Alojamento + Dominio

aorelhas

Membro
Bom dia malta,

Tenho estado a desenvolver um portfólio pessoal e como tal, quero colocar online, no entanto, tenho algumas duvidas relativamente ao alojamento + dominio e precisava de vossa ajuda para que ficasse tudo claro para mim.

A minha duvida consiste em precisar de ajuda para escolher o meu alojamento + dominio sendo que estou a pensar em mais desenvolvimentos e dava-me jeito ter pelo menos 3/5 alojamentos disponíveis.
Em relação às máquinas, Linux ou Windows ?
 
Alojar o quê?
Quando dizes ter 3/5 alojamentos disponiveis é o quê? ter vários dominios na mesma máquina?
Alojamento em Linux para mim é essencial.
 
Os 3/5 'alojamentos' que preciso, refiro-me em realidade a vários dominios de forma a poder ter vários sites alojados.
Ou seja, quero ter espaço para colocar o meu portfolio, e poder ter mais páginas tudo controlado por mim.

Podes-me explicar um pouco o porque de ser essencial o linux e quais as diferenças entre ambos os sistemas ? E já agora, com SSD ou sem SSD ?
 
Atenção que alojamentos é diferente de dominios! Podes ter vários dominios a apontar a um alojamento aonde tenha alojado um site.
Mas também, podes ter no mesmo alojamento vários sites, e com vários dominios a apontar para cada um desses sites. Algo que não recomendo, ter num alojamento, mais que um site.
 
Os 3/5 'alojamentos' que preciso, refiro-me em realidade a vários dominios de forma a poder ter vários sites alojados.
Ou seja, quero ter espaço para colocar o meu portfolio, e poder ter mais páginas tudo controlado por mim.

Podes-me explicar um pouco o porque de ser essencial o linux e quais as diferenças entre ambos os sistemas ? E já agora, com SSD ou sem SSD ?

há muitas hipóteses:
Ou alugas um máquina e configuras os dominios que quiseres na máquina. Isto para dominios pouco pesados no processamento.
Ou alugas uma máquina para cada dominio.
ou usas aqueles alojamentos que as empresas "oferecem" quando registas o dominio.

Não era essencial que queria dizer, era o que é mais barato e estável.
Se tiveres dinheiro com SSD.

Já foste dar uma vista de olhos na oferta que anda por aí tipo em dominios.pt ou ptisp.pt ?
 
@aorelhas o teu portfólio são algumas páginas de HTML, CSS, JavaScript ou precisas de processamento no servidor (PHP, Node, .net)? Acho que antes de avançar com sugestões é importante saber o que precisas. Não vale a pena alugar comprar um VPS para meia dúzia de páginas HTML, assumindo que o orçamento é importante.

Quanto ao domínio/nome, podes comprar em qualquer lugar e depois apontar para o teu alojamento. Tens, por exemplo, a namecheap. Se for domínios .pt, então experimenta o dns.pt ou domínios.pt
 
@aorelhas o teu portfólio são algumas páginas de HTML, CSS, JavaScript ou precisas de processamento no servidor (PHP, Node, .net)? Acho que antes de avançar com sugestões é importante saber o que precisas. Não vale a pena alugar comprar um VPS para meia dúzia de páginas HTML, assumindo que o orçamento é importante.

Quanto ao domínio/nome, podes comprar em qualquer lugar e depois apontar para o teu alojamento. Tens, por exemplo, a namecheap. Se for domínios .pt, então experimenta o dns.pt ou domínios.pt

Exatamente, eu tenho tudo desenvolvido com HTML, CSS, JavaScript e com um pouco de Node...

Relativo ao dominio, procuro algo '.com'.
O alojamento, já vi vários e parece-me ser 'tudo o mesmo', diferenças de preço aqui e ali, mais condições ou menos..
 
Back
Topo