Algumas questões...

dj-clark

Power Member
Tenho, antes de mais, um Portatil HP Pavilion DV5283ea.

Já me acontece 2 ou 3 vezes esquecer que tenho a bateria no portatil e ligo á corrente, mas imediatamente me lembro e retiro a bateria... a questão é esta, assim que o cabo liga imediatamente começa a carregar, ou há algum tempo antes de carregar? Por exemplo, 1segundo? Caso queira mudar para bateria e ligar a bateria e ao memo tempo retirar logo oc abo, qual é o nivel de estrago que isso pode causar na bateria?

Outra questão, no outro dia estava com o pc ligado a net, pela corrente, e por acaso a converter mp3, usando o processador a 50-60% e qual não é o meu espanto quando vejo pelo notebook hardware control que a temp do CPU estava a 72ºC... Tudo bem que é verão, mas há problema de chegar a estas temps? Imediatamente parei a conversão de mp3 e a temperatura desceu a 55-60ºC. Normalmente está a temp a 55º. Qual o intervalo de tempo razoavel para este CPU (Core 2 Duo T5500)?

Ainda outra, no Notebook hardware control não me aparece a temperatura do meu disco rigido. Isso é normal? É possivel a velocidade abaixo dos 6% - 0,9500v - 998mhz? Dava jeito ás vezes para durar o maximo da bateria...

Desculpem la as questões todas.... :lol:

Obrigado desde já. :-D
 
as temperaturas sao normais... o meu centrino tb costuma estar a volta dos 55/60º. depois momentaneamente vai aos 70 e 80, dps a refrigeraçao inicia e volta a baixar pos 50... é assim, mas experimenta elevar o portatil, i.e., mete uma caneta d cada lado d maneira a haver "espaço" entre o portatil e a superficie, vais ver k a temp baixa. cumps
 
Tenho, antes de mais, um Portatil HP Pavilion DV5283ea.

Já me acontece 2 ou 3 vezes esquecer que tenho a bateria no portatil e ligo á corrente, mas imediatamente me lembro e retiro a bateria... a questão é esta, assim que o cabo liga imediatamente começa a carregar, ou há algum tempo antes de carregar? Por exemplo, 1segundo? Caso queira mudar para bateria e ligar a bateria e ao memo tempo retirar logo oc abo, qual é o nivel de estrago que isso pode causar na bateria?

Não é seguro de todo retirar a bateria quando estas ligado a corrente (salvo seja), porque imagina que ha um corte de electricidade ou coisa do genero.. a bateria do portatil nao vai "queimar" por estar ligada demasiado tempo a corrente. Quando estiver completamente carregada, ela vai deixar de ser "alimentada" e quando ela perder algum power, por pouco k seja, ira sempre estar carregada. Esse assunto ja foi debatido algures por o forum, faz um search e tira as tuas duvidas.

Cumps.
 
Back
Topo