capaz de cometer uma grande loucura :004:
 
Eu aconselho a consultarem a ***** antes de qualquer compra informatica..é perto de minha casa e como ja foi referido,nem ***** nem nada la chegam...

Quanto aos equipamentso é tudo uma questao de se necessitar de um windows mobile (sistema operativo com tudo o que tem de bom e de mau..),telefone,camera,etc,tudo na palma da mao e a questao financeira claro.. ;)
 
O S110 nao vale apena a meu ver o S100 e mais barato a diferença e 64mb ram apenas agora voces e ke sabem se vale adiferença, o 9100 ja estamos a falar de uma outra makina usa o Win Mobile 2005 em vez do 2003SE trax umas inovaçoes em relaçao ao S100 o S110 e um upgrade do S100...
 
Back
Topo