alguns programas em c - n workam

Psico_Mind

Banido
bem tenho aki estes programas em c, sou iniciante ( 11º :o ) e n sei pq n funcionam! se pudessem ajudar. obrigado:

#include <stdio.h>
main()
{
int x1,x2,resultado;
char opcao;
{
puts("Diga o 1§ e 2§ numero com que quer realizar a operacao");
scanf("%d,%d",&x1,&x2);
puts("Diga agora a operacao que quer fazer");
scanf("%c",&opcao);
switch(opcao)
{
case 'M': resultado: x1*x2; break;
case 'D': resultado: x1/x2; break;
case 'A': resultado: x1+x2; break;
case 'S': resultado: x1-x2; break;
}

printf("O resultado ‚ %d",&resultado);
}


#include <stdio.h>
main()
{
int num;
printf("Diga o numero");
scanf("%d",&num);
if (num=0)
printf("‚ zero");
else
printf("NÆo ‚ zero)
}


#include <stdio.h>
main()
{
int num;
puts("Diga o numero");
scanf("%d",&num);
if (num>0)
printf("numero ‚ positivo);
if (num=0)
printf("numero ‚ nulo");
else
printf("numero ‚ negativo);

}
 
Última edição:
Vamos lá ver consigo ajudar, uma vez que também sou um iniciado nisto.
Não tenho aqui nenhum compilador à mão, por isso a olho saltam-me os seguintes erros:

Programa 2:

linha 7 : if (num== 0)
linha 10 : printf("NÆo ‚ zero);


Programa 3:

linha 8 : printf("numero ‚ positivo");
linha 9 : if (num== 0)
linha 12 : printf("numero ‚ negativo");


Para já não vejo mais nenhum erro, mas o melhor é pores isso num compilador e veres quais os erros que aparecem.
 
Que compilador estas a usar?
todos eles indicam erros de sintaxe e normalmente apontam para a linha com o erro.......

existe mts, mas destaco o borland C++ Builder
ms visual studio 6 c++
etc
 
eu sei mas so entendo akeles avisos msm de chacha do tipo: falta um ) etc as mensagens mais complicadas.. lol :P uso o turbo c, tem um ambiente igual ao turbo pascal k deu o outro ano por isso curto :-D
 
Originally posted by Psico_Mind
mas pq sao sao == foi o k n percebi, obrigado
É simples!