1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguns problemas apost formataçao!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por theghost, 2 de Outubro de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 691)

1. theghost

theghost Power Member

Ok, formatei o disco e agora estou a ter alguns problemas (apost ter instalado o winxp)

1º problema, apareceram 2 instalaçoes do windows ( :confused: )
    uma delas é a minha instalaçao e da pa entrar.. a outra diz que foi uma instalaçao nao acabada :confused:, como faço para me livrar disto ?
    nao me apetece andar nada a ter de escolher que quero a verdadeira instalaçao smpre que reinicio o pc

2º problema, tou com problemas com um disco amovivel USB de alta velocidade... a 1º x que o instalei ( antes de formatar o pc) ele nao m deu problemas, mas desta vez esta a dar-me cabo do juizo porque nao consegue instalar os controladores

3º problema, mm coisa que o segundo mas agora Controladores de audio e multimedia, tb nao consegue instalar :confused:

ja tive no gestor de despositivos mas nada... têm conflitos ambos os controladores mas nao lhes consigo fazer nada

agradecia ajuda... urgente :sad:

2. kazuza

kazuza Power Member

Edita o boot.ini para eliminar o arranque da 2ª instalação...

3. theghost

theghost Power Member

errr. onde ta localizado isso ?
    nm a procurar encontro esse ficheiro ... (ja pus pa mostrar ficheiros ocultos de sistema e nada :confused: )

PS: encontrei o ficheiro ... mas nao consigo deletar... quando vou a gravar ele da um erro :confused:

[boot loader]
    timeout=30
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

a partition 2 é a k ta a dar erro... portanto tenho de limpar o k ta a bold certo ?

Última edição: 2 de Outubro de 2004
  4. Max[x]

Max[x] Power Member

Não consegues gravar as alterações porque tens o ficheiro com o atributo de Read-Only activo.

Em relação ao disco USB, corre o Windows Update e tenta de novo. Tens o SP1 instalado?

Após teres os Updates instalados, apaga os controladores que estão a dar conflitos e tenta instalar de novo.

5. theghost

theghost Power Member

pah mas eu nm sei a localizaçao do ficheiro :confused:
    eu abri o ficheiro com o executar ... ja tentei procurarlo com o "procurar" do windows e nada... nm com a opçao para encontrar ficheiros ocultos

6. kazuza

kazuza Power Member

~Iniciar > Executar

cmd

cd .. (até chegares a C:\)

edit boot.ini

apagas isto:

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Prontos.

O boot menu só te detecta uma instalação do XP

Depois efectua uma instalação de reparação do XP (porque isso tá tudo mamado, porque aposto que na 2ª instalação em instalou em %systemdrive%\WINDOWS ...)

7. theghost

theghost Power Member

eskece ja ta feito xD

nao fiz isso.. googlei

bootcfg /delete /ID 2

;)

pa proxima antes de perguntar lembrem-me de ir ao google :p

thx na mm ;)

podem fechar a thread se kiserem.. ja resolvi tudo :007:

PS: kazuza axo k nao e preciso.. ele nao s ta a portar mal :confused:
    foi so no inicio k tava a marrar comigo nos drivers.. agora ta operacional

Partilhar esta Página